Feche a Porta se faz favor
-Pai, abra a porta.
-Não posso. Faça o pedido aí mesmo. Não podemos te deixar sair.
*pensamentos* Eu sabia. Nem ele nem os outros sabem das regras.
-Pai, eu sou mesmo filho seu, hein? ...você disse que ela é uma coisa além. Não disse? Quando ela está com os olhos negros, eu a chamo de Nanika. Nós vamos embora. Quem vai cuidar de tudo sou eu! Nanika, se não deixarmos esta montanha em meia hora, mate a minha mãe! Agora, se deixarmos esta montanha em meia hora, me de um beijo na bochecha. Entendeu?
- Tá.
Ei "irmãos", não se preocupem não! Na porta larga você passa com 50 casamentos (todos eles considerado adultério, pois segundo casamento biblicamente só pra quem é viúvo), você passa se prostituindo e etc.
Todavia, pra entrar nas mansões celestiais tem que ser Santo! E SANTO conforme a bíblia diz. A porta do céu é grande, pois Jesus é a porta, mas o seu caminho é estreito.
E não precisa confessar seus pecados, se a sua intenção não for abandonar eles. Mas também não te orgulhes deles, pois o fim deles ainda continua sendo o inferno.
O sonho bom não me acorda, não bata na porta; cuidado cão bravo; cuidado alta tensão cerca elétrica.
Hoje não quero o passado a minha porta, não quero lembranças de outrora na minha mente, o que passou, passou, e assim como as águas de um rio nunca mais retornam a mesma nascente, assim deve ser o passado, jamais retornado, aprendido e despachado
Um espírito que vagava na imensidão do nada
encontrou sua porta de entrada
num ventre de mulher
cálido e suave.
Sua nave,
até o dia de nascer.
Nave-mãe
que sente cólicas, enjoa, perde peso, chora à toa,
sente desejos incontroláveis de comer.
Ela é abrigo, guarida.
Toda mulher grávida é um hino à vida.
No ventre da mãe,
encarnou divina graça,
entrou e saiu por ela
como o sol pela vidraça.
E vem a fase de amamentação.
Nenê quer mamar: Buááááá!
Nenê acordou:- lá vem chororô!
Molhou a fralda: mais berreiro.
Fez cocô - Êta nenê cagão,
tem que trocar o cueiro.
Vida de mãe não conhece tédios, colo de mãe é o mais santo dos remédios.
....
Fragmentos do poema... Coitado do bicho caicãe
que nunca teve mãe
Livro - Poemas do Amor Eterno
"A loucura corroeu meu peito. A insanidade bateu em minha porta, me pegou pela mão e eu me deixei levar como uma criancinha que confia no adulto. E dentro de mim ela fez morada. Eu já não questiono mais o porquê da escolha, eu só aceito, aceito e sigo com ela. Louca, porém feliz."
Quantas batidas em uma porta de tela antiga?
Depende quão alto você a fechar.
Quantas fatias em um pão?
Depende quão finas você as cortar.
Quanto bem dentro de um dia?
Depende quão bem você os viver.
Quanto amor dentro de um amigo?
Depende de quanto você lhe der.
"E fecho a porta do escritório, relembro memórias, folheio aquele livro que ainda estou para finalizar. E é nas páginas em branco dos meus pensamentos e nas folhas arquivadas em meu coração que descobri o que fui fazer ali: alimentar minha sede de viver e amar você." Victor Bhering Drummond.
Eu não precisei de muito para ser Feliz!
Apenas bati na porta certa.
Para encontrar a alegria que me faltava!...
O mês era Agosto. Dia 21 para ser preciso. Ao chegar na porta da escola no primeiro dia de aula me deparo com uma criatura que me causou espanto. Loira, olhos claros, 1,70 m aproxidamente e forte como um touro. A primeira impressão foi de uma mulher bruta e louca. O tempo mostraria o contrário...
Após as apresentações sua máscara de mulher toda poderosa foi caindo.
Subimos para a sala de aula e o dia percorreu sem maiores novidades. Passaram segundo dia, terceiro, quarto... quando percebi já estava envolvido em uma amizade interessante. Ela, com seu jeitão, não alisava. Ora bruta, ora sensível. Sua forma de ser me intrigava. Até eu perceber que toda aquela estrutura física e cara de mal-humorada não passavam de tipo. No fundo aquela mulher de 24 anos era apenas mais uma garota que alternava momentos de amor e ódio.
O tempo passou e a liberdade que tínhamos fez com que me apelidasse de "tiozão". Até hoje sou tratado assim.
Maria tornou-se para mim uma amiga. Verdade que as vezes ela me irrita, principalmente quando não acredita em si. Por muitas vezes me vi obrigado puxar suas orelhas e dizer palavras duras para que entendesse que se ela não acreditasse no seu potencial, provavelmente ninguém acreditaria em seu lugar.
Sempre dedicada nos treinamentos iniciou a fase de tentar fazer parte de uma grande empresa no seguimento que estudávamos. Mas como sempre, duvidava da sua capacidade técnica e física. Mas o tempo passou e graças a Deus e ao seu esforço hoje trabalha onde desejou e lutou muito para estar.
É certo que a vida nos afastará em algum momento, pois moramos distantes, mas é verdade também que a amizade que sinto por ela não precisará acabar. Sempre estarei a torcer pelo seu sucesso pessoal e profissional. Espero estar presente no dia do seu casamento e poder participar, ainda que discretamente, de mais uma conquista.
Maria, você pode mais do que imagina. Vibre sempre e nunca desanime e desacredite de você. Lute!; agarre com toda força as oportunidades que surgirem e jamais atropele ninguém para alcançar seu objetivo. Siga seu coração e aja com a razão.
SEJA MUITO FELIZ minha querida amiga e instrutora. Devo parte do que sei a você. Tenho dívida de gratidão por todas instruções que você já me passou.
Você é regaço!
Com respeito e admiração.
Tiozão.
