Falar da Vida Alheia
Ter moral e bons costumes não dá direito de ser intrometido e mandão na vida alheia. Aliás, é um péssimo costume se meter!
Desculpa, mas eu não perco meu tempo, cuidando da vida alheia, a não ser que a vida alheia seja sobre mim mesmo.
Parece que só temos uma vida aqui na terra, então, você vai se importar com a vida alheia ? viva sua vida, aproveite o máximo, o importante é viver sem ter medo de ser feliz, ta esperando por quem ? viva...
Minha Raiz vem de cima, os meus pés são o meu transporte e os hipócritas júris da vida alheia são o chão da selva de pedra.''
Existem pessoas que escolhem como ocupação principal na vida, serem fiscais da vida alheia. São capazes de “tomarem conta” e dão notícias de tudo o que acontece ao seu redor (na grande maioria das vezes, com uma pitada de veneno). Estas pessoas só existem, porque encontram ouvintes, que assim como elas, também se aprazem com a vida alheia! E demonstram imenso interesse e satisfação, em ¨saber da última!¨ Dar crédito a estas pessoas é arriscado e perigoso! O próximo “vigiado” e “julgado” pode ser você!
“O que será que acontece, quando a monotonia que envolve a vida alheia tão criticada, atinge à nós mesmos, os críticos.”
Todos nascem com dons e talentos. Mas a preocupação com a vida alheia e a infantilidade de seguir modismos, faz com que a maioria jamais se descubra e apenas aplauda os que assim não procedem!
Vida Alheia
Todo mundo tem sua vida
...Na poeira, na neblina
Sobre a mesa ou debaixo do tapete.
Abrimos as janelas;
Fechamos as cortinas...
destrinchamos nossas relíquias,
Nossas fraquesas.
Seu rumo... Minha tragetória...
Na sua, na dele, na minha.
Todo mundo tem sua vida.
Cultive seu jardim;
Cuida lá da sua vida...
Eu aqui cuido da minha!
Pare de ser protagonista da vida alheia, vá ser protagonista da sua vida, reaja, deixe de ficar só observando o progresso do outro e lastimando-se, faça acontecer, vá á luta e faça o seu também, faça sua parte e seja feliz também, invejar é pra se criar vergonha na cara e ir á luta pra realizar também e não só desejar e nada fazer para que algo aconteça.
É tanto palpite na vida alheia, que acho que a maioria das pessoas não acerta na loto porque não querem...é tanta certeza que "fulano é gay", que "beltrana é kenga", que "cicrano é traficante"...
Palpite e adivinhação (certeiros) dão $$ minha gente!
Aos tristes amantes de privilégio singelo resta assistir ao espetáculo da vida alheia por de trás das cortinas. Aonde os personagens fingem ser felizes."
Não importa o que ocorra de bom na vida das pessoas. Nunca nada estará tão bom quanto a vida alheia.
Cuidar da minha vida é o que convém, pois cuidar da vida alheia e ser insuportável e não agrada a ninguém
Quem cuida da vida alheia, a dele em falta continua necessita de alguém como ele para vir cuidar da sua.
Imagine se as pessoas não perdessem tempo falando da vida alheia de modo depreciativo. Certamente, teríamos mentes sãs em abundância. Reflita!