Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
O céu é uma promessa para os crentes que existe recompensa por comportamento digno, o inferno é uma resposta que se tem aqui na vida terrena, não viva esperando recompensa em outra vida, viva esta vida como se já fosse recompensa de uma vida passada, com certeza você encontrará a receita da felicidade, Deus está na cabeça dos que o recebem com alegria, não precisamos de provas e milagres para conhece-lo, precisamos de amor e boa vontade... Boa noite.
Misael Almeida.
As pessoas são o que são, ricas pobres, desinformadas, bregas, chiques, inteligentes, sem cultura, pretas, brancas, gays, héteros, enfim, o que interessa é que existimos, e devemos fazer com que o mundo continue enquanto Deus assim permitir, não interessa a religião, o partido político, ou o time de futebol, vivemos no mesmo planeta, convivemos com pessoas que tem sentimento, e muitas vezes pessoas que divergem de nossa opinião, mais que são nossas amigas, e que devemos respeitar e honrar, espero que hoje as pessoas façam uma boa escolha, que não deixem se levar por promessas, e sim por uma boa avaliação, que conheçam seus candidatos, que não emprestem seus votos a favores nem a pedidos de conhecidos ou amigos, que valorizem a única coisa que pode ter poder de mudança, o voto, que ele seja algo transformador e útil para a posteridade, onde estão nossos frutos, filhos, netos e etc, que o mundo abra os olhos para o mal maior, que é a ganancia, o meio de ganhar sem trabalhar, sem objetivar cumprir com as promessas de vida, segurança e saúde para o povo, que é o que a maioria faz, anular o voto pode ser um protesto, mais votar certo é o maior protesto que se pode fazer, que todos possam agir da forma mais sensata neste dia, fazendo com que o Brasil, seus municípios, e sobretudo suas famílias possam viver dias melhores!!!
Misael Almeida.
Eu só queria te agradar com presentinhos que possam arrancar teu sorriso e me trazer de volta a paz interior, onde nossos lábios se tornam peças de quebra cabeça e se encaixam perfeitamente, onde minha cabeça pousa no teu peito e encontra um abrigo, o mais seguro e confortável, onde a paz reina, onde nossas mãos se encontram e se encaixam perfeitamente como se fossem feitas uma para outra, onde se possa ver e encontrar nos olhares de pessoas como uma beleza deslumbrante internamente, encontraremos brilho intenso no olhar delas, onde há pureza, sinceridade e felicidade por ver um casal como eu e você trocando afeto e um carinho intenso e puro em um mundo nos dias de hoje onde só se tem guerras, haverá também as pessoas com mal olhares, onde se encontra sentimento de raiva ou inveja, onde irá desejar toda infelicidade do mundo pra nós, mas nosso amor é imenso demais para que isso possa nos atingir, apenas o que podemos fazer é desejar toda felicidade e amor pra cada pessoa tomada por esses sentimentos ruins, pra que ela possa experimentar e abusar da paz interna e ser feliz como eu e você somos, e que ela possa achar seu amor logo em breve pra que ela possa compartilhar cada momento da vida dela, e que ela possa avistar em cada esquina uma poesia bela e bastante beleza natural pra se apreciar, que cada canto, escada ou seja lá em que lugar da vida for, ela possa ver o lado bom das coisas, é isso que temos a oferecer pra todas pessoas, independente dos erros já cometido por ela pra que nos atinja, afinal, todos nós cometemos erros, mas devemos fazer de cada um, um aprendizado, só temos isso a oferecer porque é tudo que temos, nada de rancor, nada de mágoa, nada de qualquer tipo de sentimento negativo.
Eu só
Escrevi palavras
palavras sem
sem sentido
sentido de
de várias
várias angústias
angústias que
que tive
tive tenho
tenho eu
eu só
só.
Eu nem vi
Quando da poeira vim
da poeira à vida
a vida feito de nadas
da sombra ávida
vim, eu nem vi
quando porvir
fui e nem
vi.
Já estou cansado de escrever sobre você, pois tudo de mais sobra, e tudo que é de menos faz falta; Portanto decidi que a partir de hoje irei escrever sobre mim, bom... pelo visto ainda irei falar muito de você em minhas frases; pois há mais de você em mim que grãos de areia nas praias desse lugar vazio
Cresci em meio a omissões. Algumas inocentes, outras um pouco necessárias. Desde que nasci aprendi que de certa forma devemos esconder os problemas da sociedade, trancados e guardados dentro da alma. E que ignorância daqueles que me ensinaram isso, mal sabem que ao trancafiar e deixar o nó na garganta, e dentro da alma, o tumor da angústia só crescia.
Então eu cresci em meio à omissões. E me acostumei a esconder e me esconder dentro do quarto, apenas desabafando coisas da alma numa folha digital, onde meus dedos ficam dormentes de tanto que há aqui dentro. Ninguém sabe dos meus medos, anseios, angústias e tristezas que carrego aqui no peito. Ninguém sabe a rotina dura que engole a minha alma. Ninguém sabe da minha vida. Se não Deus! Mas também pouco importa. As pessoas também tem lá seus problemas, e eu respeito. Até tento ajudar, confesso. Guardo meus fantasmas pra tentar aliviar a dor alheia. Tenho essa mania de me importar e sofrer demais. Mas tem dia que é difícil oferecer o ombro amigo, pois sinto que o meu já se encontra dolorido demais de tanto carregar essa minha dor nas costas. O fardo anda pesado, e eu não posso reclamar.
Certo dia permitir-me chorar, deitar ao chão frio e tomar uma dose daqueles remédios pra adormecer a dor da alma. No escuro ninguém me veria. O peito doeu. Dói. Assusta. Adormeci. Acordei com a sensação de ter sido esquecida. Lavei o rosto e saí pela rua. Topei com um conhecido, e ele por educação perguntou: “Olá, tudo bem?” E eu com um sorriso que já tanto ensaiei em frente ao espelho, respondi: “Tudo sim, e com você?”
Vai ter um dia, que a gente vai parar de correr, e finalmente nos encontrar, sem atrasos, sem compromissos, sem nada... Só eu e você.
Eu sou a noite que vem para te assombrar.
Eu sou a tristeza que te faz lembrar...
Eu sou o que você deixou para trás...
Eu sou a recordação...
aquela que você amava e já não ama mais.
Explosão de Átomos
Andei pensando no porque de eu ser assim tão alto destrutivo e inseguro. Tão feliz e triste ao mesmo tempo. Tão forte e tão fraco. Tão ogro e tão gentil. Como pode isso? Para os outros não deve ser fácil conviver comigo. Nossa tadinho dos meus amigos. Da minha mãe. As vezes nem mesmo EU me aturo. Sei lá devo ter nascido na época errada, vindo de uma outra galáxia, só sei que a este mundo nunca achei me pertencer. Mas nunca fui assim tão frio e com tendencia a afastar as pessoas de mim. Na verdade quando ainda criança, meu pai saiu de casa. Eu sei, isso não é tão incomum ou o fim do mundo, mas no meu caso foi aí que tudo mudou. Algo se quebrou dentro de mim e um escudo emocional se criou ao meu redor. Depois disso passei a questionar aqueles que demostravam carinho por mim ou diziam me amar. Não foi proposital sabe, apenas acontecia. E gradativamente tudo havia mudado em mim. Não sei, parece que os átomo de todas aquelas lembranças e coisas felizes que eu tinha com meu pai haviam explodido não restando cinzas se quer. Foi num piscar de olhos, e plim, um novo ser ali surgia. Não mais alto, forte ou bonito. Apenas diferente internamente. Mais cauteloso e desconfiado e menos amigável ou solicito. Não e que eu não me importe, mas sim que passei a ver que as aparências enganam, pois quanto mais você vê, menos sabe de fato algo sobre alguém próximo a você. Muitos de nós levamos conosco cicatrizes tão profundas que se vierem a tona nunca poderíamos no recuperar de tal dor. Um simples toque e tudo voltaria ao pó. O tudo seria o novo nada.
Confiar em alguém que se ama é mostrar que nada é maior que o amor, trair a confiança de alguém que se ama é mostrar que nunca existiu amor, alguém só pode ser condenado se cometer crime, fora isso é inocente!!!
Misael Almeida.
Quando eu era criança, todas minhas bonecas tinham de ter um par, as vezes, parecia raro para as pessoas, pois algumas eu colocava como seu par, um animal de pelúcia, Me diziam:
- Mas sua boneca não pode se casar com urso de pelúcia!
E eu sempre respondia:
- Mas se ela não encontrar seu amor,ela precisa ter um amigo para não ficar sozinha.
Acredito hoje que esse meu pensamento era uma espécie de premonição do meu futuro. Me angustiava tanto imaginar alguém tendo que viver sozinho em um mundo tão populoso. E depois de anos estou aqui na madrugada lembrando da minha infância, quando tudo era colorido e nem meus brinquedos se sentiam só.
O tempo passa rápido quando dividimos nossa vida com alguém, mas quando nos sentimos sozinhos, mesmo rodeados de pessoas, parece que o relógio para. Os dias são repetições angustiantes, o coração de tanto gritar; já não se escuta sua voz. O corpo alucina quando o vento o toca e a mente cansada pedi socorro...
Eu sou a verdade das mentiras
Sou a revelação para lá dos muros
A certeza das incertezas
Sou o poder das montanhas
A força das águas
O aroma das florestas
A vontade do homem
O desejo da carne
O sentimento interno
Sou o todo que o nada preenche
O vazio que tudo ocupa
O passado que nunca acaba
Sem presente, nem futuro.
Eu
Pensa que me conhece e nunca sentiu meu hálito,
Nunca alisou meus cabelos,
Viu dentro dos meus olhos, além, muito além das pupilas,
Enlaçou meu pescoço,
Enterrou as unhas na minha carne.
Ah, pensa que me conhece.
Não sabe que só me verá se chegar bem perto.
O suficiente para sentir minha temperatura,
a força do meu abraço,
a anatomia dos meus lábios e a textura da minha língua.
Perto, tão perto, que não saberia se dentro ou fora de ti.
Eu para ti seja
O Sol que rompe a escuridão,
A maré que invade a praia,
O vento que dissipa as nuvens,
O som que quebra o silêncio ,
O grito que espanta o sono,
A água tépida que te lava o rosto.
A humildade é a corrente que eu abraço
Sem generalizar é a qualidade mais admirável, assim como o bom-humor. Conseguir enxergar o lado bom das coisas mesmo na dificuldade é um surpreendente gesto.
O medo não deveria me dominar, mas tenho medo de parecer arrogante, prepotente, nariz empinado. Tenho medo de estar no biombo da hipocrisia, viver uma vida com autonomia e sem os agradecimentos necessários.
Tem muita gente que acha que essa conversa não leva a nada, que devemos ser nós, e até com certa frequência não se importar com o que os outros acham ou pensam.
Bom, o meu processo de evolução diz que cada um é diferente, temos uma mistura de sentimentos no coração e muita teoria na cabeça, aprendemos lições de tolerância e cumplicidade e devemos ter simplicidade nas atitudes. Existe até adjetivos favoráveis e desfavoráveis, como sendo bom ou ruim.
Por um tempo sofri a ausência de paixão, achava que era normal na minha idade, nada me motivava, nada me empolgava, nada me satisfazia a me mexer, eu não queria conviver com pessoas lentas, eu não tinha a estatura da paciência, eu sempre achava que a vida sabia o que faz.
Mentia para mim mesma, era só uma aperitivo para enganar a minha inquietação, buscava respostas na internet, cheguei a perguntar ao google o que era ser feliz, por que eu estava presa ao passado ou tentando imaginar o futuro.
Não gosto de generalizações, bato firme nessa tecla, nem todo homem é pagador, nem toda mulher é mal comida, casamento para uns é maravilhoso, para outros uma dificuldade a ser superada, nem todo mundo sabe domar o seu leão.
Tive várias relações que acabaram bem, várias relações em que meus exes me odeia e outras duas em que eles querem reatar. Por conta disso fiquei sem comer desde ontem. Eu não servia, eu não prestava, eles não me amavam, e após eu ter conseguido vencer cada obstáculo, sou a pessoa mais honesta e linda do planeta.
Ex para mim não se tornam inimigos em potencial, mas minha extema generosidade não inclui dá chances a relacionamentos que já fracassaram uma vez, mesmo que a humildade seja meu mantra, mesmo que vez ou outra eu desconte minha raiva nos fracos.
A gente percebi o zum zum zum de como as pessoas julgam nosso comportamento, a gente sente as certezas possíveis, a gente sabe lá no fundo do coração quando está perdendo o nosso maior tesouro.
Eu sempre mostrei sinais de ansiedade, não é à toa que engordei 30 quilos, não é à toa que só eu me sentia radiante depois de comer uma caixa de chocolates, mesmo com muitos quilos a mais sempre me achei com uma aparência boa o suficiente, meu peso nunca influenciou em minha autoestima, para mim era uma lenda gordas não se acharem lindas e sensacionais. Cadê minha humildade gente?
As cobranças são os grandes, gordas terão problemas nos relacionamentos, gordas acabarão solitárias e tristes, gordas serão rodeadas de gente que suga ainda mais sua insegurança.
Meu sorriso era lindo apesar do meu corpo, meu rosto bonito apesar do meu corpo, aos poucos fui domestificando fantasmas, as emoções que eu sentia e precisava administrar me tornou única, aprendi rapidamente que o céu me pertencia, tinha nascido para ser feliz e para ser humilde.
Vivenciei traições, vivenciei momentos tensos e resolvi que era hora de pensar em mim, fiquei com medo da solidariedade disfarçada de pena em cima dos gordos, fiquei com receio de abraços mágicos.
Eu estava mais uma vez pensando pequeno, eles eram inteligentes, interessantes e carinhosos, eu tinha esgotado os meus recursos naturais de força de vontade em emagrecer.
Fiquei feliz em conhecer a verdade e poder seguir em frente, fiquei feliz em me aceitar e lutar por qualidade de vida, fiquei feliz em tirar das mãos o passado e o futuro, fiquei feliz em não me importar com amores não correspondidos. Mas a humildade eu só entendi verdadeiramente quando deixei de julgar.
