Fatos Sociais
"As habilidades sociais estão entre as qualidades que todo advogado deve ter. Não podemos ficar na letra fria da lei ou apenas na técnica. Precisamos dar vida e rostos às causas."
"Detesto sorrisos sociais,feito capas de jornais que desgastam com o tempo.Feito bolhas de sabão,que esperanças põem no chão,que não resistem aos maus ventos!".
(Rodrigo Juquinha)
Se os melhores momentos da sua vida precisam ser postados nas redes sociais, temo que o primeiro enganado seja você.
"Para alcançar a realização de seus projetos de vida - individuais, sociais ou de humanidade - o homem tem de atender às exigências de um condicionamento imensurável: submeter-se às leis da natureza e construir o seu mundo cultural"
"As sociedades mudaram com o passar dos séculos, com as demandas sociais emergentes de cada tempo; e, neste ínterim, somente onde os direitos humanos fundamentais puderam entrar se elevou a moral humana à razão e ao esclarecimento sobre civilidade e sociabilidade corteses"
Não existem pactos sociais, apenas controle de massa. Para haver qualquer pacto, os dois lados precisam ter o conhecimento. O povo sabe do que? Isso seria o mesmo que dizer, que o macaco tem um pacto com o dono do Zoológico.
Meu corpo sempre reage as mazelas sociais...
O ar ta tão carregado de retrocessos que a sinusite aguda é uma reação desesperada de espulgar!
Parte dos problemas sociais está na normalidade com que alguns absurdos são tratados só porquê a maioria se identifica com eles e se adequa às suas consequências
Passamos nossa vida entrando e saindo de convívios sociais; mas, em meio à Igreja, a mentalidade devia ser de laços fortes, saber que inevitávelmente quando cremos, nos tornamos parte "uns dos outros" o problema é que infelizmente a compreensão não é essa. Pr Erivaldo Lucena
Algumas pessoas me perguntam por que não posto muitas fotos minhas nas redes sociais, simplesmente porque não posso mostrar o melhor de mim nelas.
O grande Georg Jellinek ensina que a primeira precaução em História e ciências sociais é aprender a distinguir entre as ações racionais deliberadas e o acúmulo de causas impessoais e anônimas. Em geral o que os cientistas sociais fazem é ocultar sob estas causas as suas próprias ações racionais deliberadas.
A pessoa expõe a sua vida nas redes sociais, acreditando que só será elogiada, e quando se surpreende; reclama:
"Não se meta na minha vida!"
Coisificamos.
Impossível negar as influências digitais no nosso dia a dia.
Usamos redes sociais para buscar socialização. Usamos GPS para buscar uma localização. Usamos aplicativos para fazer compras e até alimentos dos mais variados.
Que é um imenso avanço, isso é inegável. Que a internet uniu e encurtou o mundo, isso é fato.
Mas, será que estamos preparados para tanta modernidade? Ora, a preguiça é amiga do progresso, mas, até que ponto isso pode nos ser bom em termos relacionais.
Recentemente em uma de minhas viagens, senti que estava perdendo mais tempo tentando registrar uma foto ou uma self, ao invés de parar, olhar e admirar o quadro que se apresentava.
Ora, a melhor memória é aquela que nos traz sentimentos vindos do coração. E, não conseguiremos sentir isso, através de uma tela digital.
Imagine um momento em que teu ente querido está fazendo algo importante, e você está ali, filmando, vendo ele através de uma tela, estando ele a sua frente.
O momento se replicará através do visor, mas, nunca mais se repetirá, ou seja, você não conseguirá ter o mesmo sentimento ou emoção, como se estivesse olhando ao invés de filmando.
Quando você filma, a situação se torna impessoal. Você se concentra no equilíbrio da câmera, no ângulo, na iluminação, no foco e em todas variáveis possíveis, e esquece de ligar seu coração.
E quando fazemos uma self? Nossa que coisa interessante. Caras, bocas, gestos, roupas, expressão de felicidade, esforço, realização. Queremos mostrar que estamos em uma frequência diferente, queremos nos empoderar através de uma autoafirmação e que se possível seja reconhecida por todas as pessoas de minha rede, de meu ciclo social. Quero elogios. Cuidado isso pode virar algo patológico, pode beirar a carência afetiva, será como se você quisesse que suas qualidades fossem evidenciadas para ser melhor reconhecido. Isso é perigoso é doentio.
Sou contra as redes sociais, não. Sou apenas um observador do comportamento social ante as redes sociais. Tiro fotos, self, me socializo. Mas, entendi a muito, que a melhor foto é aquela registrada pelos olhos e guardadas no coração. Que a melhor conversa, é ouvir a voz e ler o olhar estando frente a frente com as pessoas.
Que a melhor curtida é o abraço sincero.
Que a melhor expressão é a visão de um sorriso.
E que o tocar e melhor que teclar.
Pense nisso.
Paz e luz.
Enquanto você entrar nas redes sociais reclamando da vida, vai ser verdade, mais apartir do momento que vc parar vai perceber que o melhor da vida você deixou passar enquanto segurava o celular.
