Faz de Conta Qu eu Acredito
"Tem coisas que apenas não consigo parar, como aquela unha que arranha internamente toda vez que me entrego aos pensamentos diluídos na fumaça do cigarro."
Quando as aves voam
coração fica inquieto
como as ondas do mar
revoltas e rebeldes.
E a gente quer seguir
para ir em busca
do que as aves vão buscar...
liberdade, talvez?
talvez o calor do sol?
ou apenas emoções
para tornar a vida
menos vazia?
Vuch@
Abraço... o abraço é como um sofá ao final de um dia exaustivo, é paz em tempo de guerra, é banho quente em dia frio, é banho frio em dia quente, é forno de vó, é cama, travesseiro, proteção, aconchego, indulgencia... o abraço é sopa de legumes, é chocolate, é silêncio, é conforto, é repouso, segurança, confiança, é refúgio e prazer...
Perguntas e respostas.
A vida vem com todas as perguntas possíveis: O que você vai ser? Quanto quer ganhar? Vai ter filhos? Quando se casa? Para todas essas perguntas nem sempre temos a resposta exata de como será nossa vida, podemos fazer um plano em linha reta , cronometrado com exatidão, mais estamos ali aptos a maré que pode desviar nosso plano em uma linha cheia de curvas, que no final pode levar ao mesmo resultado esperado, ou até melhor. É obvio, nunca vamos ter todas as respostas que possam nos perguntar ou questionar,não acredito que tudo vai ser como planejei, é até egoismo da minha parte achar que vou ter tudo que quero, se não for merecedor do que peço, ou se não batalho para isso.
Mais o que quero mais dizer com tudo isso na verdade é de algo que não tenho paciência, tem um nome que se chama esperar, e só será que eu sou assim?
Somos acostumados com um mundo em que as respostas tem sido cada vez mais rápidas, apenas um clique e o mundo está na suas mãos, mais isso na internet, na vida real a espera gera um sofrimento que acaba com nosso psicológico, que nos enforca por dentro, porque afinal queremos ter controle sob nossas vidas, e manuseá-la do nosso modo. Do nosso jeito, nem sempre virá, e nem sempre o resultado é como esperamos, pode ser melhor ou pior, e deste modo se vão outras tentativas, outras esperanças e outros sonhos. Tudo o que vier a fazer independente das respostas e perguntas que possam gerar ,não coloque somente seu coração, coloque sua alma e tudo o que tiver de melhor de você, afinal os questionamentos sempre virão, e o mais importante não se apegue a eles!
Erica Bueno
TUDO MUDA, E NÓS TAMBÉM MUDAMOS!
Existe uma diferença entre a pessoa que éramos, a que somos e a que queremos ser.
Quando olhamos para trás e começamos a refletir sobre os erros e besteiras que já fizemos, a pessoa que éramos e como agíamos diante das circunstâncias chega a ser divertido.
Sim, divertido.. Pois olhamos para nós hoje, e percebemos que mesmo as coisas que nos arrependemos amargamente por termos feito foram grandes aprendizados ( aprendemos como não agir/fazer ) e até mesmo sorrimos disso ao perceber que mudamos, que evoluímos, que somos hoje bem melhores do que fomos naquele tempo..
E aí olhamos para frente, olhamos para quem nós queremos ser, onde queremos chegar e como queremos agir.
Aí os nossos olhos brilham, os suspiros acontecem e a motivação toma conta da gente ao imaginarmos ser como queremos ser!
Quem éramos?
Já foi, hoje é aprendizado, história, diversão, memória.
Quem somos?
É o resultado de tudo que passamos, das lições que aprendemos durante a caminhada.
Somos a soma de nossos erros, acertos, superações, alegrias, tristezas, sorrisos, choros.
Cada erro que cometemos trás consigo uma semente de aprendizado equivalente, ou talvez, de valor imensamente maior.
Quem nós seremos?
Seremos a soma de nossas decisões diárias..
Dos livros que lemos;
Das pessoas que convivemos;
De quem nos espelhamos;
Do uso dos aprendizados;
Da mentalidade que temos e desenvolvemos;
Dos sonhos e metas que almejamos;
Da imagem que temos de nós mesmos no futuro.
E aí, já parou pra pensar? Quem você era? Quem você é? E quem você quer ser no futuro?
Todo dependente emocional em uma relação abre, mesmo sem querer, uma porta para humilhação. Mas o que me impressiona é como tem gente que, ao se achar mais inteligente que o resto do mundo, tende a achar que pode ser melhor que os outros e de forma intencional humilha outras pessoas com sua arrogância peculiar.
Há que ter comiseração de pessoas que são assim, que vivem na hipocrisia de se sentirem o máximo, mas são apenas pessoas inseguras que precisam de algum tipo de afirmação pessoal para acharem que são melhores que todos os seres humanos.
Quando respeitamos todas as pessoas, estamos respeitando a nós mesmos. O resto é apenas solitário, pois podemos aturar ditadores por um tempo, mas não todo o tempo. Quem viver, verá.
Vou fazer meus versos livres,
Como o voo do quero-quero;
Me lembrar do amor que tive
E da flor que ainda espero...!
A vida profissional tem quatro sentidos: Aprender, desenvolver, ensinar e treinar. Aprenda tudo o que for útil, treine o essencial,
ensine ao máximo e desenvolva‑se sempre!
Já repararam que as pessoas mais famosas paradoxalmente não buscaram a fama? A fama foge daqueles que a perseguem, e se dá àqueles que nunca imaginaram tê-la.
A luz que emana desses lindos olhos, cega ao mais forte coração e traz realeza a mais pobre alma, que se encontra em plena devastação
Quem é esse? Que segura a noite na palma da sua mão, e que em seu sorriso, se encontra a mais bela estrela de toda uma constelação?
Diga-me meu anjo, porque mostras tua grandeza a uma mera mortal?
E porque a carrega junto a suas asas sem a deixar cair? Sem a abandonar?
Pois juro, tão certo como a certeza de que todos um dia iremos partir,é a certeza do amor que essa imperfeita tem por ti
Acredite meu amor, não ha lugar mais seguro pra ti, do que aqui, no meu coração, e aqui eu te protejo da dor, do ódio e da solidão.
E quando a saudade falar comigo
vou me fazer de tonta,
não vou dá ouvidos
saudade,
pra quê te quero
vou sorri,
brincar de lero-lero
nem escuto
nem te quero.
Amor é Como o Clima!
O amor é um sentimento sublime,
envolvente, mas é volúvel como o clima.
Quando chega é suave como a brisa,
aquece o peito, domina a mente e invade
o coração.
Depois se transformar em tormenta, rouba
a paz, mata a confiança e explode feito
vulcão. Destrói tudo a sua volta, se vai
feito furacão, deixando por onde passou,
somente mágoa, tristeza e decepção.
Há aparências de dureza que ocultam tesouros de sensibilidade e de afecto.
Karl Marx já dizia "Se a aparência e a essência das coisas coincidissem, a ciência seria desnecessária"
Anne Lambert por sua vez declara "Resisti às primeiras aparências e nunca vos apresseis em julgar; levai em conta que há coisas verosímeis que não são verdadeiras e que há coisas verdadeiras que não são verosímeis."
Vivemos num mundo em que a aparência parece ser mais importante que a virtude.
Mundo em que há sorrisos nas faces e lágrimas nos corações. Mundo de bonitos feios e feios bonitos
Não tente tirar de alguém o direito de falar algo que pensa, mesmo quando você não concorda com o que ele tem para falar, todos tem o direito de se expressar e ser respeitado
Domingo
Já se aproxima das 10 da noite
Pensei em ti o dia todo
Será que pensou em mim?
Queria que me dissesse ao menos um oi
Sinto falta de falar com você
Sinto falta da sua voz
Não te chamo não por orgulho
Mas pelo compromisso de te deixar em paz
Pois devo te amar em silêncio
E meu coração se calar perante você
Para sua felicidade não mais atrapalhar
Que Deus te abençoe muito.
Saudades de você
"Sinto que caminho errante na estrada da saudade, desde o dia que tive que abandonar meus sonhos, tive que sacrificar os desejos que meu coração gerou desde quando te conheci.
Só meu coração sabe a dor que sente, por mais que tento controlar meus pensamentos, de nada adianta já que o sentimento ainda vive em mim.
Finjo ter te esquecido, mas meu coração me diz que algo está faltando... reclamando...chorando, parece sangrar... enquanto houver saudade jamais haverá esquecimento...Tento sufocar no peito todo o meu amor, abafar as palavras, secar as lágrimas...escondendo de todos o meu amor...Mas meu coração está
ao ponto de explodir, e assim jogar pro mundo o que sinto por você.
A sua ausência está me matando aos poucos...Cumpro meu destino perambulando pelo mundo carregando em meu peito um conflito que parece não ter um fim.
Pois carrego em meu coração um amor proibido, que nasceu no momento que te conheci, que jamais poderá florir, pois essa paixão não pode ser vivida, está quase insuportável viver essa amargura, seguir o destino sem olhar pra trás... Você chegou me surpreendeu e logo partiu...Eu fiquei olhando sem nada lhe dizer...faltou coragem de dizer o quanto te amo... Você mal sabe da minha amargura...da minha dor...Mal sabe que é o segredo de meu coração...Nem imagina o quanto lhe desejo...Que ainda te amo..."
-Roseane Rodrigues
Quando você se encontrar triste, será sempre quando você poderá ver a beleza das coisas... Sempre que você se encontrar feliz, toda a maravilha passará ao vosso lado.
Não existe preço sem preço, e dádiva da vida certamente é não existir uma perfeição.
"Jesus e os discípulos chegaram à região de Gerasa, no lado leste do lago da Galileia. Assim que Jesus saiu do barco, foi encontrar-se com ele um homem que estava dominado por um espírito mau. O homem vinha do cemitério, onde estava morando. Ninguém conseguia prendê-lo, nem mesmo usando correntes. Muitas vezes já tinham amarrado as suas mãos e os seus pés com correntes de ferro, mas ele quebrava tudo, e ninguém conseguia dominá-lo. Passava os dias e as noites nos montes e entre os túmulos, gritando e se ferindo de propósito com pedras. Ele viu Jesus de longe, correu, caiu de joelhos diante dele e gritou: — Jesus, Filho do Deus Altíssimo! O que o senhor quer de mim? Em nome de Deus eu peço: não me castigue! Ele disse isso porque Jesus havia mandado: “Espírito mau, saia desse homem!” Jesus perguntou: — Como é que você se chama? Ele respondeu: — O meu nome é Multidão, porque somos muitos. E pedia com muita insistência a Jesus que não expulsasse os espíritos maus para fora daquela região. Acontece que num morro perto dali havia muitos porcos comendo. Os espíritos pediram a Jesus com insistência: — Nos mande ficar naqueles porcos; nos deixe entrar neles! Ele deixou, e os espíritos saíram do homem e entraram nos porcos. E estes, que eram quase dois mil, se atiraram morro abaixo, para dentro do lago, e se afogaram. Os homens que estavam tomando conta dos porcos fugiram e espalharam a notícia na cidade e nos campos. Muita gente foi ver o que havia acontecido. Quando chegaram perto de Jesus, viram o homem que antes estava dominado por demônios; e ficaram espantados porque ele estava sentado, vestido e no seu perfeito juízo. Os que tinham visto tudo aquilo lhes contaram o que havia acontecido com o homem e com os porcos. Então começaram a pedir com insistência a Jesus que saísse da terra deles. Quando ele estava entrando no barco, o homem curado pediu com insistência: — Me deixe ir com o senhor! Mas Jesus não deixou e disse: — Volte para casa e conte aos seus parentes o que o Senhor lhe fez e como ele foi bom para você. Então ele foi embora e contava, na região das Dez Cidades , o que Jesus tinha feito por ele. E todos ficavam admirados. Jesus voltou para o lado oeste do lago, e muitas pessoas foram se encontrar com ele na praia. Um homem chamado Jairo, chefe da sinagoga , foi e se jogou aos pés de Jesus, pedindo com muita insistência: — A minha filha está morrendo! Venha comigo e ponha as mãos sobre ela para que sare e viva! E Jesus foi com ele. Uma grande multidão foi junto e o apertava de todos os lados. Chegou ali uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. Havia gastado tudo o que tinha, tratando-se com muitos médicos. Estes a fizeram sofrer muito; mas, em vez de melhorar, ela havia piorado cada vez mais. Ela havia escutado falar de Jesus; então entrou no meio da multidão e, chegando por trás dele, tocou na sua capa , pois pensava assim: “Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada.” Logo o sangue parou de escorrer, e ela teve certeza de que estava curada. No mesmo instante Jesus sentiu que dele havia saído poder. Então virou-se no meio da multidão e perguntou: — Quem foi que tocou na minha capa? Os discípulos responderam: — O senhor está vendo como esta gente o está apertando de todos os lados e ainda pergunta isso? Mas Jesus ficou olhando em volta para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, sabendo o que lhe havia acontecido, atirou-se aos pés dele, tremendo de medo, e contou tudo. E Jesus disse: — Minha filha, você sarou porque teve fé. Vá em paz; você está livre do seu sofrimento. Jesus ainda estava falando, quando chegaram alguns empregados da casa de Jairo e disseram: — Seu Jairo, a menina já morreu. Não aborreça mais o Mestre. Mas Jesus não se importou com a notícia e disse a Jairo: — Não tenha medo; tenha fé! Jesus deixou que fossem com ele Pedro e os irmãos Tiago e João, e ninguém mais. Quando entraram na casa de Jairo, Jesus encontrou ali uma confusão geral, com todos chorando alto e gritando. Então ele disse: — Por que tanto choro e tanta confusão? A menina não morreu; ela está dormindo. Então eles começaram a caçoar dele. Mas Jesus mandou que todos saíssem e, junto com os três discípulos e os pais da menina, entrou no quarto onde ela estava. Pegou-a pela mão e disse: — “Talitá cumi!” (Isto quer dizer: “Menina, eu digo a você: Levante-se! ”) No mesmo instante, a menina, que tinha doze anos, levantou-se e começou a andar. E todos ficaram muito admirados. Então Jesus ordenou que de jeito nenhum espalhassem a notícia dessa cura. E mandou que dessem comida à menina."
