Faz de Conta Qu eu Acredito
Quem conta um conto, aumenta um ponto. Esse ditado é velho, sábio e não sabemos autoria, mas de cunho popular e certeiro.
Veja bem quantas pessoas podem ser prejudicadas porque alguém ouviu de outras, um algo qualquer e passou o fato para a frente. Foram acrescentadas então, mais umas palavrinhas e assim sucessivamente. Tantas vezes quantas o fato for relatado. Assim ele crescerá e a história é completamente distorcida, nada tem mais de verdadeira. Puxa, que línguas maldosas, ignorantes, sem nada mais a fazer do que ficar tentando aumentar pontos em fatos ou inventá-los para aparecer perante o outro! São pessoas infelizes, sem noção, mal amadas e com línguas sujas de trapos podres.
Um torrão-de-açúcar
Sinto o cheiro do café fresco e me dou conta da xícara à minha frente. Meus olhos se voltam para a mesa posta para dois, mas o relógio na parede insiste em mostrar que o tempo não volta.
Minha mente dispara regressa naquilo que sou capaz de manter… lembranças. Sem foco ocular, me perco no fundo dos teus olhos e me deixo mergulhar num sorriso marcado pela redescoberta da paixão.
E, na acelerada do peito, vejo o pote ainda cheio de doces pequenos quadradinhos. Então, me dou conta de que no amargor dos dias, de fato, resta apenas um torrão-de-açúcar.
"Era uma vez uma casa com vários cantos e em cada canto tinha um conto. Os moradores dela contavam histórias para todos que por ali passavam. As pessoas saiam de lá maravilhadas e, com a cabeça cheia de imaginação, outros contos contavam." (Maykira/15)
Educação um dom que vem de berço e que diminui no decorrer da vida na medida que a conta bancária cresce.
Não importa quantas vezes tenhas salvado o mundo, você sempre será julgado por conta daquela formiga que matara aos dezessete.
"Pinte seus dias com as cores que alegra o seu coração. Hoje a paixão tomou conta, o amor falou baixinho, e paz reinou de uma maneira inexplicável quando lembrei do seu sorriso."
"Dizem que nāo se conta intimidades...
Ah amados! Mais esta intimidade que tenho com meu amado Jesus toda noite no meu quarto nāo tem como nāo demonstrar o quanto preciso, necessito e adoro sentir...
Obrigado Pai por nāo se afastar de mim mesmo que tenha dias que eu nāo me entregue como Tu mereces.
Te amooo eterno amor!"
—By Coelhinha
E não consigo deixar a ganancia tomar conta do meu coração, ainda valorizo pequenas coisas... Me inspiro na simplicidade, no horizonte onde os pássaros voam em busca de calor, num sorriso inocente de criança, um café no fim de tarde com as amigas.
Você e eu somos tão diferentes.
Você olha detalhadamente para cada defeito com intuito de repara-los. Eu, bem, costumo estar ocupada deslumbrada com qualidades...
Você está de olhos bem abertos para todas as oportunidades, sempre procurando o melhor em tudo. E eu, bem... eu estou focada em determinadas coisas, fechando os olhos para o restante do mundo.
Você é responsável pela minha inquietação, por parte da minha insegurança, você me tira os pés do chão, e como num banho de água fria me joga repentinamente no chão.
Mas você, também é responsável por cada sorriso que flui dos meus lábios, da palpitação, coração acelerado e brilho nos olhos.
Você é responsável por uma explosão de sentimentos, que hora parece não existir, e hora sai do controle.
Hora quero te deixar, hora quero me agarrar em ti pra nunca mais soltar.
E no meio de tantos olhares, no meio de tantos rostos, tantas personalidades, foi pra você que eu olhei, foi por você que me encantei.
Me cativastes sem pedir permissão, chegou sem avisar de forma abusiva, hora tira minha paz, hora me extasia.
E ainda que por vezes eu tente não pensar em você, ainda que eu tente voltar ao planeta terra, voltar pra minha vidinha onde a felicidade flui de forma mais simples e bonita, ainda estou aqui, nesse exato momento, escrevendo um texto prolixo e pensando em você. Irônico, não?
Não importa o tamanho da casa, o valor do carro ou quanto há na conta bancária, nossos túmulos serão sempre do mesmo tamanho!...
Por mais que as mágoas tenham tomado conta, o amor que tenho é maior que qualquer pecado não perdoável.
São como o ar que respiramos e não vemos. A conta que não foi paga. O relâmpago que não caiu; o trovão que não fez barulho; sob o toque de uma corneta seguirão para a morte sem hesitar. Sem eles, nenhuma nação estará segura. São, os fuzileiros navais.
Belos sonhos me vieram a mente por
Uma imenca noite escura. Deixei-os
Tomar conta de mim e viajei nos
Imensos caminhos entre os demorados
Segundos noturnos. E entre uma parte
E outra, acordava para poder novamente
Dormir e, o desafiava a prosseguir.
Todas as vezes fui vencido.
Um dia após o outro... E quando a gente se dá conta, percebe que foram anos e mais anos que se passaram... E hoje, é outro dia!
Sem esperança acaba a luta.
Sem esperança a tristeza toma conta.
Sem esperança nos entregamos.
Sem esperança tudo fica cinza.
Tenho visto que a minha conta bancária tende a estar vazia! No entanto, o meu tanque emocional vem se enchendo todos os dias.
- Boa Nova! Já saiu da reserva e tem-se abastecido em cada estação um pouco mais...venho enchendo-o com paciência, misericórdia, alegria, boa companhia, amor-próprio, silêncio...já não escolho muito o tipo de combustível, já não me atesto a estes meus velhos padrões e estereótipos e da preocupação que o motor possa gripar por não ser o tipo certo que alguém definiu que teria de ser. Se gripar, coloco um pouco de óleo, reparo se for possível mas, se não for possível coloco um ponto final nessa lataria, nessa carcaça e inicio com um novo travessão que aqui por analogia será uma nova caminhada, um novo destino, uma nova história!
O meu tanque emocional vai se enchendo, todos os dias um pouco mais e já vou conhecendo um pouco mais das manhas do meu coração e a quem devo ou não dar boleia!
- Quer boleia? fez por merecer? Sente-se ao lado mas, se não der certo, por favor retire-se na próxima paragem e dê espaço a quem queira disfrutar desta jornada comigo em silêncio, preenchendo o ar apenas com alegria, amor e boa disposição, infelizmente não tenho espaço para bagagens pesadas, por isso ao entrar não se esqueça de empacotar tudo e deixar do lado de fora pois, não temos espaço para acomodar frivolidades, julgamentos, arrogâncias e manipulações! - Quanto tempo dura a viagem? Não sei mas, acomode-se e logo viremos se juntos podemos caminhar, caso não já sabe, há sempre uma próxima paragem para sair e deixar um novo passageiro entrar...
inn Sheila, 18 de Outubro, 2015 -9h30
Tem dia...
Existem dias que o cansaço emocional toma conta de nós, que a esperança parece estar no fim, que as vontades acabaram e a insistência já não existe mais.
Tem dias que simplesmente acordamos e decidimos ser melhor, não para agradar alguém, mas por uma vez agradar a nós mesmo.
Gosto dessa saudade nostálgica, que em certos momentos, me invade e toma conta dos meus pensamentos.
Ao olhar para o horizonte, nesse imensidão azul, sinto uma sensação agradável, neste momento tão meu, tão somente meu....
@N@ @J@L@...
