Faz de Conta Qu eu Acredito
O ser humano quando não compreende algo tenta destruí-lo, esse é o princípio de todas as guerras, quem compreende aceita, integra...
A princípio todos pregam que você tem que saber o que deseja na vida. O que ninguém te explica, é que o mais importante é saber o que não lhe interessa ou não lhe serve. Pois assim evitará desviar-se do foco, aceitando oportunidades aparentemente boas que o faram desperdiçar seu tempo. Quanto as opções do que é melhor para você; são inúmeras e você pode mudar de ideia a qualquer momento sem arrependimento.
Sempre tem aquele momento, que deveríamos virar a página...o problema é quando gostamos demais do que tem nesta página...aí resistimos em simplesmente virá-la...Pois é...
Se não for agora o momento que tanto anseio... Com toda certeza acontecerá a qual quer hora, pois quem acredita sempre alcança;
Por mais difícil que seja ou pareça sei que lá no fundo da minha vida as coisas darão muito certo para mim;
Havia em meus pensamentos uma intensa mágica em teus olhos que me encantava, fazendo-me acreditar que eras uma linda fada que vieste para assegurar-me que eu foste feliz;
Teu brilho cintilava o momento que a nós agraciava um silêncio quebrado por sussurros e múrmuros de prazeres e desejos um tanto gostosos;
Ainda sim as mãos percorriam todo o corpo, descobrindo todos os segredos que os desejos gostariam de desvendar; Ah... E esse prazer que aflora... Explode em meu corpo com certa fervura de beijar a tua boca;
E se tens vergonha de dizer que gosta, é porque não gosta. e se gosta, não tens vergonha de dizer que gosta. e se realmente não gosta então porque fingir que gosta...
Enquanto muitos estão aí preocupados com questões sexuais ou questões pessoais de escolha pessoal que estão sendo glamorizadas pela mídia, estamos aqui sendo usados pelo poder anti-ético e corrupto, sendo manipulados pela mídia tornando-nos cada dia mais palhaços e otários diante do poder despreocupado com a sociedade.
Estamos a cada dia nos desviando dos assuntos úteis e que nos sirvam realmente para ficarmos sentados ouvindo e engolido os que os outros impõe, é preciso pensar.
Quando entendermos que o valor da vida não se encontra nas coisas fúteis, talvez atentemos para o que realmente importa. Palavras importam sim, assim como os gestos. Na verdade palavras e gestos estão interligados. Se houver amor nas palavras, com certeza haverá gestos e atitudes que complementam.
É uma anomalia o fato de um sujeito flagrado portando um fuzil receber a mesma pena de um bandido qualquer. Ninguém sensato vai discordar de que ele precisa ter uma punição mais severa. Não dá para aceitar que traficantes que incendeiam ônibus e atiram em helicópteros sejam beneficiados pela progressão de regime e venham a cumprir uma parte da pena longe da prisão. Isso é um absurdo!
Sei que o sabor do fato de que meu dia não foi tão feliz quanto o seu te adoça a boca e que adora quando chama a mim e sem cerimônia nenhuma respondo a teu chamado, tudo parece tão fácil não é mesmo?
Eu venho de leve meu bem feito uma brisa suave e passageira. As vezes venho como o centro de um labirinto onde a manha e o riso se encontram nas esquinas, mas trago todas as proteínas que tua alma precisa pra viver mais um tempo e então eu sumo...sumo muito e as vezes deixo um rastro para que procure quando estiver enfim na hora.
E então eu volto, você volta, eles voltam...voltam a ser os mesmos, voltam maduros, voltam amigos, voltam amantes, voltam gritantes, voltam com eles e para eles.
Tudo o que há aqui se transforma de maneira que nunca flui, fluiu ou fluiria em outra órbita e então caro amansador de passos se erga os planetas se alinharam novamente.
VIDA, essa admirável roda gigante, que ora você está em cima, ora está em baixo. Ora você conhece quem senta ao lado, ora não. Ora você tem medo, ora não.
VIDA, esse eterno movimento de dias sim, dias não. Esse eterno movimento dinâmico, NUNCA estático. Por favor, rode mais devagar, as vezes eu preciso!
Tenho orgulho da mulher que me tornei. Me vejo de diferentes formas e as aceito com parcimônia:
quase sempre sou ansiosa, emotiva, lutadora.
quase nunca sou racional quando se trata dos meus filhos, do meu amor, de minhas finanças.
MEU PERFIL
Sou uma vida posta na estrada do tempo, que tem trechos de todo tipo. Não sei bem o que virá depois do derradeiro pedágio e nem o que estará indicado na última placa. Tenho certeza de haver andado na mão, de que procurei seguir junto com outras vidas paralelas e de que não abalroei nenhuma que com a minha tenha cruzado. Como melhor esperança levo a de que, esteja onde estiver, a Eternidade
será o local definitivo da feliz convivência minha com todos aqueles que amo.
Pra mim, os que transitam pelo acostamento, nesta mesma estrada do tempo, são os que têm por combustível uma mistura que ali mesmo os fará enguiçar a qualquer momento; mistura explosiva, que parece conferir potência, mas que, na verdade, o que faz muito é poluir. Essa mistura é feita de egoísmo, crueldade e espiritualidade falsificada.
Sou um ser natural que não se dá bem com nenhum artificialismo. Não busco fora o que entendo que, por lógica, tem de estar dentro e tem de ser trabalhado por mim para florescer. Não persigo desvendamentos de mistérios transcendentais à capacidade humana e terrena de alcançar; deixo essas coisas para quando e onde devam acontecer, espontaneamente, numa idade espiritual superior. Acredito numa entidade criadora de tudo, que permite a cada uma de suas criaturas aquilo que chamamos de livre arbítrio. O livre arbítrio é exercido de modo compatível com o desenvolvimento já alcançado pela criatura, gerando resultados finais também compatíveis com as ações praticadas. Esses resultados farão parte do processo evolutivo, mesmo quando retrocessivos. Na fase terrena em que me encontro, o meu livre arbítrio deve ser exercido considerando onde estou e como devo aqui me comportar para preservar o que intuo ser da vontade do meu criador, que, em grafia cristã, se deve escrever dO meu Criador. Vivo num ambiente material, tenho por equipamento físico um corpo e por comandos a minha mente, a minha vontade e a inspiração da minha espiritualidade. Faço com freqüência uma avaliação do estado dos meus freios. Eles são do sistema reflexivo. Dependendo da qualidade do trecho ou da minha, os freios atuam mais prontamente ou menos. Agora mesmo esse sistema de frenagem foi insuficiente, pois uma criatura que vinha comigo e do meu lado esquerdo calculou mal os seus movimentos e, pretendendo seguir pelo acostamento, me levando também pra lá, deu-me um tremendo fecha e ralou bastante aquela lateral esquerda. Será necessário reparar logo, pois é natural que, neste estado em que ficou, até afugente quem se aproxime...
Como tem gente atabalhoada...
Há pouco, fui catalogado como poeta contemporâneo pela Câmara Brasileira dos Jovens Poetas Brasileiros e tive um poema - A CRIAÇÃO DA MULHER - classificado entre os cento e trinta mais bonitos de 2010. Isto é prova da minha respeitosa admiração por ELAS
A queda parece feia quando vista de fora. Sem reflexão e sem contribuição lógica. Quando se apoia quem cai não se sabe o que aconteceu até enxergar o que teria sido, sem agir. Pensar e Agir vem em tempos separados.
Estamos sempre voltando pra casa. E ela as vezes muda de lugar, muda de endereço.Você sente isso, quando o corpo precisa voltar mas o coração fica, se recusa a seguir adiante. É neste instante que você entende que o seu coração encontrou outro lugar para morar.
E é um pulsar insistente, que grita e arde pra não se deixar esquecer. Amar sozinho é enfermidade que não tem remédio, não tem diagnóstico confiável. O que resta, é confiar no tempo. No imprevisível e abstrato tempo.
Confiar. Está aí a palavra que todo aquele que já sofreu desconfia
Como o Sol nasce todos os dias,tem dias que temos que nascer de novo: De espirito,alma e coração. Quando for machucar um coração,veja se você não esta dentro dele.
Não busque respostas onde apenas a dúvida ressoa. As vezes o tempo gosta de brincar com a cara de quem não se doa.
