Fascínio

Cerca de 308 frases e pensamentos: Fascínio

Na "Veneza brasileira" reflete um fascínio de luzes e cores.
Capibaribe

Entre pontes e palafitas, passa por multidões, o rio das conquistas e de grandes emoções, quem conhece, não esquece, vale apena ver de novo.
Capibaribe dos corações.


Gleidson Melo

Inserida por GleidsonMelo

eu presto aternçao no que eles dizem meais eles não dizem nada o fascínio é fascinante deixa agente fascinado e quase nada e mais facil ir adiante e perceber q a coisa toda´ta errada

Inserida por cleidisongomes

Brilhos

O fascínio poderá se encontrar em cada frase que escrevemos, nas quais poderão dizer tanta coisa, só com sorrisos delineadas nas palavras, mas também podem distorcer os sentidos que se calam… E na poesia, são os gritos do nosso silêncio que se escapam da alma, e ela nem sempre sente os sorrisos para lhes secar as lágrimas.
Na prosa já assim não é, por vezes torna-se tão difícil transmitir nas palavras, aquilo que sentimos que muitas vezes acabamos por escrever tanto e nada se diz; por que para mim, escrever, é sempre uma tarefa dolorosa quando não encontro um fio condutor daquilo que pretendo transmitir. É como me sinto neste momento. Não sei se a inspiração me falta ou se é o raciocínio que me tolda a razão… ou se foram apenas as tuas palavras que me deixaram neste estado letárgico.

É sempre agradável saber que conseguimos envolver alguém através daquilo que escrevemos ao ponto de incutir um sentimento de fascínio por quem as escreve. No entanto, isso não implica que seja dirigido a alguém especial, e muitas vezes são somente pensamentos que me escapam sem serem elaborados, e tornam-se numa consequência daquilo que se sente na altura, na qual escrevemos o que vai saindo naturalmente, pois na maioria das vezes escrevo para mim… Neste momento, esses pressupostos estão a ser adulterados pela falta de inspiração e do qual este sentimento me devolve uma ingénua culpa, onde nem tão pouco sinto vontade de me defender… Poderia, eventualmente desenvolver um conjunto de frases elaboradas com intuito de te seduzir, mas tu já me facilitaste agradavelmente essa parte, excepto quando referes eu ser um pouco ordinário... Esta parte não entendi, mas também não me vou esforçar para tal, pois é a tua opinião, e possivelmente terás alguma razão para isso… não sei. Além do mais, se neste momento tentasse seduzir-te, seria notório ao leres que eram só para tentar ser agradável. E neste momento não o irei fazer… Aguardo sereno o seu desenvolvimento e deixo-te unicamente um poema de Eugénio de Andrade

O SILÊNCIO

Quando a ternura
parece já do seu ofício fatigada,
e o sono, a mais incerta barca,
inda demora,
quando azuis irrompem
os teus olhos
e procuram
nos meus navegação segura,
é que eu te falo das palavras
desamparadas e desertas,
pelo silêncio fascinadas.

Eugénio de Andrade

Inserida por AndyMore

Fascínio

No centro, os dois pequenos buracos se abrindo num promontório, embaixo do qual outro buraco, um pouco maior, no sentido horizontal, ao abrir, mostra o brilho ocasional de retângulos de esmalte claro, quase branco. Em cima duas contas brilhantes, cor verde-cinza, capazes de um movimento rápido e inesperado. Riscos em volta, uns mais profundos, outros menos, sinais do código do tempo representando número de anos. Cada risco um determinado número de anos. Olho, fascinado. Todo dia olho, fascinado. Colados à direita e à esquerda do círculo em que se incrustam os buracos e as contas brilhantes acima, dois pedaços mais ou menos semicirculares do mesmo material da estrutura geral servem para captar sons, como conchas de um aparelho acústico. Pontos negros, marcas, cicatrizes de acontecimentos de outra forma esquecidos. Eis minha cara.
Olho-a sempre e muito. Tenho mesmo a impressão de que jamais olhei tanto tempo, tantos anos, todo dia, uma mesma coisa. Gosto dela? Não gosto? Qual a minha opção? Só a de não olhá-la. Mas que outra se ofereceria assim, com tal intimidade, entra ano sai ano? Tenho de olhá-la para sempre e um dia. Ela me representa mais do que qualquer outra coisa, meu reflexo e minha delação, as pessoas me julgam por ela, me acusam por ela, me amam por ela e por ela me detestam. Na minúcia de seus poros, porém, só eu a conheço. E, se não a amo, não posso abandoná-la. O único afastamento que me permito é do próprio espelho, eu caminhando de costas, sem tirar os olhos dela, até que ela desapareça numa curva do quarto e eu possa ter a impressão de que nunca mais vou vê-la. Pura ilusão, porque o fascínio meu por ela é apenas igual ao dela por mim. E, ao me sentar, sozinho, para tomar um uísque no bar vazio e enquanto espero alguém, a primeira coisa que vejo é ela, ali no espelho à minha frente, esperando, melancólica, por um uísque igual ao meu, servido do mesmo jeito, ao mesmo tempo, pelo mesmo garçom.

Veja, 11 novembro 1976

Millôr Fernandes
Revista "Veja" (edições 383-395)
Inserida por Luxuryous

O meu fascínio talvez seja o pouco que te complete ou o meu tudo transpasse tudo que se faz impossível para o teu prazer;
Te exalto com o meu melhor, portanto me faço muito insaciável ao momento que procede a nós dois;

Inserida por JULIOAUKAY

Se eu tivesse a chance de escolher um dom, seria saber cantar. Tenho fascínio e paixão avassaladora por músicas. Acho incrível o impacto que uma música é capaz de causar na gente, seja pela letra que tão bem retrata algum momento da nossa vida ou pela voz de encanto inesgotável. O gênero e ritmo, às vezes, nem é tão levado em consideração, válido mesmo é a sensibilidade e o efeito que a harmonia traz para cada um.
Música é cura, silêncio, filosofia, resposta, transformação.
Tem é mágica nessa tal de música. Queria saber explicar, mas só sei sentir. Tenho mania de ficar com os olhos fechados, perdida no nada, independente do estado de espírito. Tanto faz se estou absurdamente feliz ou profundamente triste... Fecho os olhos, paro no tempo e ouço eco mental de sinfonias. As melodias das canções são para mim como vozes humana. Me atam, desatam, me deliram, me transportam, me preenchem, me tomam por inteiro... Ultimamente tudo o quanto tenho desejado ouvir as músicas sabem exatamente como me falar, como me cantar. Expressam o inexprimível e conversam comigo de uma forma bem peculiar. Eu entendo.

Inserida por ismaraalice

O fascínio de um olhar sincero é o que eterniza qualquer momento...
A beleza do primeiro sorriso promove qualquer circunstância...
Um abraço carinhoso renova qualquer sentimento perdido
Um amigo (a) que saiba olhar, que sorria sempre e que te abrace quando mais é preciso de boas energias... MUDA TUDO!
Agradeço sempre a Deus ter bons amigos... Obrigado a você!

Inserida por THONKNUST

Sempre tive uma paixão inexplicável pelo mar.
Desde pequena o fascínio da calmaria que suas ondas trazem naquele vai e vem, tem um poder sublime de me invadir a alma e me desligar do mundo inteiro.
Não sei se essa loucura por esse infinito de águas azuis, claras e salgadas herdei de meu pai, que por muitos anos da vida navegou por entre essas ondas...
E como ele mesmo diz: “Filha de marujo sabe nadar...”
E eu fico ali, nadando entre os meus pensamentos.
Leve... uma leveza de pluma! De borboleta! De vento!
Sentada na areia quentinha de fim de tarde, com aquele sol beijando o corpo todo, o vento forte assanhando meus cabelos, eu fecho os olhos, junto as mãos em forma de concha, e sopro com toda a força que vem de dentro, todos os meus desejos!
Eles sempre voltam pra mim realizados!

Inserida por paulinhaleite

É interessante sentir o fascínio das pessoas em ter o "alguém perfeito". Isso não existe. As pessoas se adaptam, se completam justamente onde podem mudar. É natural. Nada previsível é digno de termos noites mal dormidas. É bom ter aquela vontade de entender o outro lado, a falta, a saudade que fica. As pessoas são natas em mentir. Mas, lá no fundo, resta, em cada um, valores perdidos. E cabe a nós, seres pensantes, buscar isso. Ou luta pelo que vale a pena, com pés no chão, claro; sem essa de sonhos suspirantes, ou vamos viver sempre neste complexo mundo do vazio e dos sentimentos fugazes.

Inserida por valmirmizio

Nem todas as pessoas irão ver o mar com o mesmo entusiasmo...nem olhar as estrelas com fascínio!!!!

Inserida por Jacievan

"Do fascínio até a cegueira pelo brilho de alguém, existe sempre algum desejo além do conhecimento."

Inserida por rafaelRocha

O ato de escrever simplesmente, não há nada nele de sedutor ou de muita capacidade,o fascínio está em tocar o leitor, dando-lhe vazão ao sonho !

Inserida por Poetano

O Exagero é o erro todos aqueles pobres que não conhecem o fascínio da simplicidade

Inserida por joaobernardo

O exagero é o erro
de todos aqueles
POBRES
que não conhecem
o fascínio da SIMPLICIDADE

Inserida por joaobernardo

Adoro meu eu em você e queria falar eternamente desse meu fascínio, até quando restar apenas você em mim.

Inserida por kassyaaraujo

A poesia nada mais é
Que uma melodia, cantada sem notas...
Porem o fascínio que ela causa...
Vai além de grandes concertos...

Inserida por EvertonRetore

O corpo tinha um infinito fascínio para Dark, mas a alma dela era o que o fazia sentir-se mais à vontade. Ele já não se preocupava em poluí-la com seu sofrimento. Há muito tempo já não fazia, pois ela parecia imune. E parecia exercer sobre ele um efeito curativo.

Inserida por pandavonteese

O segredo está no fascínio que você causa, no mistério que evoca.

Do livro Por que os homens amam as mulheres poderosas?

Inserida por lenagiron

A vaidade é bola de sabão, provoca aquele fascínio inicial, mas estoura.

Inserida por murilloleal

As Mulheres exercem um grande fascínio sobre os Homens. Fazem-lhes querer voltar de onde saíram.

Inserida por Alvaro69