Fantasia e carnaval
50 TONS DE REALIDADE
Linda, deixa eu te contar uma coisa: Christian Grey é mulher.
Eu sei, é chocante e difícil de aceitar, mas achei que tinha que te contar isso. O nome dele na verdade é Erika e ela tem 49 anos.
Nada contra você querer acreditar que ele exista, fique a vontade. Mas temo que você irá gastar muito tempo procurando por ele, provavelmente a vida toda.
Enquanto isso passarão alguns Gustavos, Pedros, Antônios, Lucas, Brunos, Márcios, Tiagos, Leonardos, Carlos e tantos outros na sua frente, imperfeitos, de classe média, sem olhos azuis e que não te mandam bilhetinhos provocantes no decorrer do dia. E o problema é que você pode não reparar em nenhum deles, os reais, porque estará ocupada demais com os olhos no Christian Grey.
Por favor, entenda, até porque você é inteligente. Não estou querendo dar uma de "estraga prazeres".
Leia, curta, entre na história, sinta, chore, sorria, se delicie, imagine, viaje...ler é uma delícia!
Mas por favor, depois de fechar o livro, vá viver a SUA VIDA. A real. E não se esqueça que aquilo tudo é inventado.
Não deixe que a fantasia se transforme em expectativas.
Minhas insonias meus lemas meus temas
Minhas neuras minhas ideologias minhas manias
Minhas alegrias minhas fantasias meus desejos meus amores meus segredos
O ser humano motivado reconhece que o mundo não é fácil, porém, sabe viver em plena harmonia com sua fantasia sem gerar conflitos para sua imaginação.
Vivemos a procura da felicidade, cumplicidade e amizade... Na verdade, vivemos em um mundo de pseudo fantasias... O final é sempre trágico
VISÃO DOS DOIS MUNDOS
O mundo que nos envolve não é senão tão somente aquilo que é o material que observamos. Mas sim também o imaterial que é uma representação daquilo que somos, todos nossos esforços somados, é tudo aquilo que nós desejamos nos tornar. É o mais importante e está intrínseco ao nosso ser. (cultural, artístico, literário). Crenças e fantasias! O nosso mundo simbólico.
Portanto não é somente o mundo real é também toda construção do irreal - inerente ao nosso ser.
Talvez quem você mais ama na vida, somente tem retribuído seu amor com más palavras e atitudes que desmotivam você.
Você tem andado cabes baixo, com o coração triste, sozinho. Para você, todo mundo é feliz, menos você.
O mundo é uma fantasia, todas as pessoas tem lutas, mas só vencem essas lutas, quem entrega seus problemas nas mãos de Deus. Deus passa a lutar lado a lado com você.
Esse é o segredo para vencer qualquer problema.
“Mentir é um ato cooperativo. Ninguém pode mentir para você sem o seu consentimento. Uma mentira não tem poder pelo seu conteúdo; seu poder reside em alguém concordando em acreditar nela. Já o auto-engano é relacionado ao ideal de perfeição. Todos nós desejamos ser melhores pessoas, mais bonitos, mais ricos, mais espertos, mais bem-sucedidos, mais altos, mais jovens, etc. Mentir para nós mesmos é uma tentativa de preencher essa lacuna, para conectar desejos e fantasias sobre quem gostaríamos de ser com quem realmente somos.”
E o céu se explodiu em milhões de cores como fogos de artifícios sobre suas cabeças. Estava inebriada e borboletas azuis e vermelhas circundavam-na num só ritmo, mas elas não eram reais...
(Livro E o céu de Miramar?)
AO MEU FILHO, MATEUS
Sei que não sou o melhor pai, ou o pai que você queria que eu fosse. Se há algum responsável nessa história de sua vida, poderia ser Deus, com sua escrita cheia de garranchos, ou eu mesmo, por querer tanto que você viesse ao Mundo. Posso não ser um ótimo professor, posso ser bravo demais.
Se sou assim, é porque acredito, e cobro isso, que você pode ser melhor, mesmo sendo você mesmo. Você só poderá ser melhor que você mesmo, como filho, um futuro pai ou um simples Apresentador Mirim de Jornal, me ensinando que o medo é algo passageiro, embora difícil de explicar, que a fantasia e a brincadeira são coisas que a Vida séria não nos pode tirar, senão nossa própria má vontade e que aprender é tão essencial como respirar, dormir e se alimentar.
"Você merece...
Um amor que cuide de você.
Que se preocupe quando demorar pra chegar.
Um amor que prepare um chá e encha você de dengo quando estiver doente.
Alguém que faça você rir e dê colo quando estiver triste.
Que ajude você a resolver o que ninguém conseguiu.
Alguém que divida bons e maus momentos.
Que saiba fazer seu doce preferido...
ou espere você com uma jantinha especial.
Alguém que cubra você durante a madrugada.
Que acorde você com um longo beijo e um café na cama.
Alguém que roube uma flor só pra ver seu sorriso se abrir.
Que empreste o casaco ou abrace apertado pra espantar o frio.
Alguém que dê asas as suas fantasias e que compartilhe contigo seus desejos mais secretos.
Um amor assim é pra vida toda.
Nada sei, mas imagino!
Pra que asas se já aprendi o a-be-ce
enigmático da vida, as lições escondidas
à margem do tempo, se sei sonhar, se
tenho a fantasia sempre a favor do vento?
É nas asas dela que vôo de encontro a
tantos sóis misteriosos, luas que me
sorri e mundos secretos que só eu
tenho a chave pra entrar.
Sofrimento
Sofrimento dor na alma,
Sentimento de impotência.
Culpa que nos atormenta.
Acreditar em sonhos,
Meu Deus! Quanta inocência.
Amores eternos,
Ditos no calor do momento.
Escuridão que vive em meu coração.
Sinto em mim, a dor de uma tormenta.
Tristeza que me assola,
É a minha consciência.
Tudo o que é bom demais,
É covardia. Falta música,
Ar, poesia... A vida que segue escura.
Não consigo mais ter fantasias.
O gosto do néctar amarga,
Quando descobrimos sua procedência.
Do paraíso pouca coisa restou,
Amores de conveniência.
E então, no fundo dos meus olhos...
Sinto a dor da existência,
Uma vida sem amor,
Fantasma que me atormenta.
Prisão e Liberdade
Para ela, ele foi a prisão e a liberdade...
Mais um paradoxo, porque ela sempre foi excelente nisto, meiga e fria... Dia após dia.
Assim ela se levantava a cada nova manhã e agradecia a dádiva da vida,
E ao se deitar, pensava...
Naquele alguém que não a pertencia.
Pensava naquele alguém que por anos criou em sua mente,
Para não ser só, não apenas nas manhãs frias, onde que por mais que agradecesse ao acordar, era real a saudade desse "alguém " que ela não possuía.
Era sua prisão, acreditar em segredo que aquele alguém também continha o medo, do real que gera consequências e preferia sonhar na fantasia ao se arriscar na realidade.
Ele era seu fim e a sua liberdade para ter um fim que ela jamais conseguia encontrar para seus engenhosos começos,
E com toda a angústia passada ao longo de anos, sua esperança jamais foi abalada.
Porque todos os dias ela se levanta e ainda agradece por um novo dia e ao se deitar sorri ao lembrar daquele alguém que jamais a pertenceria.
O que antes era deserto
fez-se campo aberto de flores multicoloridas.
O que antes era lágrima
fez-se rio que deságua em mar repleto de saudade.
O que antes era feio
fez-se espelho para a beleza da alma que me habita.
O que antes era palavra solta
fez-se corrente de versos.
O que antes não tinha sentido
vestiu-se de fantasia.
Em minha filosofia...
as palavras não se perdem,
as palavras não se criam.
Tudo se transforma...
Em poesia!
O iludido acredita, essencialmente, que o outro sente por ele o mesmo que ele sente pelo outro. Vive a fantasia de ser amado ou, pelo menos, tem esperança de um dia ser correspondido. É um sonhador que pode passar anos caminhando no interior do seu sonho, vendo apenas o que deseja ver. A desilusão é o despertar. Deveria ser saudada como libertação, mas costuma ser recebida com ressentimento. A pena de si mesmo é maior que a gratidão.
Por que cargas d'água o ser humano tem que ser assim?
É tão mais simples e bonito ser reconhecido pelo que se é.
Por favor, parem com essa mania de fantasiar o que vocês não são.
Aprendam a viver do que se é.
O problema do radicalismo é que seus defensores encaram suas "verdades" como a única alternativa possível. Acreditam-se tão superiores para ver o que a maioria não consegue enxergar que se distanciam da mais óbvia das realidades: a importância da diversidade para a coerência nas escolhas.
O meu amor é lindo, onde tudo pode e é permitido.
Inunda minha alma com romantismo e ternura,
Corre o mundo e escala montanhas.
É um amor completo, vivido intensamente,
Da maneira mais sublime.
É um amor de almas, que fantasia coisas, que
Num mundo real jamais acontece.
Esse é o amor que trago no peito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp