Faz de Conta Qu eu Acredito
Anamnese
.
Das lágrimas já derramadas
Nas passadas longas e curtas
Furtadas alegrias murchas
Nas quartas pós carnavais
São recortes de jornais
As poucas lembranças que trago
Afago o pouco que tenho
Engenho, vento e sinais
Olhares tão canibais
Toques singelos e quentes
Brisa, relâmpago e gente
Domingos e tardes iguais
A pele nua e fria
Vagas memórias mortais
Jamais o gesto mentia
Dores e desejos carnais.
Quando contemplarmos a face de Cristo teremos uma certeza: a de que sempre O conhecemos, ou a de que jamais O recebemos.
A vida é muito boa quando compartilhamos com quem não mede esforços para te ver feliz.
Lembre-se que só vale a pena ficar com o que te faz bem; é doce, leve e suave, pois quando o vento passar deixe o resto levar.
Que suas escolhas sejam elegantes... que os momentos de sua vida sejam marcantes, e que sua vida seja vivida da forma mais bela possível.
Abrir mão é assumir-se humano e impermanente, é acolher e crer que tudo é evolução.
É entender que água é corrente, encontra caminhos e que também podemos encontrá-los!
É render-se aos mistério da vida, ao fluxo dos ciclos que sempre se renovam e dão a perspectiva de tempo, que nos leva, nos traz, nos dá lições.
É compreender que para que a vida se renove, é preciso deixar ir para que o novo se faça Valer!
DICA PARA SER POSITIVO
Ser positivo não significa que você não terá pensamentos negativos, mas que você evitará que estes comandem a sua vida.
Portanto, para ser positivo, evite reclamar, agradeça sempre e foque naquilo que você mais quer ou deseja.
Não desista!
Mas quando bater o desânimo e o esgotamento das forças, ore ao Pai Maior, para Ele lhe indicar o rumo certo e, tudo vai se ajeitar. Confie e seja grato!
Tem momentos que temos que deixar de ser treinador e vira expectador pelo simples fato que temos que ver a vida de dois pontos específico.
A gente descobre que está bem quando o silêncio deixa de ser algo perturbador e passa a ser algo que traz paz.
Vamos com calma...
Difícil é essa tal calma, quando o corpo quer mais
Vamos com calma...
Mais de que forma? Se a vontade lateja e pede por mais
Vamos com calma...
Difícil, se foi tão intenso egostoso demais
Vamos com calma..
Preciso que me ensine como
Se a razão foi perdida
E acabei me expondo demais!
O silêncio não é tão silencioso assim. O silêncio pode nos contar muito, principalmente o que não queremos ouvir. O silêncio pode nos mostrar muito, principalmente o que não queremos ver.
E do vazio nasce algo muito bonito chamado Paz, Equilíbrio, Centramento, Plenitude. Porque a paz que tanto pedimos só pode vir de dentro de nós, só quando estivermos vazios, totalmente livres de tudo aquilo que nos aprisiona.
Se ame primeiro, e só assim você vai conseguir amar alguém. Na verdade, ninguém pode dar, aquilo que não tem.
'A Lei e a lei da sobrevivência. O policial vive constantemente entre as duas, mas há momento em que as condições dadas deixam apenas uma alternativa: viver ou morrer. Esteja sempre preparado para escolher viver".
Nada na vida é definitivo a não ser a constância do momento presente. Viva o hoje, mas lembre-se que o hoje é ontem e é amanhã também.
Se desfez da vida que tinha conquistado, do quartinho, do seu pedacinho de ser, do único lugar em que era triste e feliz sem ninguém julgar, livrou-se dos meus momentos com aquela cidade como se aquilo não tivesse valor algum, foi embora sem olhar para trás, não deu uma satisfação para si mesmo do porquê estar fazendo aquilo, ele devia ter se acalmado, chamando a sí próprio para conversar, ele devia ter sido mais gentil consigo mesmo, seus amigos, deixou lá como se tudo que tivesse vivido com eles não fossem meros momentos, esqueceu o brilho que aquela cidade tinha, esqueceu do quão ela ficava bonita durante o natal, se perdeu em sentimentos confusos e jovens, tratou a sua saída como algo símples, e que não seria nada demais, era só uma cidade, a grande cidade, os ônibus, como eu fazem falta, podres e caíndo aos pedaços, a cada curva emitiam um barulho horrível que cada vez era um novo susto, mas eles não estão mais aqui, aquele velho fim de tarde, aquele sol se pondo, aquela euforia para chegar em casa e não ser ninguém, ser mais um naquela grande cidade era uma dádiva, era uma criatura tão livre e tão presa ao mesmo tempo, chorava amarguras falsas, um flagelo imposto por aparências, nada se continha no seu jovem coração, com todas as possibilidades, toda uma nova vida se abrindo diante dos seus olhos, noites entre ruas, parado no sinal, conseguia apenas pensar em chegar, onde? não sebemos ao certo, foi assim, deixando de viver o percuso pois estava muito ocupado pensando na chegada, que na verdade nunca chegou, uma pequena mudança mudou tudo, me equivoco quando à chamo de pequena, pois foi grande, e em sua cabeça negativa irreversível, um ser esplêndido, no final não passava de alguém normal, a sua própria ruína, os momentos vram tivídos agora são cheios de desconfiança, não pode mais acreditar nos seus olhos, ou melhor, nas suas lembranças, quando tudo era mais difícil, quando as pessoas eão fechadas a ponto de deixar-lhe a boca seca com medo de pronunciar uma palavra, aqueles sim, foram momentos gloriósos, as luzes eram tão brilhantes naquela noite, a vida de dois jovens, ofuscada pela timidez, ele devia ter se esforçado um pouquinho mais, sim, todos sabemos que ele vai chorar ao relembrar destes momentos inalcançáveis, mas podemos apenas observar o que isso lhe tornou, se ele não é mais quem vocês conheceram, tudo bem, não é culpa sua nem dele, atos inconscientes podem ser perdoados pela vida, mas nunca por pessoas, e ele mesmo se repreende, deita na sua cama, olhando as estrelas do seus sonhos, e imagina como tudo poderia ser diferente, talvez uma simples frase, uma frase de se libertar do seu medo, do seu orgulho, talvez essa simples frase mudaria o seu destino, hoje seria alguém menos perdido, na verdade não sei dizer, mas a certeza que carrega no seu coração é de um profundo arrependimento de ter sido inerte.
Droga, o que está acontecendo comigo?
Fui atrás de curiosidades e acabei encontrando você
Será que é coisa do destino, ou apenas mais uma ilusão vindo?
É da natureza da compaixão associar-se ao infortúnio. Ao atrair para mim este assunto, não busco qualquer recompensa - não temo quaisquer consequências. Fortalecido por essa integridade orgulhosa que desdenha triunfar ou capitular, advogarei os Direitos do Homem.
paz na terra aos homens de bem que Deus ilumine aqueles que aqui já não se encontram sonhos é o que nos mantém vivos por isso temos que estar em bom estado de espírito
Vai ter dias que você irá pensar que Deus não está com você,"aí que você se engana, porque e quando Deus está mais perto de você!
"Se não tentar nunca saberá a resposta, e poderá perder a oportunidade por não ter tentado".
Cuidado pois poderá perder as oportunidades que a vida lhe oferece.