Falsa Moral

Cerca de 4557 frases e pensamentos: Falsa Moral

⁠Há os que exigem retidão na conduta moral e ética.
Somos humanos, estamos inacabados.
...e por ser, temos que nos refazer, todos os dias.
Ao passo que na trajetória como tal, nescessitamos de Amor.
Amor não contemplação.
Amor! e aí ofertariámos o Amor.

Inserida por dalainilton

Depois da libertação da moral, também as palavras das vítimas estão em vias de se libertar.

Inserida por pensador

⁠A dignidade de um homem é o resultado da soma de todas as suas acções dentro de uma sociedade moral e cívico. Furucuto 2021

Inserida por Furucuto

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Temos todo o direto de errar, porém cabe somente a nós o dever moral de corrigir e reparar todo sofrimento causado por essa falta.

Inserida por tucafriba

"Se se constrói uma moral forte, uma boa economia e uma sociedade justa, o banditismo político não tem onde cravar as suas raízes. São necessárias menos palavras e trâmites legais, e mais amor pela humanidade, mais ordem e honradez."

Inserida por NovaAcropole

⁠"A ética, a moral e os bons costumes são como as raízes de uma árvore: fundamentais para sua sustentação e crescimento saudável, mas invisíveis aos olhos daqueles que apenas admiram a beleza de suas folhas e frutos."

Inserida por slsj2001

⁠A solução para a sociedade humana é Deus. Um ser de moral objetiva, absoluta e perfeita. Sem Deus, seremos para sempre uma espécie reativa, conflituosa e gananciosa.

Inserida por Redfire

Minha família, fonte da força e moral.

Inserida por RonaldoMarcolino

⁠Quantas vezes achamos um ponto de moral que não é real,logo criamos dentro de nós o nó da ignorância assim acabamos errando com o nosso julgamento.

⁠"Independente de ser antigo ou atual, o respeito e a moral, sobrepões a tudo isso. De nada adianta ser jovem e pensar que sabe tudo, quando não sabe nada"

Inserida por divino_nunes_santos

⁠A pronúncia sem a raiz do fundamento, provoca constipação intelectual e odor moral.

Inserida por melloricardo

⁠Não importa se todos estão magoados comigo; o mais importante é que a minha integridade moral continua intacta.

Inserida por JBP2023

O que é assédio moral?

⁠Assédio moral é uma onda renovatória da estupidez humana, uma espécie de agressão violenta, humilhante e ultrajante que atinge frontalmente a alma da vítima, provocando-lhe sérios abalos emocionais, psicológicos, em razão das sucessivas incursões realizadas pelo agressor que expõe a vítima a tratamento ridículo, vexatório, humilhações, com o propósito de atingir a sua dignidade, menoscabar sua honra por meio de ataques constantes, reiterados, agressões verbais, comentários desairosos, isolamentos, ações de segregação, além de outros, valendo-se o autor de sua condição de superioridade hierárquica nos casos de assédio moral vertical descendente, ou nas relações privadas laborais, indo desde os comentários negativos sobre a vítima até a implantação de um ferrenho sistema de bloqueio de tudo aquilo que possa ser realizado em benefício da vítima do assédio, tudo isso para esconder as deficiências do autor do assédio moral, como fraqueza moral, incompetência e inabilidade para lidar com as linhas mestras do humanismo petrarquiano e com o espírito de fraternidade.

Inserida por JBP2023

⁠Menino do Vale do Mucuri

Cercar-se de pessoas boas; rodear-se de profissionais de fibra moral; amar a verdade; internalizar a ética como apanágio da vida pública; repudiar o ódio e cultuar a paz; ser livre para agir conforme os mandamentos legais e jurídicos; combater a opressão; amar a Deus em primeiro plano; respeitar as convenções socais; defender os princípios familiares, sociais e religiosos, repudiar a escravidão da insensibilidade, eis os ditames do Menino do Mucuri.

Inserida por JBP2023

Fake news é um terrível problema para pessoas com fake values, fake moral e fake knowledge. Para os demais é apenas estupidez.

Inserida por leirbaGGabriel

Duas coisas me inspiram profundo respeito: o céu no alto e o universo moral interior.

Immanuel Kant

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Albert Einstein, mas é, na verdade uma adaptação de um pensamento de Immanuel Kant.

...Mais
Inserida por pensador

A moral tem a ver com o bom sentir e as emoções

Inserida por anderaosnagib

Há uma mentalidade medievo que ainda paira em pleno século XXI. O misticismo determina a moral da maioria em nossa sociedade. O sincretismo religioso potencializa a crença mitológica e seus encantamentos, onde se vê Deus e Diabos em uma luta titânica pelo bem e pelo mal.

Inserida por ivanildo_quadros

"Que a conformidade com o bem nos traga excelência moral e a boa conduta seja o ponto alto da nossa dignidade."

Inserida por E1i31

Motivo

Move a razão
Do meu viver
Tendo significado a moral
Inquieto em mudar
Vejo além do pragmatismo
Onde buscarei mudanças.

Inserida por kaike_machado_1