Falsa Moral
O Ataúde da Humanidade: Elegia aos Tempos do Fim
Vivemos a era da devastação.
O tempo sombrio da decomposição moral,
Do apodrecimento do caráter,
Da aniquilação do humanismo.
Matam-se inocentes com frieza,
Exterminam-se animais com crueldade,
Incendeiam-se florestas com ganância.
O planeta clama, e a humanidade não escuta.
Num cenário de sombras e cinismo,
Só restam a sensibilidade e a coragem
Daqueles que ousam insurgir
Contra os desmandos do poder vil,
Contra o fuzilamento do povo
Pelas mãos podres da corrupção,
Orquestrada por políticos desonrados
Que sangram a nação com sorrisos cínicos.
Somente Deus — o Eterno Juiz —
Pode resgatar o povo brasileiro
Desta destruição em massa,
Deste meteoro moral que colidiu
Com a alma da humanidade.
Já não há pudor:
Tudo se tornou permissível, torpe,
Rastejando nos escombros da maldade.
Agora, só nos resta esperar
O dia do infinito da existência,
Onde os homens serão julgados
Pelo tribunal da eternidade,
Sepultados no ataúde da escuridão,
Perseguidos pelos fantasmas
Que eles mesmos criaram.
A sociedade morreu há tempos.
O que vemos hoje são apenas as cinzas da podridão,
Espalhadas pelo vento da indiferença,
Retornando das profundezas do descaso
Para assombrar os vivos,
Difundindo o terror,
Erguendo altares à selvageria.
Mas ainda há uma esperança:
Na resistência de poucos,
Na chama que não se apaga
Nos corações que não se rendem.
E nessa fagulha, talvez,
O renascer da luz.
A fome não existiria, se a humanidade soubesse que sua missão é voltada para a espiritualidade, evolução e progresso moral!
Com você, por você iríamos juntos até onde até às últimas das consequências se necessário e até aceitaria "tal proposta" se fosse de "seu interesse pessoal", assumindo assim esta responsabilidade. Lutamos a cada minuto, por décadas, nos livrarmos dessas situações nocivas. Nosso conceito de liberdade está baseado O que é ético e moral, esse será o nosso legado. 🫂🫂🫂🫂🫂🫂🫂🫂
A vulnerabilidade de algumas pessoas é o prato perfeito para outras, mas independentemente de servido quente ou frio, o prato sempre terá o mau gosto do falso moralismo.
Resiliência:
Aquele que domina a sua ambição e a cobiça de riqueza financeira para alcançar o triunfo de forma inadequada a sua formação moral,poderá colher outros frutos com maior dignidade.
É fácil oferecer um tudo quando o nada é o que se tem. Difícil é manter a promessa quando o algo se obtém. Não pondere, cumpra.
Um caráter formado e bem estruturado não está ligado a nenhum tipo de religião ou ceita, mas sim a moral criada pelo indivíduo no decorrer de sua formação.
É vergonhoso o tanto que falhamos no nosso papel de nação democrática durante todos esses anos.
Muito além de uma defesa política partidária, é desconcertante ver pessoas apelando por um estado de defesa sem o mínimo de consciência de como isso vai de encontro ao estado democrático de direito.
É um dos problemas que se tem quando a educação não é prioridade, isso é um fato histórico.
Nosso questionamento não deve ser pautado apenas com relação as possibilidades jurídicas para o ato, mas, principalmente, nas condições morais inexistentes para que isso possa acontecer. Isso independe de se apoiar ou não quem está no poder.
Sempre digo, há posições que tomamos que não é questão de ponto de vista, é questão de escolha de que lado queremos nos colocar.
Viva o estado democrático de direito, pelo menos nos conceitos da moralidade.
Quantos de nós já não tivemos superiores hierárquicos impiedosos, e que nos atribuíam tarefas que julgavam impossíveis a fim de nos desestabilizar e de enfraquecer a nossa própria força de trabalho? E ao superarmos tais tarefas ditas “impossíveis”, quantos desses caras se descontrolaram ante a nossa louvável resiliência? Eu seria muito herege ao afirmar que Jó, em sua fé inabalável, conseguiu manipular a Deus, quando na verdade Deus tentava inutilmente manipulá-lo, infringindo-lhe os mais terríveis sofrimentos?
A absoluta falta de noção dos significados e efeitos da virtudes morais e éticas, só não é pior do que a constatação de que elas faliram!
"Para ser um grande santo é preciso ser um grande cristão, e para ser isto é preciso ser grande homem". O fio condutor para estas grandezas em ordem pragmática é conduta moral ilibada.
Todos os atos que cometemos quando crianças, que não são penalizados ou advertidos de acordo com a justiça, reverberam para sempre na fase adulta em meio a sociedade.
