Coleção pessoal de scapulare

Encontrados 9 pensamentos na coleção de scapulare

O sono da alma enquanto firme em carne não alivia o sofrimento posterior de não ter enfrentado a aprendizagem necessária.

Sou metade de tudo aquilo que um dia ainda irá me completar.

Saber o que somos e nosso significado energético perante o universo contribui para uma sociedade mais justa, humilde e ética. As pessoas acreditam mesmo que roupas, dinheiro e bens materiais podem mesmo fazer alguma diferença em suas vidas. Tenho fé em uma sabedoria coletiva possível, talvez não neste tempo.

A definição de tempo e espaço é tão abstrata quanto tudo o que sabemos sobre sentir e fazer sentido em uma evolução desconhecida por nós. Chamamos de vida, existência, plano ou o que for, o fato é que gastamos mais de três quartos disso apagando o básico e essencial, queremos amadurecer, ser adultos, ter coisas e parecer ser alguém para alguém que nem sabemos direito talvez nos ver...não acredito em uma sociedade plenamente intelectualizada, mas posso imaginar pessoas com compreensão de existência evolutiva sem maiores por menores.

O poder de retificar a alma que o amor oferece é infinito. Mas o homem tem o dom de protelar suas necessidades em evoluir e renovar o ser.

Quanto mais alto o vôo da mente, mais solitário é o caminho do corpo.

Tento construir minha comprensão de universo através do homem, mas cada vez mais, percebo o quanto este ser bruto e sem lapidação dificulta o entendimento de questões triviais e básicas, não desisto, sou bom em tetris.

Por mais que a mente deseje alterar os fatos reais de uma existência plenamente mutável, apenas pode participar imaginariamente de mudanças de rumos, pois os fatos só se alteram com prévias atitudes sólidas e reais.

O fogo é fogo, a madeira é madeira. Porém para o fogo, a madeira é lenha e para a madeira, o fogo é realmente fogo.