Falar de Estrelas
PENSAMENTOS
Preciso falar do medo, falar de prenúncios, falar de vontades, falar de esperança...
Assistindo o filme, PS EU TE AMO, onde um jovem irlandês cruzou com o amor da sua vida numa estrada, e assim, seguiu-se um mundo de situações, até que ele morre antes da sua esposa completar 30 anos. Ele traçou um plano, pediu a mãe de sua esposa que levasse o plano adiante, sabendo da dificuldade que seria pra ela sobreviver sem ele, ter o final de um casamento de forma trágico e dolorido...
Diante disso ele escreveu várias cartas, indicando várias situações, que deveriam ser seguidas por ela, aconselhando, colocando rumo em sua vida, mesmo pós sua morte. Podemos dizer que isso seria um amor eterno...
Levando em consideração que tudo na vida tem começo, meio e fim, seria tão mais fácil estar preparado apenas para o fim, pois, para as coisas boas da vida não precisamos nos preparar, recebemos, ficamos felizes....mas então? Ficaríamos preocupados de forma absurda somente com as coisas ruins... o término...
Esqueceríamos de nos entregar totalmente, esqueceríamos de sentir a plenitude do momento, deixaríamos a vida passar diante de nossos olhos... Chico Xavier, pra mim um filósofo de suas crenças muitas vezes absoluta e assertiva, diria que cada um vive a vida que escolhe. Concordo com isso plenamente ! De certa forma, inconsciente ou conscientemente, pedimos um amor, um emprego, uma vida, uma felicidade e por incrível que seja... tudo isso está a nossa volta, não conseguimos ver, não conseguimos sentir... Por que? Ficamos com medo! Ou falta ter sinceridade e diálogo com a pessoa mais importante de nossas vidas...NOS MESMOS! Adiamos aquilo que poderia nos fazer bem!
Assistindo o filme "AS MÃES DE CHICO XAVIER", há uma passagem no filme de um casal de namorados, o rapaz acaba de receber a confirmação de seu mestrado em Madri, a namorada, descobre que está grávida, no momento em que ela vai ao encontro dele para revelar que está grávida, antes de ser direta no assunto, pede o rapaz em casamento...de certa forma, entrega pra ele as cópias da chave de seu apartamento. Entenda... como um rapaz que está prestes a realizar seu sonho de estudos, vai aceitar casar-se? Calma, no meio da conversa cheia de dedos deles, sem entrega total, ele ainda a convida para Madri, ela levanta muitas indagações, pelo fato dele ter demorado pra contar, ou seja, um atropelou o outro... ela levanta-se passa mal na frente dele, diz adeus, diz que está grávida, pega o ônibus e deixa ele sozinho na praça!
Passado o primeiro impacto, ele sem documentos pega o ônibus e sai atrás dela, fatalidade! O ônibus é assaltado, ele leva um tiro, ele morre, sem documentos... sem identificação... Quando um amigo em comum desse casal, vê que ele tinha morrido, vai levar a notícia até ela, nesse momento ela não acredita, diz que ele foi pra Madri e é tudo mentira! Entendeu? Seja direto nas suas alegrias, seja sincero nas suas palavras, fale exatamente o que sente, principalmente para você mesmo!
Ame por você, caso a pessoa não esteja preparada pra esse amor, dê tempo a ela, o amor como diria Camões, é dor que desatina sem doer! Sentir a capacidade de amar é mais profundo que a reciprocidade do amor! Quando o amor é pleno, sem cobranças, ele é puro... Ela poderia estar feliz por ele, ele por ela, se a cumplicidade e honestidade entre os próprios sentimentos fossem sinceros... No entanto, foram separados pela fatalidade, nunca devemos deixar as pessoas que amamos com palavras rudes, ou com assuntos inacabados, pois, nunca saberemos quando será a última vez que a veremos! Sabias conclusões de William Shakespeare.
Tem uma diferença... sentir falta de contato físico, abraços, um toque íntimo, é relativo, dentro de um relacionamento onde duas pessoas conseguem ser mais amigas, mais companheiras, mais torcedores pelo sucesso um do outro, antes de serem amantes, é a relação perfeita! Sim, conseguir conversar sobre tudo, todos os medos que nos afligem sem sermos julgados, conseguir escutar da mesma forma, ter a calma de entender que cada um é cada um, que todos tem seus momentos... Vamos errar menos! Vamos desligar o achômetro, vamos ouvir mais, vamos parar de criar teorias infundadas, essas que criamos apenas com nossas suposições, vamos ser sinceros! Principalmente com a gente mesmo!
No filme "UMA MENTE BRILHANTE" , o personagem principal passa por situações de neuroses, antes mesmo que o problema fique pior ele casa-se, tem um filho, sua esposa vê a situação, ele quase mata o próprio filho, mas ela, a esposa, consegue entender que o problema do marido é sério, e passa a tentar ajudar, vai em busca de tratamento para ele, interna... com o passar dos anos, ele sendo uma pessoa muito inteligente, consegue retornar a universidade, a dar aulas, e recebe o prêmio Nobel... a primeira pessoa que ele agradece? A esposa... Mas no entanto, nada disso teria surtido efeito, se ela não sentisse amor, pois ele já não podia mais, naquele momento, discernir o sentimento por ela... O amor deve sentir-se por você.... sem esperar o retorno... esse é verdadeiro amor!
A vida poder ser plena... Basta desejar que seja, basta entender que não é ser egoísta e sim fazer o que sente-se bem, isso vai refletir nas pessoas ao seu redor, todos verão em você a alegria de viver, sentirão alegria de viver, sentirão o amor, a vida! Aquele momento que seus olhos brilham, que seu coração inunda com algo que ame muito... Aquela sensação de coração pleno... sentimento pleno! Satisfação própria...isso contagia!
Simples assim... porém.. é preciso amadurecer seus conceitos, suas convicções e ser o mais sincero possível com você mesmo!
02/06/2013-15:30
Tempos modernos
Vamos falar de tempos modernos?
Um dia, sem nada para fazer, estava num daqueles aplicativos de “namoro”, foi então que, li um texto, uma meia foto e apertei o “coração”, curti, sem grandes interesses que aquilo vingaria! Não é que a pessoa do outro lado resolveu curtir também? Pois é! Curtiu.
Estamos vivendo uma era em que ficamos perto demais das pessoas e estamos rápidos demais nos unindo as pessoas, mas com uma distância emocional enorme. Passamos a não falar mais com os olhos, com os sorrisos e passamos a falar com a ponta dos dedos. O pessoal que se tornou tão impessoal, o falar e escrever que se tornaram uma história sem qualquer conteúdo.
Mas as vezes acontece o diferente! Sim, acontece! Conheço casos que deram certo e não foi “fake News”, acredite! Eu conheço casos reais que deram certo, apesar de...
Clarice nos deu um parecer muito claro sobre apesar de...
“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. ”
E se pararmos para pensar, foi o apesar de.... Ou foi o “Vamos ver no que vai dar...”
Estamos falando em tempos em que estamos sentindo uma falta absurda de gente de verdade em nossas vidas. Um tempo em que não podemos ter a convivência, muitas vezes deixada de lado antes, e hoje que temos um vírus a ser respeitado, não podemos ter uma convivência real. Arriscar? Tentar? “Seja o que Deus quiser? ”. Calma aí, a escolha é sua! Não encontre culpados antes mesmo de começar a se meter numa história! (Risos)
Fato que não podemos transferir nossas escolhas para outras pessoas, podemos sim, dar espaço para que a outra pessoa nos sinta, assim como queremos sentir. E como queremos sentir né?
Grandes escritores falam desde de sempre, sobre a incansável vontade de se ter alguém e sentir alguém. Mas vem cá? A quanto tempo você não se sente? Quanto tempo faz que não olha nos seus olhos e conversa com você? Vou te dizer que esse papo pessoal aí tem que existir e ser o mais sincero possível, só depois disso conseguirá ver além de um “apertar de coração”, de um “curtir”. Caso contrário será tudo uma eterna busca pelo eu em outra pessoa!
Podemos e devemos encontrar a pessoa que vai nos transbordar ou, deixar que nos encontre, afinal, a vida é feita de amores, e o primeiro deles deve ser o “amor próprio”, e depois tudo que vem com ele... Livros, vinhos, cafés, abraços, beijos de forma leve e real. (Ainda tem continuação)
Existem duas formas de ler o poema da Cecília, qual você quer ler?
Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci
E jamais usarei a frase
Eu te amo!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...
Leia de trás para frente e vice-versa
Ouvir com prudência e falar com sabedoria sempre foram as melhores escolhas do ser humano, tais qualidades favorece a união e o convívio social dos envolvidos.
Quando dizer para alguém que sou uma pessoa ruim, lembre também de falar os reais motivos...
Pois poderá despertar a curiosidade do outro em buscar informações sobre, e as respostas encontradas fazer ele pensar ao contrário.
Não sei te falar qual e a pior dependência.
A química ou a emocional.
Mas eu acho que a emocional ainda e pior, porque se viciar em pessoas e pior que viciar em química.
Geralmente a química te da algo em troca, agora pessoas......
O AMOR DA ROÇA E A SOFRÊNCIA DA PALHOÇA.
Inhô Chico Bento , organizou os pensamentos pra falar com sua rosinha.
Do amor que dói no peito, acabrunhando um sujeito lá no meio da palhoça.
É um amor assim diferente, que só sabe quem sente quando se trabaia na roça.
Dá uma ardência no peito parecendo um assobio.
E pra enxugar a tristeza serve até paia de mio.
O sorriso vai se abrindo quando vê o sol se pô.
E Inhô Chico sai correndo feito fogo no cipó.
Vai vigiá dona rosinha, caminhando
assim quazinha, que nem passo do socó.
Este amor do Inho Chico, mesmo sendo assim bonito,
é uma sofrência que só.
E a gente fica oiando,
quando ele vai se achegando, e divera, dá até dó.
Autor: Cicero Marcos
É muito mais fácil falar a verdade do que inventar uma mentira; chega um momento em que ela se torna insustentável.
Amigo Jornalista...
Estou aqui para falar
De uma classe importante
Que em nosso dia a dia
Nos informa a todo instante
Sobre os acontecimentos por
Este mundo errante.,Seja dia
Ou seja noite, na cidade ou
No sertão, em tempos de paz
Ou na guerra em toda ocasião,
Lá estão os detentores da verdade
E da razão; Aos amigos (as)
jornalistas do rádio Ou televisão,
Aqui deixo o meu abraço em nome
De toda a nação, por esses
Guerreiros que fazem,
Da coragem, a razão.
Ponto Final...
Se pensar, pense com cuidado,
Se falar, fale somente o indispensável,
A atitude é a nossa assinatura com
Um ponto final em cada episodio.
Quem desejar homenagear alguém ou falar palavras de elogios, faça-o em vida, porque depois da morte, nada desta vida terrena tem o mesmo valor.
O tempo pode sarar as feridas ou torná-las eternas. Quando sentir vontade de falar eu te amo, fale, quando for magoado, reclame, quando sentir vontade de chorar, chore, quando estiver alegre, sorria, não guarde dentro de si, sentimentos eles não foram feitos para
serem escondidos e nem muito menos sufocados.
Profª Lourdes Duarte
Costumamos fazer julgamentos pela aparência ou porque ouvimos falar algo de alguém. Lembre-se, em muitos julgamentos mesquinhos, julgamos a nós mesmos na figura do outro. Profª Lourdes Duarte
SER MÃE...
Ser mãe...
É saber amar incondicionalmente
É se doar completamente
É saber falar e calar
Buscando ouvir e aconselhar.
Ser mãe...
É saber sonhar
E aos sonhos realizar
É se manter sempre de pé
Jamais perdendo a fé.
Mãe é amiga
Sempre bondosa
Mãe é querida
E maravilhosa.
Mãe é gentil
Muito amorosa
É tão sensível
Sempre carinhosa
Como descrever esta figura tão honrada?
Por isso os seus filhos podem dizer:
MÃE, muito obrigado!
Obrigado por sua presença
E também por sua existência
Por cuidar dos seus filhos
Com muita competência
E cumprir o seu papel de mãe
Com tanta excelência.
O tempo chamou-me,para falar do amor. Amor esse que transborda,que transforma, que se fez, e se fará, em versos e poemas. em um momento percebi que havia dentre os homens,um anjo em forma de mulher; seus olhos falam com meu coração, seus lábios falam ao meu coração que desejas ser beijada,amada; seus pensamentos buscam respostas, seu coração deseja encontrar o amor. poucos sabem falar,demonstrar e amor verdadeiramente.
No buscar dos seus beijos,me perco nos pensamentos meus. o dia passou e ainda tento encontra-la,a noite chegou só me resta em sonhos faze-la,no encontrar de nossos lábios, quero te falar em beijo que te amar é tudo que importará. e no seu olhar perderei a razão de ser,nos meus braços seu mundo será. hoje e sempre eternamente. te amo
A modéstia é silenciosa quando seria impróprio falar; os humildes, sem serem chamados, nunca se lembram de dizer nada de si próprios.
