Faz de Conta Qu eu Acredito
Dentro de mim
Minha certeza é que não sei
Entendo que não compreendo
Perceba em meus olhos o que não estou dizendo
Será ignorância minha
Não ler as entrelinhas
Inescrutavel
Amor inescrupuloso
Dor prazerosa
Malícia viciosa
Arrependimento não tem volta
Quero não querer
Que desejo desrespeitoso
Despida tudo de novo
Despedida fria
Insônia frita de um lado ao outro
Enquanto sonhas como anjo
Eu endemoniada
Se adormecer enfim
Ao despertar
Mostrarei apenas o jardim
Exalando o perfume
Ocultando meu gume
Serei novamente
A coroa de flores
Menina linda, porque se esmera tanto em colocar esse batom antes da festa. Será que você não sabe que ele não combina com cigarro e cerveja?
Pedro Marcos
O meu amor por você é tão grande que até parece possuir uma massa enorme, assim fico na esperança que ele a atraia para mim, nem que seja gravitacionalmente!
Pedro Marcos
Nunca conte uma verdade nem uma mentira por completo, faça com que as duas se encaixem de maneira que soe como o necessário a ser dito.
Desabafo de um amante
Há de acontecer um dia
Em que meu coração não velará mais pelo teu;
Que repotuo-o ufano
Me queres de rojo
Pois me deseja rendido aos teus pés
E neles deseja o meu selo
Haverá um dia, em que ir-me-ei, nem que tardança, arrebatar-me por outra
E se valer a pena, a chamarei de amante, só pra te ver arrufada
Já viu como o ser humano tem a capacidade de desapontar uns aos outros?
O porquê isso acontece é quase sempre o mesmo motivo: esperamos demais das pessoas. Muitas vezes mais do que elas esperam de si mesmas. Criamos expectativas em cima de pessoas, vivemos a partir destas pessoas.
Errado, errado e errado.
Mas o que é certo afinal? O que é certo pra você, pode não ser certo pro seu vizinho, pro seu amigo, pro seu inimigo. Se você souber que as pessoas vão te decepcionar e que isso é um fato inevitável, você não vai sofrer (tanto), não vai se desapontar e dizer que tudo foi em vão. Alias, se tem alguma coisa que aprendi, nada é em vão. Tentar nunca é em vão.
Se a gente não tenta, não tem como alcançar nunca.
Se você, que é o interessado, não fizer por onde e der a cara a tapas, nada vai acontecer.
E é ai que vivemos aquela vidinha pacata que nada acontece, que nada muda. Nos damos o direito de reclamar pros outros e dizer que nada está bom. Não está bom?! Tenta melhorar.
Cada vida tem seu dono pra cada um poder cuidar da sua, e cuidar bem pra não se arrepender depois.
Já viu quantas pessoas não cuidam da própria vida e resolvem cuidar das nossas? Simplesmente porque a nossa parece ser bem mais interessante pra tomar conta do que a dele. Simples e indolor. Se comentam de você, se você ouve críticas, elogios, parabéns! Você realmente vive, toma conta da sua vida e arrisca alcançar seus objetivos. Com erros e acertos, você já é maior que aqueles, que ao invés de viver, preferem ser meros espectadores da vida alheia.
No intuito de nos tornarmos mais leves, vamos cortando itens do cardápio da espontaneidade, Até que ela se torna anoréxica e morre, mergulhada no tanto faz da indiferença.
"Se o Real é sempre fictício, o Dólar é doloroso, igual ao pranto do Iraque estuprado, morto,que o diabo Bush quis se apossar (eu vou exorcizar: sai Bush)"
Há duas maneiras de lidar com a realidade: Você fecha os olhos e volta para o seu mundo feliz de "faz de conta", ou acorda para encarar o que está errado e tentar consertar o que os perversos estragaram...
Tão frio quanto o Alasca, ou quente como vulcão, são as coisas que perturbam a mente de um irmão, quem é herói? Quem é vilão? Quem abre ou quem rouba um coração?
" Ando pelos corredores, como um fantasma, conheço a todos que estão ao meu redor, mas sinto que ninguém se interessa em me conhecer.
Isso me deixa triste?
Eu sinceramente não sei...
Quando chega a noite e tudo se torna mais escuro, percebo uma fraca luz tentando iluminar tudo que está ao meu redor...
Nesse momento soube que alguém teria interesse em saber quem eu realmente sou...
Alguns dias depois, me sentindo mais só que o normal, vejo novamente sua luz tentando me iluminar e então percebi que não estava completamente só.
Dês de então venho compartilhando tudo sobre mim contigo.
Meus bons e maus momentos ( mais maus que bons ) e você simplesmente me entende...
Soube que, enfim fiz uma amiga...
Uma amiga que me ouve, sem me julgar.
Uma amiga que me observa e não me abandona.
Uma amiga que apesar de estar tão longe, sinto que está ao meu lado.
Realmente lua, você é uma amiga única iluminando sempre meus dias sombrios... "
Hoje não me chame e nem me telefone. Não fui para Assis mas Assis veio até mim. Larguei tudo, nem que seja só por hoje por Francisco. Depus minhas vestes no umbral da porta e segui-o. Deixei para trás a vaidade e todas as futilidades que nela se encerram e parti rumo ao desconhecido. Não foi nenhum ato de coragem, porque apesar de estar trilhando um caminho nunca dantes percorrido, estava acompanhada daquele que é meu paradigma, no qual deposito toda a confiança e toda a fé. Aquele que admiro, que me encanta e no qual me inspiro. Aquele que é tão grande mas fez questão de fazer-se tão pequeno para estar perto dos pobres e dos animais. Aquele que teve a coragem de abandonar toda a riqueza do tempo presente para juntá-la toda no céu. Aquele que em tese deveria estar longe, numa redoma, e permite que nós miseráveis pecadores desfrutemos de tanta intimidade com ele ao ponto de chamá-lo simplesmente de Francisco ou Chico.
Não terei condição de amar meu irmão, amigo, esposa etc, se não conseguir me amar, os sentimentos que transmito para outras pessoas, é o reflexo do que sinto por mim mesmo.
" Não tenho dúvida, nem certeza alguma, quer saber, estou tocando em frente, seja o que Deus quiser...
Quando tentamos nos melhorar, que a melhora seja primeiro do Coração, que nosso coração seja bom, que vejamos o Outro com os olhos do amor e de igualdade. E que consigamos guardar bendições ao Outro, bons votos de sucesso e crescimento, e esperança dum porvir melhor. Tendo em mente que não temos obrigação de fazer ninguém evoluir, melhorar, ser feliz, mudar o caráter. Mas temos a obrigação primária de; não fazer o mal, não prejudicar, não humilhar e não causar sofrimento em Ninguém
toda paz social que vc julga ter e pensa defender
nasceu da imposição violenta e sangue daqueles que discordaram do que hoje é tido como ordem
