Faz de Conta Qu eu Acredito
No final, o que conta, não é quantos talentos você recebeu, entretanto, o que você fez com eles; seja um, sejam vários.
- Taxa de Juros...
No banco da vÍda deposito SENTIMENTOS
A conta é corrente não espero RENDIMENTOS,
Fui tirar um extrato vi que ela andava ZERADA,
Saquei tudo que tinha em NOITES PASSADAS,
Nao uso mais cartão o spc e o serasa ME LIGO
Respondi que não guardo dinheiro MUITO MENOS RANCOR,
Vou PAGAR COM FELICIDADE, DOZE DOSES DE AMOR...
Se alguém se encomodar com a sua vida diga assim: Meus escravos chegarão pra tomar de conta da minha vida.
16-04-2015
Inteligente é o homem que escuta pacientemente o que sua mulher lhe conta sobre os acontecimentos do seu cotidiano diário. Idiota é aquele que sua mulher tem que lhe esconder muitas coisas por sua burrice e ignorância.
16-04-2015
A vida é tão curta que muita gente se prepara para ela, e quando se dá por conta já é tarde.
Como Você Está???
Conta pra mim as suas dores. Fala pra mim sobre o seu coração, como ele está, o que têm doído ai dentro, o que o tem deixado tão pequenininho. Fala pra mim das tuas saudades, das pessoas importantes que foram embora da sua vida. Me conta sobre os seus medos, aqueles mais bobos, que ninguém dá importância. Me fala sobre o seu medo de não conseguir ser feliz.
Conta pra mim o porquê dessa angústia, dessa aflição tão cotidiana. Tanta gente pergunta como você está e a sua resposta é sempre a mesma: "estou bem". Me diz tudo o que você esconde por trás dessa frase pronta, dessa armadura em forma de palavra.
Conversa comigo. Me diz tudo aquilo que você tem vontade de dizer, mas não sabe pra quem, ou não tem coragem, ou não quer dizer pra qualquer pessoa. Fala pra mim do seu medo de não ser compreendido. De ser julgado. De ser mal interpretado.
Conta pra mim as suas dores. Conta como o seu coração bate acelerado quando você pensa numa certa pessoa. E me conta também como essa pessoa te ignora, te despreza, te dá pouca importância. Me diz o quanto você se sente impotente diante de algumas situações. Por que você não consegue desistir de algumas pessoas e algumas coisas? Por que você tem que insistir, apesar de tudo? Fala pra mim porque você ainda está aqui?
Conta pra mim as suas dores. Aquilo que você tem guardado a sete chaves, mas que já não pode mais. Aquilo que tem lhe tirado o sono, lhe sufocado, lhe deixado inquieto, pequeno.
Talvez eu não saiba lhe aconselhar, eu não saiba o que dizer, o que fazer, mas conta pra mim as suas dores que hoje eu estou aqui para lhe ouvir.
Nada mais importa a não ser estar ao seu lado. Deixa eu prestar atenção em você, nas suas palavras, nos seus olhos, nos seus gestos. Deixa eu saber de você, deixa eu lhe oferecer a minha mão, o meu ombro, o meu colo. E, quem sabe, qualquer dia desses, eu conte pra você as minhas dores.
Lembra o dia em que comecei conta as dificuldades da minha vida , quando agente termino pioro a situação muito mais que você imagina , mais ainda dentro mim existi tudo que ti falei, aaquela vontade de fazer família com você corro atras da minha facul mantendo a cabeça em pé com aquela saudade da gente meu anjo mais tudo bem voce me fez muito eeee , lembra ooo primeiro beijo como foi ?!
Ainda que a ansiedade queira tomar conta, respire, tenha calma, tenha paciência, a vitória é daqueles que possuem sabedoria, daqueles que recuam quando necessário, que avançam constantemente e nunca desistem.
CONTOS QUE A NOITE CONTA:
A noite é fria e tímida
Em seus becos, seus piteis.
Suas contas que são poucas
Conta-se noutros viés
Os contos que não se conta
Dos que jaz em seus bordéis.
Por que a aparência vem sempre em primeiro lugar? Não conta educação e bons modos?
Aos que se julgam espertos, vão dizer que eu sou um feio inconformado, e isso eu não sou! Só não aguento as pessoas padronizarem a beleza, sendo que ela não possui corpo, gênero ou etnia!
O "bobo"
Conta-se que numa pequena cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o "idiota" da aldeia, um sujeito que vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles o chamavam ao bar, onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas - uma grande de 400 réis e outra menor, de dois mil réis.
Ele sempre escolhia a maior, mas menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.
Certo dia um dos membros do grupo, com pena dele, chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
"Eu sei" - respondeu o não tão tolo assim - "ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e eu fico sem as moedas.
E a conta da tua tristeza ninguém quer pagar. Então não deve se importar com teu sorriso. Seja feliz, esta é uma responsabilidade sua.
Douglas Melo
O que chamamos de razão ou consciência é uma fábrica que tudo é capaz de produzir todavia, por conta da sobrecarga, com o tempo, pelo esquecimento ela deixa-lhes escapar importantes coisas e acontecimentos vividos com sabedoria, alegria e prazer, logo, para que nunca te esqueças disso, guarde-as no coração... E não na cabeça.
Quando nos damos conta que tudo na vida não é definitivo, inclusive a própria vida, entendemos a futilidade do orgulho, a estupidez de discutir e a idiotice da ganância. Assim compreendemos a tolice das mágoas.
Ás vezes volto a mim mesma e me dou conta de que a vida é como um pedaço de pano, um retalho exposto ao poder do tempo e das coisas externas.
Sabe quando sem querer a gente mancha um tecido com algo que a gente não queria?
...O passado seria mais ou menos isso... a gente não perde o tecido ele continua ali, mas a mancha não sai.
E a gente pode tentar um amontoado de coisas para tentar tirar, mas é como o passado que a gente esquece e fica a história, ele fica pra trás mas continua fazendo parte da gente, ou do que gente foi.
Passado é um fato já determinado, não podemos mudar quantas vezes nos foi dito isso? pois é.... pra lembrar, lamentar, aprender ou se arrepender mas é passado que fica como uma mancha no retalho da vida.
Indigestão
O bloco de notas sujo de café nas pontas
por conta das noites mal dormidas.
Algumas páginas em branco dos dias mais vazios com sol
Aquelas pontas nos cantos das folhas marcando os dias importantes.
Como se ela soubesse o que realmente importa.
Como se já não tivesse marcado sua vida...
Dias chuvosos cheios de rabiscos atraem palavras viradas, papéis remendados, colados, troca de tinta de caneta, mais rabiscos...
Algumas marcas de batom e poucas cores. Pouca vida naquilo tudo.
O que não tem são orelhas no canto inferior das páginas
Ela nunca relê o que vomita e ninguém nunca se atreveu.
Às vezes julgamos que uma pessoa briga com todo mundo, sem nos darmos conta que, aos olhos dela, é todo mundo que briga com ela.
Basta um segundo para a ferida ser aberta e anos inteiros para ela ser curada...
No final das contas , a ferida torna-se uma companhia ,ás vezes acorda ,ora anestesia... ela não vai embora
fica no amadurecimento , na dor de quem vive e supera o sofrimento a cada dia.
