Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Boa tarde !
Dia cinzento amanheceu.
Ver você não deu,
Corpo mente estremeceu,
Senti seus passos lá fora,
Na avenida, rua, praça,
Num só movimento sem sair de casa.
Porque acontece ?, sei lá !, não tem explicação,,
Só penso que, no vê-la tenho carinho, alegria interior satisfação,
Porque ?, simples !, nossos olhares transmite essa sensação.
Uma realidade, sem maldade !
Coração sofre,
Vejo , não pode se entre-te,
Meu corpo cala silenciosamente,
Fato energia transpira quente,
Como abraçar lhe queria verdadeiramente.
Entenda !, por favor não como repetitivo, sim um dia contigo vivido
Um erro que ‘’boa parte’’ da humanidade tem, é o problema de generalizar. Ah, e não se enganem amigos... Generalização é o mal de todos os tempos.
Gente na boa não sei o quer à na cabeça de muitas pessoas pois muitas pessoas morreram para conquistar a liberdade de expressão com a democracia que já não é boa mas nos livrou da opressão da ditadura ai hoje em dia após temos conquistado pessoas rude não entendem o quer muitas pessoas passaram para chegar até aqui e querem devolver tudo que conquistamos de mão beijadas eu fico indignado com certos tipo de consciência pois eles conquistaram o direito de reivindicar e agora tão reivindicando para que esse direito venha a ser retirado por quer na ditadura não sei se alguns de vocês que são a favor dela já leu um livro de história? mas sabem que quem protestasse contra era torturado morto ou expulso do país. então eu Intervenho para que vocês pensem um pouco mais no que pode acontecer através dessa Insídia
A vontade de Deus é SEMPRE boa, perfeita e agradável. .. mesmo que a gente não entenda o que acontece Deus tem tudo preparado, cada detalhe arquitetado pelo maior construtor do mundo... Devemos amar e simplesmente amar sem perguntar porque, sem querer nada em troca, pois nesse tempo o Senhor chama os verdadeiros filhos e filhas do amor por amar essa geração que perdeu o amor... Há tantas pessoas necessitando de um abraço... Então nao se retenha aos seu amigos e familiares quando se tratar de cuidar .. amar outras pessoas que ele nos fezz pra amar a Deus e amar pessoas e a sua vontade é incontestavelmente BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL. .. Mais amor, menos odio
ALEGRIA
A alegria é contagiante.
Pode ser transmitida com sorrisos, com gentilezas,
com boa vontade A gente pega em um "bom-dia" no
elevador, em um elogio sincero, em uma piadinha
na hora do café. Quem tem alegria é mais querido,
faz mais amigos, é mais feliz.
O principal sintoma é aquela sensação de estar de
bem com a vida, de ganhar um presente inesperado.
Transmita alegria para alguém. E essa pessoa vai
passar para outra e para outra e para outra...
O que importa verdadeiramente em uma boa amizade não é a quantidade, mas, a qualidade! Tenha poucos amigos VERDADEIROS, que valem muito mais do que os "ratos" que fogem quando o navio naufraga. Amigo é amigo, e pronto!
Evita dizer o que foste, quando tiveres que me aconselhar.
Pois deves mostrar que tens uma boa direção, e não que foste melhor que eu.
A lei espiritual não serve para você ser ou estar enganado, porquanto ela não é boa e nem má, e sim justa. Então não se faça de humilde e caridoso porque alguém disse que você tem que ser assim. Isso nasce naturalmente no coração de cada um. O que se dá a outros por caridade, dá-se daquilo que nos sobra sem retirar o nosso pão. Damos o que temos para dar e não aquilo que ainda nos falta. Dar o que nos vai fazer falta, isso não é ser humilde e sim subserviente.
"Foi bom ter reencontrado você, E na boa como me faz bem nossas conversas! Bem que eu queria ter você comigo por mais um tempo. Mas não da, você sem querer ou por querer me fez querer o que eu jamais poderei ter! Você."
Se todo mundo que escrevesse ou mesmo apenas gostasse de uma coisa boa escrita e fizesse essa coisa boa, o mundo seria bem melhor de viver. Penso que escrever frases bonitas de amor ou ajuda não passa apenas de algo que gostaríamos que fosse assim. Alguns poucos conseguem, isso já é um alento.
Quando faço alguma coisa boa para trazer paz,
alegria e união entre as pessoas,
não só em palavras mas em atitudes,
Deus anota tudo em seu caderninho;
"Soma" todos os meus pontinhos e sorri.
"Diminuir" nem pensar, ele diz: só tenho a acrescentar.
"Multiplicar" ele faz questão, pois fiz algo de bom.
E eu?
"Divido" por aí...são sementes boas, preciso produzir.
BOA NOITE, MEUS BONS AMIGOS!
Que sejam pequenas as desavenças
e muito grandes as benquerenças...
Que sejam breves nossas fobias
e bem maiores nossas alegrias...
Avareza - A boa resposta
Um comprador perguntou a um vendedor:
- Seu ladrão, como conseguiu ficar tão rico desse jeito?
O mercenário responde e bate no peito:
- Quanto dá pela resposta? Se não pagar, eu faço que não entendo.
Por isso é que eu nunca dou. Eu só vendo.
- Nem precisa responder, agora tenho certeza,
O seu corpo ao morrer vai ser levado num caixão, e um trem vai carregar sua avareza.