Faz de Conta Qu eu Acredito
Não, eu faria um grande favor sumindo, ai não tem mais porque achar nada complicado, as pessoas mentem e tem um grande poder de enganação, incrível.
A vida é muito mais que isso, você cai e vai continuar caindo. À medida que as coisas vão mudando o tempo vai passando também é o que te impede de fazer com que elas aconteçam de novo, do mesmo jeito. Então você nunca vai persistir exatamente no mesmo erro. Mas se o tempo passa e você acha que tudo passou e comete o mesmo tipo de erro, ai certamente ha muita coisa errada nisso, revendo tudo, tem que mais é descartar quem não te faz bem, existe uma coisa chamada amor próprio e eu preciso desse amor, pelo menos hoje e até ter senso e pés no chão.
Eu sinto, assim como sinto o passar suavemente do sangue em minhas veias, sem perceber. Eu sinto, como cada batida do meu coração que segue o ponteiro do relógio. Preciso do brilho, do concreto. Mesmo quando em um escuro total, enxergo a formosa forma que possui; a luz que é só tua e como te destacas no escuro, no horizonte. Às vezes, vai pra um lugar só teu e fica sem dar o ar de sua graça, mas eu sei que está lá, esperando para brilhar. Aparece calma no anoitecer, e vai desaparecendo visualmente quando começa o dia, mas nunca para de brilhar, pois aqui ou em qualquer lugar tens inúmeras pessoas que vivem na noite apenas para te apreciar e tentar entender o porque de tanta beleza.
Quando a dor aperta, ela aperta tão forte e eu não preciso de mais nada. Nesse momento basto apenas pensar, e eu ficaria horas desligada. A verdade, das verdades é que eu nunca vou entender nada do que acontece, somos todos seres humanos, no meu conceito, irracionais. Seria tão mais fácil entender primeiro a vida, o que é ela de verdade antes de morrer, eu acredito que muitos morrem sem ao menos saber o que é a vida, morrem sem saber o que são, e são sem saber o que é ser.
... Eu só quero por fim te dizer que teu sorriso é uma virtude e é hiper cativante, que poder dividir todas as coisas contigo e saber que você também pode dividi-las comigo já me faz feliz.
Eu ainda sonho com você. Não mais com tanta frequência, mas algumas noites, nos meus sonhos você ainda está presente.
A diferença é que já não acordo com um sorriso no rosto por isso, e logo depois do café da manhã, me esqueço do que sonhei.
Simplesmente você ganhou, cansei de esperar seus momentos, suas vontades. Agora mando no meu caminho e ele não me leva até você. Ganhou o direito de seguir com quem quiser, menos comigo.
Acho que na verdade, você foi só um atalho, que teimei em seguir para chegar mais rápido ao tremor da paixão, ao coração acelerado, voltar ao passado. Mas me foi útil, saiba disso, aprendi que para sentimentos não há atalho, a paixão estremece quando é real, o coração acelera quando é a hora e o passado não volta, nunca. A não ser que seja para assombrar, mas também aprendi a não ter mais medo de assombrações.
"Uma coisa que eu acho engraçado, é que todo mundo tem muito mais a reclamar do que agradecer. Se você não está satisfeito com a sua vida, comece a procurar uma mudança! Não precisa ser mudança física, mas uma mudança dentro de você. Trace novos horizontes, novas metas, tenha novas ideias. Mude. Tudo se consiste na mudança da mente e na mudança de atitude. Não dependa de nada e de ninguém pra ser feliz. Vá em frente, trilhe seu próprio caminho e seja protagonista de uma história de vida memorável. Tenha orgulho de quem você é, defenda as suas crenças. Aceite críticas, elas são ótimas e fazem você mudar. Não seja mais um mal agradecido da vida, ela é uma só, aproveite-a! Se está cansado de seus velhos problemas que parecem eternos, arranje problemas novos...afinal, todos servem como experiências. Deixe de ser mudo, fale! Não seja cego, abra os olhos e veja o que há de melhor em sua volta. Escute, aprenda com isso. Não critique, se autocritique. Se julgue. Se renove. Se mude!"
Hoje eu queria ter alguém. Alguém que me chamasse de "minha". Alguém que me ligasse do nada e falasse: Sai aí na porta, só vim te dar um beijo. Alguém que me entendesse, me pegasse no colo e fizesse um cafuné. Alguém que me desse atenção, me fizesse rir e me tirasse desse mundo de problemas. Alguém que me convidasse pra fazer nada, alguém que ficasse me olhando e viajando em pensamentos. Alguém que olhasse no fundo dos meus olhos, e falasse que eu era o motivo da sua felicidade. Eu queria alguém. Um alguém. O alguém.
Se um dia vier até mim e perguntar se eu gosto de você, falarei a verdade. Enquanto não, eu nego a mim mesma.
Longe de você de você eu sinto um vazio, morro de saudade. E quando estamos perto nada sinto, é como se o vazio se preenchesse automaticamente.
Quem sou eu pra pedir pra o destino mudar de rumo das coisas ao meu favor eu o moldo e ele faz o que eu quero.
A FLOR QUE EU BUSCO
A flor que eu busco não é azul, verde ou vermelha
A flor que eu busco não é rosa
e muito menos é uma rosa
A flor que eu busco tem um perfume especial
e um aroma sem igual
A flor que eu busco é a flor de vários contos, poemas, prosas e verso
A flor que eu busco tem em seus olhos as cores do universo
A flor que eu busco não vai ligar para a pobreza desta rima
Que por sinal, é muito cretina
A flor que eu busco vai entender este poema de tão tosco
até parece do João Bosco
A flor que eu busco É capaz de justificar toda essa minha ladainha
PORQUE A FLOR QUE BUSCO É A FLOR AMARELA
QUE EU TANTO BUSCO, UM DIA, VAI SER MINHA.
Eu não posso simplesmente deixar tudo de lado! Eu preciso encarar a minha rotina. Preciso encarar as decepções, as falsidades, as mentiras, com quais lido todos os dias; Preciso encarar o fato da vida não ser um conto de fadas, preciso entender que nem tudo vai sair da maneira que eu planejava. Mas a vida é assim, preciso pôr um ponto final nessa minha mania de achar que as coisas serão completamente perfeitas.
Eu fui criada ouvindo histórias de contos de fadas, todas elas me encantavam e por muito tempo eu acreditava que eu era uma daquelas princesas, e que um dia ia chegar um menino lindo de olhos claros dizendo que me amava e veio me dar um beijo pra salvar a minha vida. Eu sempre amei essas histórias, e com 5 anos eu queria ser a Branca de Neve… eu só não sabia que a maçã envenenada viria várias vezes na minha vida, e na maioria delas era o tal príncipe que me traria. Não culpo Walt Disney por ter me feito acreditar nisso tudo, muito pelo contrário , eu agradeço a ele por ter me mostrado que nem tudo na vida é amargo, que as bruxas existem de verdade e que por mais linda que você seja você também vai sofrer. Não me arrependo de nada em que acreditei, e contarei aos meus filhos essas mesmas histórias, porque ninguém merece viver sempre com os pés no chão