Fatos Reais
"O dia mais bonito é hoje."
Percorri por longas horas e presenciei fatos reais da vida, e por estar em lugares diferentes, abri muitos corações fechados, conheci sentimentos fracassados, somente perdidos pelos atalhos, abrangi mundo interior que a escuridão tinha tirado a luz, percorri pelas estradas da tristeza e dei vazão para as lágrimas, compreendi que o tempo vale ouro, fiz companhia para a solidão e dei meu abraço amigo, não percorri caminhos dificies, apenas deixei a luz brilhar na simplicidade do amor fraterno, alimentei o interior fraquezado, apenas com palavras doces, reviver a felicidade perdida, busquei apenas o tempo e a confiança, sabendo que não precisava ter nada nas mãos, apenas fui ao encontro e deixe-me guiar pela luz celestial, percorri várias vezes a mesma saídas, mas, nunca retornei igual, sou apenas um em busca do nada, sempre nunca se preocupando, pois sou iluminado e como tal a confiança me fortalece, como todas as manhãs é um novo dia, a diferença é que, ontem não tem H, e hoje tem H, e, esta é a diferença, é o dia mais bonito é hoje, percorri por longas distâncias, apenas vi caminhos diferentes, todos levam para um destino, como tudo é escolhas, aprendi que sou perito sobre destinos, pois todos os dias eu tenho um previlegio de escolher um destino, lembranças ficam gravadas em minha memória, tristezas as vezes, por não cumprir interesses de alguém, mas, feliz por saber que vou vencendo pessoalmente, percorri longos períodos uma estrada e na estratégia de concluir a meta por alguém escolhida, Hoje é o dia mais Bonito, e por este motivo eu lhe desejo, felicidade e aproveite ao máximo viver, pois amanhã poderemos ser apenas uma...
SAUDADES na vida de quem nos ama muito...
Obrigado pela sua amizade....
Dedicado para todos os amigos das redes sociais, onde cada um tem minha alegria...
Em 01/06/2019 as 19:18 Itapolis SP Brasil
Sábado
Autor deste texto
Adenir dos Santos Fabiano popular...
Nofrinho Motorista
"A vida é tão dura que se fosse filme, até nisso, seria baseado em fatos reais, só para mostrar que a vida não se resume em um conto de fadas, mas sim em uma realidade dura e às vezes muito cruel."
Lenilson Xavier
É uma sinopse de um momento baseada em fatos reais.
A natureza de unir os corpos pela vaidade instantânea.
O vigor da juventude é coisa momentânea.
É um momento duradouro é verdade, mas engana.
Pois bem os moços começam a batalha da maioridade.
Trabalho, ambição, até parece não ter maldade.
Porém os poros exalam insensatas ocasiões da puberdade.
Um começo, uma expectativa, o primeiro desafio bate na porta.
A desestrutura, a insensibilidade, ausência de sabedoria não suporta.
Os grilhões das vaidades produz uma sensatez morta.
No rebento da enfermidade, da carência e de perturbações.
O conformismo pela baixa autoestima traz resignação.
Logo logo surge flancos de vida e nova imaginação.
A oportunidade, a mudança, a reconstrução.
Depois de muito andar meus passos alcança.
Uma nova oportunidade como imaginava a criança.
Quer apalpar as promessas de realizações.
Um trabalho, um amigo, uma donzela.
Tal qual surpresa é a sorte dela.
O preconceito, o deleite na favela.
Não sei se a vida é desonesta.
Ou o caráter determinado não presta.
Porém a decepção é o que resta.
Olha as falas do egoísmo.
Não insista em estragar o laço amigável.
Eu prefiro um bem mais palpável.
Nada planejo agora, quero algo mais rentável.
Você é incapaz de sanar as necessidades do lar.
Um dia você arrebentou, hoje não vai prestar.
Essas menções fatídicas de prováveis enamoradas.
Eu comemoro não ser alcançado por essas aberrações.
Onde a união entre as pessoas são contextos espirituais.
É que minha história não acabou e escreverei em outros canais.
É uma sinopse de um momento baseada em fatos reais.
Giovane Silva Santos
As pessoas não sabem a diferença entre fatos reais em curso, e fatos consumados. O homem social desconhece o poder da mente, e o poder de suas crenças. Escolhe crer nas propagandas da mentira, ao invés de desafiar-se para a realização de um Novo Mundo... O homem ignora as suas potencialidades, por covardia. O medo comanda mentes, e as domina.
A História de hoje se basea em fatos reais. É a história de Mari e Fer..
A história delas é de luta e superação todas as duas são casada Porém um grande amor nasce no coração das duas e aí vai começar uma jornada de lutas e barreiras que ambas as duas vão ter que passa. Tudo começou em uma conversa no aplicativo de conversa e foi de lá que surgiu a mais bela história de amor entre duas mulheres e todos os dias elas enfrentam uma sociedade machista e preconceituosa elas porém não desistiram uma da outra elas marcavam de se vê as escondidas. Porém o Amor delas sempre foi mais forte que tudo e todos. Elas sempre davam um jeito de se vê mesmo que fosse por um minuto e assim elas vivem a mais bele história de amor o tão chamado amor " Impossível" Mais não existe amor Impossível quando podemos tornar ele possível e elas mostram que existe amor verdadeiro entre duas mulheres.
História original: Luana Motta
Baseado em fotos virtuais
Retratado em fatos reais
Segue o cotidiano insólito ou amiúde e Deus que nos cuide.
A vida ensina...
(poema inspirado em fatos reais)
Uma voz invadiu meus pensamentos
Fez em mim uma revolução confusa
Não sabia de que lado meu eu venceria
Nunca me apeteceu módicos contrários
E tudo se deu por buscarem em mim um “sim”
Um sim de esperança, de ajuda, por necessidades
E se apossou de quem sou, como se apossam invasores
Sem dada licença, se achegando decidido afixando-se...
Veio de malas prontas, em firme e concreta querência
Se instalou em meu querer, na voz de minha palavra
Nas respostas a tudo e a todos, sem pestanejar
Sem consultar minhas capacidades, impondo fiança
Uma voz invadiu meus pensamentos lúcidos
Os confusos, s exatos, inexatos, desafiadores
Mudou o foco de meu olhar diante de dificuldades
Na urgência do outro que findaria com meu sim
E meu sim deu vaga em CTI àquele bebe
Deu cirurgias há tantos que a morte cortejava
Deu autoestima aos que o espelho causava ira
Deixou dormir insones... alagou de paz lares sofridos
Meu sim ajudou a tantos e nada ensinou
Os agraciados jamais retornaram para agradecer
As promessas de Fé e Orações
se perderam
A lembrança da gratidão se adormeceu em minha ilusão
E tudo foi se dando, acontecendo, esquecido no após
E eu, assisti vitórias, curas, variados enriquecimentos
Assim, observei quão merecedores de um não são
Os injustos, os egoístas, mentirosos que negam um sim
E o que parecia coincidência, fatos reais de resiliência, a forte ligação de sincronicidade, eram vaidade e tudo se rompeu, fim do algoritmo da paixão... Em pensamento, a doce sensação, foi o laço desfeito e se perdeu... Não estamos mais andando no mesmo passo, na mesma sintonia... Ando só com a minha companhia, com as novidades, com o olhar pra frente... Tirei meus pés do lado dos teus que me deixaram pra trás ... Soltei a sua presença e sigo em paz... Voltei meu corpo para outra direção... Eu disse não pra tudo que não existia... O vazio da incerteza do ter, do que não havia e não haverá... Pode me procurar pelos mesmos lugares ... Não estou mais lá... Talvez um perfume, uma canção, o eco de uma risada, mais nada...
Fatos reais em nossas memórias vividas, tem gente que gostamos de verdade porém não queremos por perto não é por corvardia, e sim por escolher viver em paz.
Conto escrito sob inspiração de imagem recebida...
Qualquer semelhança com fatos reais, será apenas mera coincidencia,
fruto da inspiração de algo que pode ter sido vivido por alguém, e pode
estar mandando um recado a quem interessar possa...
Ósculos e amplexos
Marcial
REGRESSO À CASA DO LAGO
Marcial Salaverry
As recordações da infância sempre nos assaltam a memória. Buscamos as origens, procurando explicações para os fatos que nos levaram a tomar determinados rumos em nossa vida. Depois de longos anos afastado de minhas origens, ao saber que meu pai havia falecido, resolvi voltar ao passado, rever os fantasmas que me haviam afastado do convívio familiar.
Ao entrar no trem que me levaria àquela pequena cidade onde vivera na minha infância, as imagens começaram a chegar à minha memória... Aquela casa enorme, imponente, às margens do lago era o ponto marcante de tudo. A obsessão com que meu pai fazia questão de marcar as origens de nossa família, sempre entrava em choque com minha maneira de pensar. A mansão familiar ocupava um amplo terreno, dominando o lago. Considerava o ponto ideal para um hotel de luxo, aproveitando o visual, a topografia do terreno. Seria realmente um grande sucesso. Poderia fazer fortuna com esse empreendimento. Já havia uma incorporadora que desejava executar a obra. Tentei convencer meu pai a fazê-lo. Negou-se peremptoriamente. Disse que jamais macularia as tradições familiares por causa de dinheiro.
Jamais me esquecerei da última discussão, quando trocamos palavras amargas demais. Chamei-o de velho teimoso e retrógrado e coisas mais pesadas. Terminei dizendo que iria viver minha vida, e que não queria mais vê-lo, e mal sabia que não o veria mesmo. Consegui relativo êxito em minhas tentativas, sempre tropeçando no que meu pai sempre me dizia, minha precipitação, minha urgência em querer conseguir tudo.
Muitas vezes me vi tentado a voltar, e reconhecer que ele estava certo. Mas a teimosia era hereditária. Recusava-me a admitir minha incapacidade para o enriquecimento que prometera a ele. Dissera que só voltaria após fazer fortuna. Rira quando ele disse que a fortuna estava ali, nas origens da família.
Ao desembarcar na estação, e pegar o táxi que me levaria à mansão, que agora poderia vender e fazer o hotel de meus sonhos, era só nisso que pensava. Mas agora, sentado onde costumava ficar com meu pai, em um outeiro um pouco afastado da mansão, local que propicia uma visão fantástica da mansão, refletindo-a inteiramente nas mansas águas do lago, fiquei absorto contemplando aquela imagem que me levava à infância, às conversas que sempre tivera com ele, e que tanta falta me fizeram depois, nos tropeços que dei pela vida afora.
O casarão, imponente, lembrava as tradições que meu pai tão ferrenhamente defendera. Acontece que sua imagem, curiosamente refletia-se nas mansas águas do lago, como se estivesse de cabeça para baixo, ou seja, ao contrário. Naquele instante, as águas como que pararam, ficaram totalmente imóveis... Vi então, o que fizera de minha vida, a deixara de pernas para o ar, tentando provar alguma coisa, que agora me parecia totalmente irrelevante. Por causa disso, dessas minhas idéias, tinha perdido anos de convivência com minha família.
Essa imagem da mansão refletida no lago, fez-me ver o que fizera de minha vida, movido por uma ambição sem limites. Tomei então a decisão. Iria voltar àquele vetusto casarão, trazer minha família e ensinar aos meus filhos toda a história familiar, procurando fazer com que eles possam sentir o orgulho que eu sentia quando era criança, e que depois desprezei. Espero que não tenham que sentir sua vida, como senti a minha, vendo a imagem da mansão refletida nas plácidas águas do lago...
Com a inspiração da linda imagem, desejo lembrar que devemos respeitar a história de nossa vida, o que poderá sempre proporcionar que possamos viver UM LINDO DIA, com recordações do que vivemos ao longo de nossa vida, e que muitas vezes desprezamos em nome da ambição, do desejo de fazer fortuna, quando em nosso coração ela está bem enraizada...
Nunca desista dessa história baseada em fatos reais que é a vida, por meio dela assistimos comédias românticas, ficção científica, terror (da despedida) e nos projetamos no Romace melancólico e verdadeiro.
" A história são fatos reais, onde nos permite a resposta de acontecimentos simbólicos, ofuscando á vista daqueles que fizeram do fato histórico á história..."
Marcelo MoreiraMrm
Baseado em fatos reais, faço minhas conclusões, meus sofrimentos e minhas dores me serviram como tutores. lembro bem de tudo que não devo fazer e por onde não mais andar. Pois, Deus tem sempre algo a nos ensinar, independente da situação,basta entender seus sinais e acreditar .
#Homem_Não_Chora (Fatos Reais)
Dizem que depois que as pessoas partem elas são esquecidas
Pai....!
Já Se Passam Anos
E será que ainda irás voltar?
Hoje às lágrimas caem
De um lugar onde a fortaleza se mantém
A pressão dos sentimentos subindo até o crânio
Tentando buscar um verso perfeito
A saudade Me leva a conclusão
De que seria melhor se eu tivesse partido no seu lugar
Mas é pena que na aquele lugar a gente não decide nem escolhe quem levar
E como não chorar?
Se a 11 anos que não Te vejo
E o pior é que penso em te toda vez que vejo a mãe
Como Não chorar?
Se nem consigo lembrar como Você Era
Quem Sabe teria te observado mais para não esquecer o formato do seu rosto
Como não chorar?
Se os sentimentos são mais fortes que eu
Porquê não Chorar?
Se nunca mais poderei ver o meu pai
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp