Fazendo a coisa Certa
Mas uma coisa é certa: Se chegar o dia em que eu tenha que me despedir do moço, essa despedida seria na forma de versos, dos meus versos e pedaços.
Seria a forma mais digna de me despedir daquele que sempre foi dono das minhas rimas.
MULHER CANANÉIA
Certa mulher cananéia, que morava naquela terra, chegou perto dele e gritou: - Senhor, Filho de Davi, tenha pena de mim! A minha filha está horrivelmente dominada por um demônio!
Mas Jesus não respondeu nada. Então os discípulos chegaram perto dele e disseram: - Mande essa mulher embora, pois ela está vindo atrás de nós, fazendo muito barulho!
Jesus respondeu: - Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel.
Então ela veio, ajoelhou-se aos pés dele e disse: - Senhor, me ajude!
Jesus disse: - Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros.
- Sim, senhor, - respondeu a mulher - mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos.
- Mulher, você tem muita fé! - disse Jesus. - Que seja feito o que você quer! E naquele momento a filha dela ficou curada.
"Não sei se vivo da forma certa ou errada ou se sou um homem bom ou ruim, sei apenas que as tragadas dadas no cigarro aliviam a falta daquilo que ainda não sei."
Se você estiver no lugar certo, na hora certa, com a pessoa certa e com o produto adequado, mas com o argumento errado, a
venda será um fracasso. Porém, é possível que se você estiver com todas as condições erradas, mas com o argumento adequado,
sua venda será um sucesso.
A mim parece que a prática do bem ou do mal guarda certa relação com o momento econômico em que vivemos. Em época de prosperidade as pessoas tendem a praticar mais o bem ou pelo menos diminuem a prática do mal. Já durante um período de crise econômica, com recessão, desemprego e inflação alta entre outras, um número significativo de pessoas descartam tudo que aprenderam na religião e põem em prática toda sorte de mal que permita a elas sobreviverem. O roubo, a traição, a inadimplência, tudo deixa de ter importância negativa. Durante uma crise econômica ocorre a prática da parábola do semeador no que diz respeito às sementes que caíram em terreno pedregoso. Germinaram, mas por não terem raízes, logo que saiu o sol, morreram. Poderíamos incluir também as sementes que caíram entre os espinheiros. Os cuidados do mundo, por natureza, já sufocam aquele que deseja seguir o Cristo. Em época de crise econômica, mais ainda. Seu mundo é mais importante e é preciso garanti-lo.
A Pessoa Certa é Aquela que Te Aproxima de Deus .
1° Deus
2° Deus
3° Deus , Acima das Nossas Escolhas , Das Nossas Vontades e Acima de Todas As coisas.
................................... Psiu...................................
.................... .........Deixa deus.............................
...................... Cuidar.......................
........... Do Teu Coração.............
.............................
É que na verdade ninguém se apaixona pela pessoa certa, nós nos apaixonamos pelas pessoas erradas sim! Porém depois elas se tornam a pessoa certa, acredite isso acontece.
Já se sentiu como se estivesse vagando na vida sem sentido?
Às vezes nos sentimos assim..
Certa vez, refletindo sobre o assunto cheguei em 3 pontos cruciais para resolvê-lo.
1 – TENHA OBJETIVOS CLAROS
Imagine você pegando um carro para viajar, mas não sabe para onde vai, você apenas pega o carro e sai dirigindo pelas estradas sem rumo, passando por cidades, vilarejos e muitos lugares, mas jamais chegando a lugar algum, pois você não sabe para onde está indo.
Viu a importância de definir aonde se quer chegar? Sem isso jamais chegará a lugar algum.
Parece loucura não é? Mas é exatamente o que acontece muitas vezes conosco.
Fazemos as coisas sem um objetivo definido, sem uma meta a ser alcançada e acabamos ficando como nesta viagem, vagando por vários lugares sem saber aonde chegar.
Se queremos ter uma vida acima da média, a primeira coisa que devemos fazer é definir nossos objetivos, e de preferência, grandes objetivos!
2 – TENHA UM MAPA
Agora que você já tem um objetivo, vamos voltar à viagem. Você sabe aonde chegar, está viajando pelas estradas do Brasil, mas em seu GPS ou MAPA tem apenas as estradas da China. Qual o resultado disso?
Além de definir aonde se quer chegar é preciso também ter o mapa, um roteiro de quais estradas pegar, quais cidades ira passar, até chegar ao destino final.
Assim fica muito mais fácil não é mesmo?
Quando definimos nossos objetivos, pegamos o mapa e traçamos um plano, sabemos exatamente por onde passar e para onde ir, ficando muito mais simples chegar ao nosso objetivo.
3 – ANALISE A ROTA
Continuando na viagem, você chegou a alguma cidade que não estava na rota, pegou alguma estrada errada, e agora?
Quando, por algum motivo, erramos o caminho é hora de rever a rota e voltar para o caminho que nos leva ao nosso grande objetivo!
De tempos em tempos devemos parar e analisar as rotas, ver se cada ação esta nos levando ao objetivo proposto!
Se a resposta for sim, vamos em frente com toda força e vigor!
Se a resposta for não, devemos procurar onde erramos e refazer o caminho para voltar a rota novamente.
"O segredo é saber onde quer chegar, como vai chegar e não se perder no meio do caminho."
Quando "certas" pessoas me dizem que eu vou para o inferno e elas vão para o céu, de certa forma elas me deixam feliz em saber que nós não vamos para o mesmo lugar.
Uma coisa é certa nunca vamos conseguir vencer se desistirmos no meio do caminho, lembre-se que o esforço de hoje é o êxito de amanhã. Creia que a vitoria está a nossa frente, e com certeza o Senhor nos conduzirá a ela. (Ivonete Nogueira)
Mancos sussurros
Observe com cuidado, e até certa parcimônia, a quem você está chamando pra vida.
Se a pessoa não tiver inclinação à revolução, pode ser que te acuse de estar gritando com ela.
Há gente que prefere dizer, ouvir e viver aos mancos sussurros.
Guarde o seu coração para a pessoa certa. Quando ela aparecer, você vai saber. Se você tem dúvidas, é porque ainda não a encontrou.
Se eu errei?
Sim errei muito!!!
Errei por ter tido paciência. Errei por achar que estava certa, mas sempre estava errada. Errei por saber o que não amar e ser amada. Errei por ter preferido o caminho mais fácil mesmo sabendo que o caminho mais longo é sempre o correto e chegando no final é o mais bonito e próspero. Errei, errei e errei. E assumo os meu erros. E Deus sabe o quanto me arrependi. Mas passou, virou passado e eu tenho que conviver com as consequências dos meus erros. E agora? Faço (ou tento) fazer da forma certa, mesmo que eu sofra muito.
Porque eu aprendi que o que vale a pena ter, vale o esforço da conquista... vale esperar.
E eu aprendi isso na prática!!! (J.Dhany)
No fundo, a vida tinha mesmo certa preferência em me destinar estórias e histórias pouco comuns. Mas, mais no fundo ainda, eu sabia que eu sempre teria motivos para agradecer esse jeito tão sutil de ser tratada por ela.
Na busca pela felicidade.
Todo o ser humano é de certa forma, muito parecido.
Temos dentro do nosso ser, do nosso projeto, sentimentos extremamente fortes.
Entretanto você observa pessoas a sua volta que aparentam uma felicidade radiante, enquanto outras demonstram uma insatisfação angustiante.
Ora, se somos fruto de um mesmo projeto, se temos dentro de nós sentimentos basilares idênticos, como explicar essa assimilação e exteriorização diferentes?
Será que existe uma fórmula para ser feliz?
Meu objetivo ao escrever esse pequeno resumo sobre a vida, e a maneira que a encaramos é, poder de alguma forma, compartilhar sentimentos, interpretações, aceitações, desistências e principalmente assimilação do que cada um de nós tem dentro de si.
Não me veja como alguém que tem respostas formuladas ou fórmulas prontas.
Gostaria que me sentisse como um companheiro, andando numa mesma estrada, buscando chegar ao mesmo lugar. Alguém que sente as mesmas coisas, as mesmas euforias, decepções e angustias.
Nada além de um “ébrio”, consciente da sua fraqueza física, que tem aprendido a viver sem álcool e ainda derivar da vida, o que dela pode ser extraído”.
As vezes é difícil, eu sei..
As vezes ficamos fatigados...
As vezes a incompreensão se apodera de nosso ser..
As vezes os pensamentos dominam nosso corpo, nossa realidade, nossa vida..
As vezes tudo que vemos na luz, é a escuridão!
Nos sentimos num beco sem saída, e estamos nesse beco, nem sempre por escolhas, mas simplesmente porque a vida nos colocou ali.
Uma sensação que tudo em sua volta não é real, que tudo esta fora do lugar...
Aquela sensação avassaladora de impotência diante da vida, diante do que se deseja, diante do que se sonha..
Muitas pessoas sentem exatamente isso, em proporções diferentes, mas sentimentos similares.
A coisa mais importante que posso afirmar é que: temos opções.
Não podemos mudar o mundo, mas temos opções para lidar com ele.
Entendendo isso, podemos caminhar em direções assertivas, que nos propiciarão resultados surpreendentes.
Conscientes desse mundo maluco que existe dentro de nós, podemos ser pessoas felizes apesar de situações adversas.
Vamos nesse caminho, ao qual lhe convido a caminhar comigo, passar por 5 pontos de parada.
A cada parada vamos entender um aspecto diferente de nós mesmos e refletir na melhor maneira de lidar com a situação.
Algumas situações ou sentimentos, não podem ser apagados ou excluídos.
Não podemos fazer com nossos sentimentos e pensamentos, como fazemos por exemplo, com um arquivo indesejado de computador, selecionar e jogar na lixeira. Não fomos projetados com essa função.
Isso é algo muito importante a ser entendido.
Logo, se não podemos excluir, entendemos que tudo o que vivenciamos, tudo a que nos expomos, nos acompanharão pelo resto de nossas vidas.
Já tentou apagar alguma lembrança ruim, tentou apagar uma imagem que te causa profunda dor? –pois é! Não é simples assim. Algumas marcas causam profundas dores.
- talvez a perda de alguém que amamos! – talvez a traição daquela pessoa que escolhemos para viver o resto de nossas vidas! Talvez uma violência física e psicológica! – talvez o abandono ou ainda a rejeição!
Realmente não podemos apagar esses sentimentos, mas é certo que podemos canaliza-los de maneira tal a continuar nossa caminhada e ainda sermos felizes.
Esse é o sentido da palavra ressignificação, reescrever dentro de nós a verdade sobre a situação e moldar a maneira que vemos o que nos aflige.
Em alguns aspectos como esses, teremos que ir um pouco mais a fundo, mas em geral, vamos apenas conversar, em cada uma das 5 paradas, como amigos que se olham nos olhos, que se entendem, que se respeitam e principalmente que se acreditam!
As 5 paradas da nossa jornada pela nossa mente, no caminho da felicidade são:
Escolha a sua verdade e seja fiel a ela.
Escolha entre “você” e você mesmo!
Você dentro do tempo da vida.
Reescrevendo sua própria história
Força além do normal
Finalmente, ao chegarmos ao final dessa caminhada, vamos conversar sobre a aceitação (não passividade) e sobre o enfrentamento, consigo mesmo, que mostrará qual a sua verdade, aquela que é encontrada no recôndito silencio do seu ser e que lhe conduzirá ao maior reencontro da sua vida, o reencontro com a pessoa que pode propiciar o maior grau de felicidade e plenitude – você mesmo!
