Falas do Texto a Caixa de Pandora

Cerca de 35835 frases e pensamentos: Falas do Texto a Caixa de Pandora

O Robin Hood do seu coração

Foi no dia sete de setembro - o mesmo sete de setembro que se comemora a independência - que me vi dependente de algo, ou melhor, de alguém que nunca fora meu. No meio de toda àquela poeira que os pneus da minha motocicleta arrebataram, sua silhueta já era evidente. "Como crescera", eu pensava. E, não tinha crescido só o cabelo, os olhos, as coxas (agora, tatuada), as mãos, mas O SORRISO - com direito à letra maiúscula e tudo. Ah, ela sorriu quando me viu e, num pulo já estava de pé me abraçando, eu mal soube reagir. Tudo cheirava a morango e shampoo para cabelos tingidos, meu coração me sufocava e diminuía a cada batida, até ela me soltar. Você sabe...ela sabe que eu não sou muito bom com as palavras, mas como era bom revê-la. Ao total, se passara sete anos, o mesmo sete desse dia nostálgico, o mesmo sete que o universo fora criado. Para mim, era mais que um feriado, deveriam multiplicá-lo em dois, porque ela era a razão de todos os corações apaixonados dos dias quentes de verão. Ela fora minha paixão de verão, de férias, de mundos que - cientificamente - não podem se misturar. Eu não dou a mínima! Talvez, ela tenha sido minha primeira paixão, ou eram só borbulhões em meu estômago, enfim, só sei que a sensação era a de sapos nas tripas. Da parte dela era difícil esconder a animação de ter me visto. Da minha parte...àquilo era inesperado. Quem fica tão empolgado em me ver? Ela foi até o meu quarto e me encheu de perguntas aleatórias - na hora não percebi, mas estava tão nervosa quanto eu - e, acabei respondendo à todas monossilabicamente. Eu sentia seus olhos penetrarem minha carne, meu vulnerável corpo exposto à rainha que matara milhões com seu sorriso cheio e sua diversidade estampada. Ela não brincava em serviço, mas eu sempre fui um cara simples, e rainhas não se casam com plebeus. Se passara sete anos e, ao total não chegaram à dez visitas da parte dela, era uma pessoa muito ocupada, se é que me entende. Não quero entrar em mais detalhes, só quero dizer que o dia sete de setembro me fez ser - novamente - um bobo da corte com esperanças de - um dia - me tornar o Robin Hood do seu coração.

Inserida por caaamilici

Ai, ai, quanta hipocrisia, o povo fala como se no nosso país só existe 2 classes que sofressem preconceito como: "homossexuais e evangélicos", ao meu modo de ver o preconceito vai muito mais além e alcança todas as classes sociais, raças e sujeitos.
Querem ver como o preconceito alcança a todos?
Perguntem como se sentem os obesos, baixinhos, negros, brancos, mulatos, ruivos, idosos, portadores de deficiência, magrinhos, afros, orientais, loiras, nordestinos, extrovertidos, tímidos, dependentes químicos, alcoólatras, policiais, prostitutas, mães solteiras, idólatras, há pessoas que tem preconceito com cabelo, modo vestir e etc... etc... e etc.. Viram a lista é tão grande que se eu fosse listar tudo levaria muito tempo, a verdade é quem um dia sofreu algum tipo de preconceito foi preconceituoso também.
Tem muita gente do contra por aí a fora pagando de santo, quem nunca sofreu algum tipo de preconceito nessa vida meu povo?
Se é pra falar de respeito ao próximo, a raça humana ainda está muito longe de alcançar essa perfeição. Não somos perfeitos, alguma coisa do contra todo ser humano tem, todos algum dia já foram vítimas de opiniões contrarias, e detalhe todos trazem dentro de si algum tipo de intolerância também. Temos o direito de expressar nossas opiniões pois a lei nos permite esse direito, e aquele que não tem nenhum tipo de opinião contrária a algum modo de comportamento alheio que atire a primeira pedra. Agora o que não justifica é usarmos esse direito e transforma-lo em preconceito, é inadmissível usar esta intolerância em forma de violência, seja ela verbal ou física afinal todos nós temos o livre arbítrio e o direito de vivermos conforme as nossas escolhas.

Como diz a Bíblia “ 1 Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
2 Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
3 "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Mt. 7:1-3.

Inserida por katiatorres

Tudo era real. Era uma cidade fantasma, numa noite de Muitos suspenses, onde o governo era o silêncio, só dava para ouvir sons de armas se a memória não me falhava era de Fuzis Mauser-Vergueiro (1904), Tokarev e Simonov Russo.
Só os serviços de Urgências funcionavam naquelas circunstâncias, Logo que Desembarcamos no Aeroporto Internacional, aparece um policial que nos alertou, do fraco movimento, não tínhamos como voltar pós era uma missão ai percebi o motivo daquela estranheza.
Eu disse ao meu companheiro "Semanas antes tinha sonhado com um lugar tal igual a este em que estamos agora quando horas depois recebemos a notícia de que tínhamos de deixar aquele lugar" Eu achava aquilo um absurdo mas era o sonho se realizando. Partimos para um hotel mas próximo, mas sem sucesso porque nenhum empresário ficaria ali naquelas condições, continuamos a andar quando pelo caminho aparece um grupo de jovens bem armado, e de Máscaras na hora pensei que fosse os terroristas daquela cidade, chefiados por uma menina de seus 16 anos no Máximo, segundo eles aquela era a filha do prefeito daquela cidade que tinha sido assassinado duas semanas antes tentando se vingar.
No meio de cerca de 300 homens apontando uma arma para te irmão a única ideia que te aparece é de pedir perdão a Deus, mas eles só queriam nos proteger do exército que golpeou a humildade daquela cidade.
Depois das apresentações aparece um membro que nos oferece uma t-shirt com cara do lider o qual eles lutavam. Decidimos apoiar aquelas manifestações até que chegasse ao fim mas era um crime pós nenhum Cidadão doutro país tem direito a se manifestar num país o qual ele não é pertencente, mas não nos importávamos com o que podia acontecer o objectivo era lutar para se tornar um herói.
Semanas depois me foi confiado o poder de dirigir a manifestação como Líder, eu entusiasmado com a situação tive que aceitar, pós era a vida de Muitos que estava do risco, Depois de Muitos tumultos acontecido marquei um comício na praça da cidade onde viria a me encontrar com a comunidade em geral para poder avançar com o plano de libertação.
Mas quando volto a casa bem Exausto estava lá o missionário saindo de fazer uma ligação, olhou-me nos olhos com um sentimento de pena e com as lágrimas caído do rosto dele, pensei que meu sonho estivesse a se realizar, não dei a mínima para o assunto. Eu era um egoísta Envenenado com o espírito de Luta nem me dei conta que estava a finalizar com meu destino. Pós naquela noite seria a ultima para me, mas eu não tive saída pós era vencer ou morrer. E quando lá cheguei estavam todos ansiosos para ouvir um plano infalível que devolveria a Democracia naquela gente. Quando peguei no Microfone comecei a discursar. Minutos depois pedi um silêncio total, quando derrepente surgiu um tiro de um lugar menos esperado me atingindo no peito, pânico naquele momento e tudo tentava se fazer para não perder este grande revolucionar, eu sentia meu olhos se fecharem quando derrepente.........

Despertei com um sol na minha cara pós tinham aberto as janelas do meu quarto....Essa foi uma pequena história do Pensador por isso não há relatos envolvendo tempos reais. Atribuam o título a ela e tirem a moral.



Doniluz!
Doniluz Pensador

Inserida por Doniluz

Amor verdadeiro.

Quando penso no que seja eterno, logo vejo meu coração palpitar, palpitar de alegria por ti. Quando vejo o amor, meus olhos brilham, brilham por ti. São grandes os aprendizados ao teu lado, vemos a felicidade nascer num simples olhar ou sorriso. Um gesto sincero, nos faz suspirar de tanto amor. Não precisamos ser iguais pra nos amar, por que a diferença que temos, nos completa de uma tal maneira, que acabamos nos unindo cada vez mais. Sabemos que passamos por muitas coisas juntos, mas sabemos da certeza que só fortaleceu esse grande e lindo amor. Uma estrela cadente cruzou os céus e trouxe o presságio de um grande amor a caminho. As flores abriram com uma delicadeza extra esta manhã, pois elas sabiam que um sentimento lindo estava florescendo, os pássaros estão fazendo acrobacias hoje, pois sabem que a liberdade de amar, sem seus medos, irão nos tornar as pessoas mais felizes do planeta. Eu estou sendo com toda a certeza... te amo muito cada vez mais....

Inserida por feehpsi

Peguei minhas coisas,coloquei na mala,e sai do quarto rezando pra não estar esquecendo de nada,afinal,não queria voltar ali por nada nesse mundo.
Ele,sentado no sofá e apagando o cigarro com as pontas dos dedos me olhou e perguntou se eu tinha certeza do que estava fazendo,centenas de respostas passaram pela minha cabeça,pensei em dizer que nunca estive tão certa do que queria pra minha vida,que me arrependia do tempo perdido,que ele nunca vai encontrar uma mulher que aceite seus defeitos como eu aceitava...pensei,mas não falei.Só balancei a cabeça fazendo o sinal de positivo,ele não merecia mais nenhuma palavra que saísse da minha boca.
Tirei a aliança,coloquei em cima da mesa,peguei minha bolsa,e fui em direção a porta,não dei xau, nem adeus,ou até logo.Ele não merecia ouvir nenhum dos três.Enfim fui embora,Senti no meu peito um alívio e aquela certeza de que já vou tarde.

Inserida por NathallyeCosta

Ele me liga e pergunta se tenho saudades.
Eu fico muda,não posso dá o braço a torcer,não agora que eu já estou quase curada daquele amor doentio.
Pergunto o porquê da pergunta aquela hora da noite,afinal a minha resposta não mudaria nada do que havia acontecido entre a gente...
Ele me diz que é importante que ele saiba,que é só lhe responder que ele desliga o telefone e se eu quiser ele nunca mais me liga.
Eu fico muda de novo,ele tem esse poder sobre mim,consegue me deixar sem palavras,sem reação,sem chão...Minhas mãos soam,e a muito custo eu consigo dizer um: Não,eu não tenho saudades suas.
Do outro lado da linha o silêncio toma conta, e ele desliga.
É. ..consegui.Mesmo morrendo de vontade de dizer que sinto falta dele todos os dias,que ainda sonho com os planos que fizemos juntos,eu consegui dizer que não...Não quero mais ser parte de um jogo que só quem vence é ele e esse medo que ele tem de não me ter mais a disposição. Porque o que ele sente por mim é costume,e o que eu sinto por ele é amor,mas isso,ele não precisa saber.Não mais.

Inserida por NathallyeCosta

Nos últimos dias tenho me sentido muito mais deprimida e sozinha do que o normal. Para me distrair, passo o dia lendo, ou dormindo, tá ajudando bastante, gatos também ajudam, mas não o suficiente.
Devo agradecer muito a minha mãe, pois ela também está me ajudado muito, direta e indiretamente, a prova disso é que estou ganhando muitos doces e ela me levou em uma pizzaria. Mesmo eu não podendo comer pizza.
Está cada vez mais difícil ir a escola, mas em compensação, estou tirando notas boas, então não preciso me preocupar com a possibilidade de voltar ao psicólogo, pretendo não voltar nunca mais para aquele lugar.
Percebi que afastei muitas pessoas, mesmo não tendo consciência disso, e me arrependi de muitas coisas que aconteceram, algumas foram a muito tempo, isso me deixa pior.
Tem uma coisa que está me preocupando muito ultimamente, não falarei o que é, não agora, mas espero que não tenha um “final ruim”.
Estou pensando seriamente em arrumar um emprego, mesmo com uma experiência não muito boa nos empregos anteriores, mas isso vai ser útil para me distrair, e estou precisando dinheiro.
Talvez seja eu a culpada disso tudo, não sei ao certo, só não quero mais sofrer.

Inserida por meusdesajustes

O Tempo

Não existe nada tão temerário como o tempo, porque a vida é um cristal bruto esperando a ser burilado, e só o tempo faz esse trabalho. E para isso leva um período que depende de nossos atos e de nosso querer, vividos na forma que cada um escolhe.
Guardamos nas gavetas de nossa alma, tudo o que acontece, quer de bom ou de mau que se passa em nossas vidas. Essas gavetas ficam cheias de saudade, lembranças, mágoas, alegrias, tristezas e amores.
Quando abrimos essas gavetas, ficamos surpresos com a capacidade que temos de deixar nos cantos da vida, as coisas que fazem o nosso caminhar. Vemos que caminhamos ao lado, na frente, atrás, de pessoas que nos deram carinho, nos fizeram felizes, que juntaram aos nossos, os seus momentos.
Também, percebemos que embora tivéssemos sofrido, os maus momentos nos deram mais força, mais conhecimento, aprendemos com eles a ser mais fortes, ter maior poder sobre nossos sentimentos e o poder de realizar. Ganhamos forças para enfrentar todos os desafios, porque o sofrimento nos faz mais fortes.
Amores vêm e vão, alguns ficam um pouco mais, enchendo essas gavetas de jóias que representam o que temos de mais puro, que são os nossos sentimentos. Nem a solidão leva esses guardados, pelo contrário, ela nos dá a grande presença de nossas lembranças.
E o grande acumulador dessas lembranças, que na imensa energia da vida armazena os batimentos do coração nas superfícies sólidas dessas gavetas, é o tempo.

Inserida por PaolaRhoden

Não sou feliz quando vejo alguém chorando, quando não como chocolate, quando a chuva cai muito forte, quando o sol fica atrás das nuvens, quando não vejo você.
Não sou feliz quando o ar está muito frio, quando as folhas caem amarelas, quando o canário está preso, quando uma criança é violentada, quando não vejo você.
Não sou feliz quando a mulher sofre calada, quando a árvore é derrubada, quando o pó entra em meu olho, quando o vento derruba o poste, quando não vejo você.
Não sou feliz afinal, porque tudo isso cai mal, principalmente, porque não tenho você.

Inserida por PaolaRhoden

Tudo que nós temos são meros segundos. Pegue o que é seu. Pegue o que é meu. E, o que é nosso. Leve tudo, e se possível me tome como brinde. Percorra milhas e milhas com seu mustang velho e chegue ao início do oceano. Eu não tenho nada. Mas, será que juntos não temos a chave? Graciosidade nos momentos que deixaremos para trás. Seremos como Bonnie e Clyde. Quebre as malditas regras! Que você será o meu "tudo". Consegue ver aonde estamos? Meu cabelo ainda está pressionado contra meu rosto. Eu adormeci. E, sonhei. "Clarity" no rádio ajuda um pouco. A situação não é uma das melhores, mas não tem como piorar. Palavras bonitas já não me iludem, e suas atitudes bombeiam vitalidade. Tudo que nós temos são dez pratas, duas barras de cereais, um chapéu de praia e as chaves. Dá pra seguir viagem? Precisamos viajar por mais de cinco horas até chegar lá. Aonde? Gasolina no zero, chuva caindo e capota quebrada. Eu não me importava mais com a água, já tinha me molhado fazia tempo, e não era da chuva que eu estava falando. Vire à direita e estacione. Eu não quero parar, mas preciso fazer uma coisa antes de continuarmos. Irei me resfriar e consequentemente você também, mas esse é um dos itens da nossa lista. Da enorme lista que fizemos algumas horas atrás antes de sairmos com mais pressa do que dois foragidos. Fuga momentânea, confere. Um conversível, confere. Pouca grana no bolso, outro confere. Chuva, confere confere. A terceira coisa da lista, debaixo para cima, um beijo quente e molhado sob a tempestade durante uma estúpida loucura, confere!

A lista de Katherine.

Confere!

Inserida por caaamilici

ALMAS GÊMEAS

Muitos confundem paixão com amor...
Muitos confundem amor com apego...
Muitos acreditam que quando amam alguém, encontraram sua alma gêmea.
Ledo engano...
Você pode encontrar alguns amores durante a vida.
Mas como saber qual deles é sua alma gêmea?
E se essa pessoa já passou pela sua vida e você deixou escapar?

Almas gêmeas têm praticamente tudo em comum. Foram feitos um para o outro desde o dia em que nasceram. Sorte divina o casal que se encontra.
Não precisam estar amando, para se sentirem inexplicavelmente bem quando estão perto...
Não precisam estar apaixonados, para sentirem desejos e saudades incontroláveis...
Não precisam estudar o Kama Sutra, para serem perfeitos na cama...
Não precisam programar férias, pois para eles, qualquer lugar é o paraíso...

Almas gêmeas têm a emoção como parte do cotidiano. Vão rir e chorar... sentir alegria e tristeza em questão de segundos.
Almas gêmeas têm o que conversar a vida inteira. Além de amantes serão também melhores amigos.
Almas gêmeas experimentam muitos erros e acertos, pois foram feitos para aprender um com o outro.
Almas gêmeas passam por muitos testes difíceis para comprovar e fortalecer o amor.

A missão das almas gêmeas é cultivar um amor verdadeiro para eliminar todas as impurezas da alma e assim carimbarem o passaporte para a eternidade.

Inserida por LonWinchester

NITERÓI MEU AMOR





Do alto das estrelas
surgiste tu Niterói...
o teu sorriso é um motivo de flores,
sorriso que começa quando
o sol deliciosamente
desperta mil amores.

Entre o mar e viadutos
as imagens são motivos
de um aceno urbano.

As poesias se desenham
com sotaques indígenas.

Tudo, tudo em ti é motivo de alegria.

Assim: a natureza
em forma geométrica se compõe,
e na memória guarda-se a melodia

Niterói...
mística, côncava, gloriosa
nos quatro cantos ornamentos.

Os pássaros sobrevoam
além do teu improvável
passado de museu.

Niterói...
sou louco por ti
e o teu sorriso sou eu.


© by Alberto Araújo

Inserida por ALBERTOARAUJO2014

Quando você tem ou quer abrir um negócio e a primeira palavra depois de empreender que vem a sua mente é dinheiro, você está no caminho errado. O dinheiro é, simplesmente, consequência de muito suor. Quando alguém te chamar para um negócio falando: "vamos ganhar muito dinheiro", pule do barco. As melhores pessoas para fazer negócio são aquelas que dizem: "temos muito trabalho pela frente".

Quando você dá o primeiro passo, que é pensar em abrir um negócio, ouvirá conselhos de pessoas que têm medo de tentar; pessoas que te amam mas têm medo que você falhe, simplesmente porque gostam de você; e pessoas que têm medo de que você consiga.

Quando você empreende, vive em sonho distante que ninguém mais vê. Por isso, precisa olhar para você mesmo e, urgentemente, reconhecer suas falhas, corrigir os seus hábitos e, muitas vezes, abrir mão dos seus prazeres costumeiros.

Ser empresário é mais do que o conto de fadas que narram após o sucesso. É ter responsabilidade com quem te ajuda, com os seus fornecedores, com os clientes, com o mercado, com o mundo e, sim, com você mesmo.

E precisa estar preparado para esse mundo dos negócios que suga a mente. E não deve se preocupar tanto com as críticas e nem se entusiasmar com os elogios, eles fazem parte deste mundo.

Para não cair na roda do rato, você precisa saber que empreender é andar com os olhos adiante, no objetivo que traçou, e que o resultado sempre será gradativo.

Inserida por renanquintanilia

Súplica de Húmus

Temos tanta tecnologia, desenvolvemos tantas máquinas, que esquecemos que temos também o coração. O homem busca progresso, mas o progresso tem um preço, muitas vezes o regresso: Máquinas e redes sociais. Mas a fome, a Guerra e a destruição do nosso planeta ainda são nossos maiores desafios.
Desigualdade, essa palavra poderia ser uma trilha sonora de um filme, neste mundo que vivemos, com notas simples e intervalos menores. Estamos percebendo que em muitos lugares, como nosso continente de origem, a miséria é a música que rege, segundo a OMS, crianças morrem antes de completar seu primeiro ano, por fome, mas, até quando?
Tratamos nossas diferenças com tiros, murros, ofensas, matamos por interesse ao que não é nosso. O mundo está compondo um manual para a autodestruição, mas não percebe. As mortes as famílias destruídas que deixam quando passam. Não há amor onde há guerra.
Ainda não nos cabe ter ambição, querer o que não nos pertence, desequilibrar o equilibrado é um ato inconsequente, queremos coisas que Deus criou, queremos arrancar a força o que ele nos deu de Brinde, matamos animais, e o ecossistema se perde, nosso sistema perde nexo nesta tese.
Como uma música sem tom, uma harmonia sem melodia o mundo se encontra, estamos acompanhando a destruição, a degradação do degradável, achávamos que era pra sempre, mas como a música o mundo acaba, nessa bola de neve constante, que gira e nunca para.

Inserida por GuilhermeSadocco

CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL – VISÃO ESPÍRITA

As primeiras crianças Índigo
já viraram adultos


Se você se sente diferente das outras pessoas, se não se encaixa no sistema, sente saudades de um lugar que não sabe onde é! Você pode ser um adulto índigo!

Os adultos índigo sentem e leem o campo energético das pessoas, eles são naturalmente leitores de manifestações energéticas. Estes adultos querem mais do que tudo aprender a equilibrar sua energia, assumir sua missão e dons, aprender a como se desenvolver e evoluir, ajudando os que seguem nascendo, as crianças e jovens. A frequência índigo está disponível a todos os seres humanos e pode ser acessada na medida em que nossa consciência vai se expandindo mais e mais. Quanto mais conscientes, mais aptos nós nos tornamos a perceber e acessar outros diferentes tipos de realidades, que antes nem imaginávamos existir.

Na medida em que mais e mais seres humanos índigos existam e convivam entre si, mais rápido se dará nossa evolução, nosso processo de ampliação da consciência. Com esta convivência estaremos nos aproximando cada vez mais da quarta e quinta dimensões, já que a Terra é originalmente um planeta da terceira dimensão, devido às consciências predominantes.

Abaixo, cito algumas características de adultos índigos para uma melhor compreensão da temática:

São muito inteligentes, apesar de não terem tido as melhores notas na escola

Tinham aversão ou detestavam grande parte dos trabalhos repetitivos e obrigatórios da escola.

Muitos experimentaram depressão existencial bem cedo e sentimentos de impotência ao decorrer de sua infância e adolescência.

Tem dificuldade com empregos supervisionados, os adultos índigos resistem à autoridade e ao sistema hierárquico de trabalho.

Tem problemas com sistemas que consideram falidos ou ineficazes, exemplo: sistema financeiro, político, médico, educacional.

Frustração ou rejeição do tradicional “sonho” de carreira, casamento, filhos.

Um ardente desejo de fazer algo para mudar ou melhorar o mundo, porém demorar até reconhecer qual é a sua vocação para realizar este desejo.

Desde muito novos tem interesses por assuntos espirituais e esotéricos.

Possuem forte intuição.

Tiveram experiências com psíquicas, tais como premonições, ouvir e ver pessoas desencarnadas, experiências fora do corpo, etc..

Os índigos que hoje são adultos, especialmente aqueles que têm idade acima dos trinta anos, chegaram ao planeta em uma época em que ainda havia poucos índigos por aqui e, portanto, a energia era mais densa; os paradigmas eram outros e a consciência era ainda mais limitada. Os padrões eram mais rígidos e as mentes dos pais, professores e governantes era muito mais limitadas que hoje em dia.

Estes adultos índigo encarnaram na Terra em uma época em que a vida e a realidade eram totalmente enquadradas em alguns padrões socialmente aceitos e tudo o que não fosse enquadrado nestes padrões era tido como inexistente.

Quando crianças eram extremamente sensíveis, sensibilidade que lhes causaram enormes dificuldades para adaptação. Eram crianças cuja essência apontava na direção de uma vida espiritual, uma vida guiada por valores mais elevados. Imagine o quão difícil é encarnar em uma época e em um contexto tão contrário à manifestação de seus dons.

A missão destes seres na Terra está voltada para a produção de mudança, para a revisão de valores e paradigmas por onde passarem. Para sua missão se concretizar é preciso deixar velhos hábitos e pensamentos para que novos paradigmas possam ser estabelecidos, assim a unidade e o amor encontrarão espaço para se manifestar.

No processo de desenvolvimento os adultos índigo presenciaram um choque significativo entre as energias mais sutis e as mais densas, oriundas principalmente de seu universo familiar e do seu entorno. Poucas famílias estavam espiritualizadas suficientemente para recebê-los e compreendê-los. Estas atitudes causaram-lhes grandes dificuldades de adaptação por onde quer que fossem. Seus dons não eram aceitos em suas famílias e muitos se desviaram do caminho espiritual por não ter tido a devida aceitação por seus pais e amigos à sua volta.

Eles foram chamados de hiperativos, loucos, bipolares, esquizofrênicos e muitos foram excessivamente medicados esquecendo-se de sua verdadeira essência.

Os índigos que compreendem sua missão sabem da importância de sua vinda a Terra, eles mantém a possibilidade de que a Terra continuará a evoluir. Tudo o que não serve à humanidade se desvanecerá com sua presença. Eles encarnaram para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais. São como catalisadores para desencadear as reações necessárias para as transformações.

Os índigos não começaram a chegar a Terra somente nas últimas gerações; o que acontece é que o seu número está aumentando cada vez mais para auxiliar no aumento vibracional da Terra, eles já são tantos que, finalmente, não podemos ignorá-los.

Inserida por Italo2

- Você faz o homem que eu sou.
Você escolhe o que fazer de mim.
Você tem esse poder de decisão e poderá dizer quem eu devo ser.
Que personagem eu devo vestir.
Quais atitudes devo tomar.
Então, procure fazer bom uso do homem que eu sou.
Se, em mim, só procuras as coisas fúteis e inúteis, serei com um espelho e refletirei apenas futilidades e pequenez.
Automaticamente mostrarei para você apenas meu lado oco.
Meu Eu insignificante.
Então, não se sinta presa a si mesma, e procure ir além nessa sua descoberta.
Acho que eu tenho muito a aprender com você. Mas também muito a ensinar.
Vamos lá, descubra as coisas que, realmente, são relevantes para você e para mim.

Inserida por THaugustto

Nossa intuição é sagrada. Não significa que devemos levar tudo o que ela nos diz ao pé da letra, porque ela pode ser influenciada apenas por uma falta de simpatia, pelo momento que estamos passando ou pelo excesso que nos rodeia quando desconfiamos de algo.

Só que precisamos respeitar quando a nossa intuição se manifesta. Escutá-la, sabe? Não desconsiderá-la por completo. Porque se acendeu o sinal. Se o alarme tocou. Se algo sussurrou baixinho no nosso ouvido é porque no mínimo devemos ir mais devagar. Ter calma e respirar fundo.

A gente se empolga. Se apaixona. Se entrega. Conta todos os segredos as novas amizades. Deixando nas mãos da intensidade nossas ações e, contrariando a nossa intuição, vamos pulando etapas. Vivendo de exageros.

Como se o mundo fosse acabar amanhã, colocamos nosso sentimento em risco. E por mais que o outro esteja na mesma vibe que você, por mais que a outra pessoa seja intensa como você é, nem todo mundo tem a responsabilidade afetiva quando a euforia passa.

Por isso, nem tão devagar. Nem tão rápido. O ideal é ficar atento. Não se deixar enganar por equívocos. Mas apurar os ouvidos e tentar compreender a direção.

Paciência. Nossa intuição não joga palavras ao vento. Não desperdiça as suas forças em vão. Ela só abre o seu alerta quanto tem certeza que alguém vai sair prejudicado de uma história. É que quando temos caráter, a nossa intuição também se preocupa com o próximo. E se ela percebe que você não está na mesma sintonia quando pensa está, ela avisa. Acredite. Ela avisa, sim.

Então, não tenha medo, mas respeite o seu faro. A voz que vem de dentro e que você tropeçou, caiu e se ralou tanto para deixá-la mais apurada merece atenção. Afinal de contas, cicatrizes sentimentais não devem ficar no coração por ficar. Faça valer a pena cada experiência que viveu e saiba aproveitar para se rodear de pessoas que você mereça. E que mereçam você.

Inserida por mairacastro2013

Quantas vezes ja pedi a morte que me buscasse, aparentar ter tudo é questão dos olhos de quem vê somente coisas materias, mais minha alma está sofrendo, e minha tristeza contagiou meu corpo, não resta mais amor em um corpo coberto de feridas e cicatrizes que estão inflamadas pelas porradas que a vida me trouxe todos os dias. O sofrimento me derruba, vontade de levantar já não existe, o fundo do poço é infinito como a galáxia, não há o que esperar do futuro, somente a solidão de uma pessoa sozinha, depresiva e sem entusiasmo na vida.
Palavras de uma pessoa que teve perdas em sua familia, que foi agredido e teve que lutar cada dia de sua vida para não passar fome, pois não havia um círculo familiar auxiliadora, mais aguentou firme até hoje sem ter que ferir ou roubar ninguém para viver.
Todas as pessoas possuem suas dificuldades e tristezas, mais continuar luta sempre será a melhor forma de vencer a batalha travada com universo.

Inserida por Rafaelaugustolima

Tenho andado dias sem saber que horas são, sem saber que dia é, se é fim-de-semana, se é o aniversário de alguém. Dias em que nem troco de roupa, dias em que troco de roupa mais do que o necessário só para sentir que o tempo passa. As horas passam bem mais devagar quando não se tem ninguém para falar. Coisas como tomar banho e pentear o cabelo são descartadas, eu quero ter-te aqui, nada mais importa. Eu quero ir embora, apenas isso; e já passaram semanas desde a última vez que pude respirar fundo e rir livremente sem a imagem do teu sorriso na parte mais funda da minha mente. Todos os aparelhos que tenho dizem-me horas diferentes e eu pergunto-me há quanto tempo estou neste semi estado de ser, neste quase respirar profundamente mas nunca o conseguir porque o peito dói, bem na zona do coração, e é físico. Então respiro de forma suave, superficial, lutando por ar rarefeito quando o meu corpo se resigna que o oxigénio não me fará bem algum. Respirar para quê? Eu quero conseguir viver. Tenho passado horas a encarar o teto do quarto, tenho acordado sobressaltada, de lençóis molhados por um suor sem razão e eu não lembro mas tenho acordado tão cansada que a maioria das vezes apenas volto a dormir mesmo empapada em suor. As horas passam bem mais depressa quando tenho os olhos fechados e uma garrafa ao lado da cama. Tem dias que não levanto, tem dias que abro a janela, mudo de roupa, de lençóis, de tudo e tem dias que apenas estou ali, num ato entre levantar, viver ou permanecer enterrada entre cobertas quentes de mais para o calor que faz. E está frio mesmo no verão porque eu não sei mais o que fazer, está frio pelo simples facto de eu não conseguir colocar uma pedra sobre certas coisas, ou esquecer, ou superar. Nada.
Tem dias em que não saio da cama, tem dias em que a “cama”, áspera e quente e perigosamente confortável, não sai de mim. E eu, ainda, não sei qual o pior.

Inserida por cristinalemos

Excalibur
(Victor Bhering Drummond)

Cravei minha espada em ti
Ela não foi conduzida coercivamente
Como políticos ao cárcere obrigatório
Por seus ímpios atos;
Ela foi levada pelo seu doce olhar
Pelo perfume que exala de sua pele,
Seus dedos, suas entranhas.
Ali, naquela rocha profunda e lapidada
Pelos rios de seu quintal
Fluía uma cascata melódica e cristalina
De uma noite de amor sem ais e sustenidos.

••
•••

Inserida por victordrummond