Faz de Conta Qu eu Acredito
"Viva os encontros e desencontros no ciclo da vida que a faz mais bonita. Tudo é aprendizado somando-se às experiências vividas."
Armadilha
Daquelas tocaias que a vida nos faz,
Acreditar em um messias
que pensa em seu próprio umbigo,
Defender o impeachment de uma presidenta
eleita democraticamente,
Descompreender a noção de classe social,
Achar que a elite defende o direito
do trabalhador,
do pobre,
da criança,
do coletivo,
da mulher,
Optar pela cegueira sócio-política...
É, sem dúvida,
o que chega mais próximo do significado de auto sabotagem.
É viver entre a arma e a armadilha
Ar-ma-di-lha!
Consequências do que você faz, é certeza do que está fazendo. Não adianta do que fazerás, o futuro já não importa mais, oque importa é oque está acontecendo!
Pode até ser que não te leve pra trás, mas se não te leva pra frente, te faz estacionar. Vida é movimento.
As vezes pensamos muito em algo que estamos fazendo, mas esquecemos de pensar no porque estamos fazendo, pois isto será o alicerce para a sua realização.
Porquê será do porquê da bendita lágrima que não machuca e nem dói. Mais nos faz sentir assim tanta dor por saber quem nos provocou as mesma lágrima. As lacrimas que nos faz assim. Sentir tanta dor. Lágrimas não doem. O que dói é o motivo que as fazem elas caírem sobre o rosto já cansado de sofrer por amor. A dor que mais dói é a dor da alma que nos tira tudo. Nos tira o direito de ser feliz de viver. E de amar. Sera o porque da dor que nos faz deixar de acreditar no amor. A lacrimas não dói. O que dói são as ferida deixadas por quem as lacrimas nós casou.
Jose A Nascimento
Se o casamento não faz parte dos teus planos futuros, por favor pegue a sua vassoura e tenha um bom voo
Tragédia de um Adeus -
Meu amor o teu silêncio
faz parar meu coração,
numa triste madrugada
minha fria solidão
numa cama já cansada!
Meu amor terás meu corpo,
nos teus olhos meu olhar
e no silêncio das palavras
esta ânsia no mar morto
será eco de um cantar!
E os teus olhos, meu amor,
cor das longas ventanias,
olhos fundos como os meus
dois martírios pelos dias
na tragédia de um adeus!
Uma mulher desconfiada, faz verdadeiros levantamentos geológicos e busca fundo elementos que embasem a sua desconfiança.
Você me faz feliz. Cada momento é de alegrar e acender ainda mais meu coração, pois cada instante do seu lado é único, e assim, as horas vão. Porém, nada se apagarão, porque nada é mais forte do que o poder da recordação que levo no coração
Um amor para chamar de meu. Para me chamar de amor. Ser anjo. Doce presença. Sonho que faz da realidade o mais lindo jardim. Um pouco de música antes de ir à luta. Um abraço quando o medo chega. Um amigo quando o mundo todo finge não me enxergar. Para passar a noite conversando. Companheirismo acima de qualquer coisa. A mão que eu amo segurar. Além da cama. Nela, cumplicidade e compreensão. Brilho no olhar. Ao me ver. De mim falar. Não se importa com meu passado, mas deseja fazer parte do meu futuro. E eu partilho desse mesmo ideal. Um aniversário para lembrar. Olhos nos olhos. Reflexão. Meu porto seguro. Um pouco de mim contigo. O melhor refúgio é encontrar-se dentro do coração de quem se ama. Se estiver no meu, regozije. Muitos querem dominar o mundo, eu quero viver as coisas simples que o consumismo e a corrupção estão levando embora. O que quero vai além da banalização, de condições. Eu quero alguém que também me queira. Esse é o presente que vale mais que um diamante.
Existe uma saudade que me corrói por dentro, me faz querer subir no primeiro avião com destino ao teu lado, aos teus beijos e abraços!
Penso que algumas vezes a verdade é que, o que te faz feliz hoje nem era o que você esperava-procurava, clamava, chorava..., mas o que você buscou e que te fizera triste, e com suas consequências te deu ferramentas que agora se encaixam perfeitamente e formam então, melhor momento da sua vida: o hoje, o agora.
