Faz de Conta Qu eu Acredito
Tem gente que me admira, tem gente que não me suporta.
Tem gente que me faz elogios, tem gente que me critica.
Tem gente que me acha engraçado, tem gente que me acha chato.
Tem gente que me defende, tem gente que me acusa.
Tem gente que acredita em mim. Tem gente que duvida.
Tem gente que me quer perto, tem gente que me quer bem longe.
Tem gente que me ama, tem gente que me odeia.
Agradeça os que estão ao seu lado, respeite os que não estão, não queira agradar tanta gente, pois gente é gente e nunca é como a gente.
O mal é o oposto do bem. O bem é tudo que me faz feliz e o mal é tudo que me faz infeliz.
Então concluo que o egocentrismo é a grande mazela do mundo.
O regresso
O que seria do amor se não fosse a saudade, que te faz regressar.
O que seria dos beijos se a boca que fica só quer te ver voltar.
O que seria da espera se já soubesse a hora que tu hás de retornar.
O que será do tempo, que passa correndo quando estou em teus braços, mal me beijas, vestes as roupas e já não sei se irás regressar.
E quando menos espero, vejo teu sorriso aberto a retornar, e os teus olhos fitos aos meus, falam tudo que preciso ouvir para novamente a porta abrir, e ali para sempre ficar.
A gente faz questão de criticar quem está fazendo errado e boicotar quem está fazendo certo. Se o cara extorque o pobre no dinheiro, você crítica. Mas quando você vê uma missão que está ajudando o pobre, você não oferta.
O teu olhar, o teu sorriso,
a sua companhia, cada gesto seu,
ninguém me faz tão bem quanto você.
Você é um presente de Deus pra mim,
agradeço todos os dias por você existir e me fazer tão feliz.
Ouvir aquela música, pensando naquela pessoa, faz nascer um momento introspectivo em que se pode olhar para dentro de si e sentir a harmonia, quase que imperceptível, existente entre o mundo interior e o exterior.
A sociedade atual, a vaidade e a falta de crescimento do ser humano, e no caso as Mulheres, faz com que acreditemos que temos um prazo pra pifar, temos data de validade, uma vez que atingimos uma certa idade ou circunstância não seriamos mais boas para ninguém. Se temos estrias, flacidez, cabelos brancos, menopausa já seríamos descartaveís. Temos sim isso tudo, mas crescemos, aprendemos a nos amar e amar o Outro, não temos medo do trabalho, de dormir sozinha, temos experiência, não somos mais fúteis,
sonhadoras ou mimadas, temos independência financeira, caráter, maturidade, o brilho de ser quem o tempo nos tornou. Não somos intolerantes, mas não engulimos mais sapo de ninguém, ninguém se impõe sobre nós, e só fica o que soma, o que faz bem. Somos mães, avós, amantes, esposas, Amigas. Enfim...... nosso prazo de validade esta longe de vencer.
Caminhe, caminhe, caminhe, e não se preocupe, alimente-se daquilo que te faz ser útil, ocupe-se em ser e fazer o bem, não ambicione o "ter". A vida sempre abraça com alguma sorte, quem é forte, isso é um alerta! Não desista, prossiga e insista em semear sempre semente pelos caminhos, mesmo sendo árduo, e quando menos esperar, estarás pisando em um canteiro de flores.
O silêncio da noite me faz ouvir o coração, aquieta meu corpo, me ajuda a refletir em tudo que passo e passei. Quando as luzes se apagam e permito que meu corpo relaxe, meu coração começa a falar. A dizer o que sente, a mente cria asas voa em cada palavra os sonhos surgem como estrelas cadentes. A noite está acabando o amanhecer está se aproximando tenho que me despedir de você. Amanhã eu volto para um novo sonho. Boa noite.
O vazio de vidas vividas que não possui idas e vindas é quem faz de sua trajetória a história formada da glória visando vitória. É inverter o plano. Escalar voando.
Concluir com louvor os projetos, atribuições, desafios e sonhos de nossas vidas, nos faz experimentar situações de vitória, capacidade de progresso, e possibilidades de aperfeiçoamento.
Valsa de amor
O que me faz viver assim
É querer tê-la hoje e sempre,
Alimentando o nosso amor
No fogo ardente da paixão.
E na sintonia dessa emoção
Ouvir a melodia do teu coração,
Que bate acelerado
Disparado com o meu.
Tento acompanha-la
Nas alturas dos teus sonhos,
Sem limites e pensamentos
Que nos faz parar o tempo.
Que nos espiem as estrelas
Sem inveja e sem pudor,
Nessa dança a luz da lua
Em uma valsa de amor.
Edney Valentim Araújo
