Fácil

Cerca de 14452 frases e pensamentos: Fácil

A ESSÊNCIA DO AMOR
Toda vez que tinha uma desilusão corria a praia, era muito mais fácil para André entender a imensidão do mar que a essência das pessoas, e imaginar que aquilo tudo era gratuito, imaginar que um Ser superior com sua generosidade infinita armazenara ali tantas oferendas... e assim era frequente suas idas à praia; no entanto nada era traumático, nada que deixasse marcas indeléveis, diante daquela imensidão qualquer problema tornava-se ínfimo, mesmo com aquela forma de pensar de que amor é arrimo da dor ou a dor arrimo do amor, era assim. Mara, sua primeira paixão de adolescente, a que recebera os primeiros bilhetes, com frases e desenhos de paixão, preferira o rival das gincanas e torneios colegiais; mas depois vieram namoros firmes e noivados desfeitos, todos superados depois de algum tempo, então um dia olhava as fotos, relembrava os momentos, rebuscava os detalhes e ria dos resquícios de felicidade; a vida era uma aventura que tinha que ser vivida. Uma agrura ou outra, alguns arranhões, mas era só; algumas doses de vinho, um livro, um pouco de solidão, alguns poemas. e tudo ficava no arquivo das lembranças, catalogado com muitos aprendizados. era um caminho ou muitos caminhos, um labirinto que nos levaria aonde, o universo que nos compõe compõe o universo propriamente dito. não cometeria os mesmos erros, e pensando assim parecia policiar-se de um prisma adjacente e estratégico, mas não era bem assim, ou pelo menos não era funcional diante de um universo de emoções; se pudéssemos definir André numa única palavra essa palavra seria sensibilidade, era uma pessoa suscetível então o que doía em alguém próximo doía nele, o que encantava, uma bela atitude lhe fascinava assim aconteceram
Outras paixões; ansiedade, medo, insegurança, mas não era um martírio, nem era um jogo, ou era? detalhava os traços, a forma de falar, sorrir, olhar, tudo lhe fascinava no alvo de suas emoções, mas nada tanto como um pouquinho de timidez; um rosto feminino espantado era irresistível. mas quem inventou a paixão? com certeza Marylin Monroe naquela famigerada foto, tentando abaixar a saia do vestido por causa de um vento inconveniente, tenha inventado a paixão para a metade da população masculina contemporânea e quiçá para a parte da modernidade lésbica, o que se insurgia como um pecado, mas quem não pecaria por paixão?
Alguma coisa no passado incomodava.. sempre haveria algo no passado a incomodar mas já aprendera a conviver com isso. era sempre algo mal resolvido, algo que deixara de dizer ou fazer, e isso às vezes lhe salvara, outras o condenara; principalmente a conviver com essa sensação, alguma coisa no passado...
A Central do Brasil estava como em todas as segundas- feiras, todos apressados; ninguém se via, ninguém se percebia, muitos se esbarravam; muitas mãos estendidas, olhos suplicantes e não eram só os olhos dos pedintes, no entanto descrevia o amanhecer como como uma aquarela divina; o romantismo é leviano a ponto de ignorar o inferno que queima a essência no interior humano; nossas canções de exílios morreriam de vergonha diante de olhos tão infelizes, mas diante da beleza quem não se torna leviano. A hora de entrar no trem era um suplício, era a sua supercarga de stress diária, mas ao juízo final, aquilo provavelmente contaria como atenuante para a remissão de seus pecados. O trem sacolejava num serpentear como se tentasse despertar muitos que voltavam exauridos de mais uma batalha do cotidiano; as casinhas subiam o morro desordenadamente, às vezes perigosamente como uma maquete mal elaborada; André num rompante de filosofia, comparou tudo aquilo com a alma humana e murmurou pra si mesmo: "diante da necessidade até a desordem se harmoniza." alguém colocou algo na sua mão explicando uma necessidade, era um dos muitos vendedores de coletivo, uma das muitas desarmonia social; afora isso tinha cantores, poetas, filósofos, pintores e todos juntos estavam ali como uma plateia passiva, assimilando ou não, participando ou não, indiferentes ou não; mas ali era o teatro real, a realidade crua na peça do cotidiano. André Jogou uma cédula ainda úmida, afinal vinha da praia, no chapéu que se encontrava na mão de um jovem que declamara um poema que falava na essência do amor, seu destino era a próxima estação: Olinda, e seu espetáculo pausava ali para recomeçar no dia seguinte, depois daquele resto de ocaso que lhe faria refletir sobre a essência do amor

Inserida por tadeumemoria

⁠Sempre digo pra mim mesmo
que não é fácil ter setenta anos anos
meus documentos não dizem que eu tenho setenta anos...
mas quando eu tinha trinta eu já imaginava isso,
as lembranças pesam, as saudades machucam,
acho que já tenho oitenta; olhando adolescentes de hoje
penso que já nasci adulto, eu não fazia muito barulho,
eu não achava tudo engraçado, eu me encantava com as manhãs,
com o céu azul e as colinas, eu gostava de pensar,
não nas coisas que os adultos de hoje pensam,
talvez eu não seja normal, penso que já tenho cinco séculos...
quem normal pensaria que é eterno, quem normal pensaria que é Deus

Inserida por tadeumemoria

⁠SABER SE UMA PESSOA É CONFIÁVEL NÃO É UMA TAREFA FÁCIL!
No entanto, observando algumas atitudes é possível identificá-la. As pessoa não confiáveis apresentam diversos sinais como: inconsistência, parecem confiáveis, mas suas ações e palavras não se alinham, num dia a pessoa pode ser solidária e atenciosa, e no outro pode ser distante e desdenhosa, a pessoa é irresponsável e com tendência a culpar os demais por seus erros, mesmo que haja evidências que provem que ela está errada, consegue distorcer os fatos para que se encaixem em suas narrativas. Já uma pessoa confiável cumpre os seus compromissos, não mente e não faz nada que não seja baseado na verdade.

Inserida por dominicano13

Estou fechando mais um ciclo. Não está sendo fácil, mas é necessário.

Inserida por Kebay1

⁠O processo de mudança não é fácil. Primeiro bagunça tudo dentro da gente, depois vai se acertando.

Inserida por Kebay1

⁠o que é difícil hoje com o tempo fica mais fácil.

Inserida por Kebay1

Sobre 26 anos: só agradecer por todos os aprendizados e descobertas sobre mim mesmo. Não foi fácil, mas passei essa etapa, fim de ciclos, a cada ano mais experiências.

Inserida por Kebay1

Nao é facil dominar o coraçao, por isso nao posso escolher por mim mesmo a quem amar!

Inserida por Cantadasdojust

Não é fácil tentar controlar um sentimento.
Não é fácil...
Não é fácil te ver e não demonstrar a alegria que sinto em estar perto de você
Não é fácil...
Não é fácil controlar as batidas do meu coração.
Não é fácil...
Não é fácil sentir me faltar a respiração e manter-me segura..
Ah, você sabe...
Por vezes já tentei e tento me distanciar, esquecer, mas não não é questão de querer...é muito mais...

Inserida por EnesCarvalho

Ganhar uma eleição não é fácil... Os homens ruins tornaram a política em uma arena de lobos. O mau caratismo toma conta daquilo que deveria ser um momento de esperança para a população.

Inserida por LeviGomesBizerraLVGB

⁠Vencer não é fácil. Os perdedores contam a história; os vencedores estão sempre em batalha, sem tempo para narrá-la.
Pois bem sei eu que vencer não é chegar a algum ponto, mas buscar o que não se pode achar e manter-se em constante peleja, sob a égide da defesa do que se conquistou até então.

Inserida por LeviGomesBizerraLVGB

Antes era tão fácil me arrancar um sorriso.
E nem precisa ir tão fundo no passado pra perceber isso,
Sorri pra ti mesmo ainda ontem.
Mas a partir de amanhã será diferente;
Farei com meu sorriso o mesmo que fazem com um bom vinho:
Guardá-lo, esperar que o sabor fique valorizado,
E assim, dá-lo de presente somente a quem realmente saiba como degustá-lo.

Inserida por wavante

Muitos preferem escutar Teólogos do que a Bíblia. Biblicamente estão confusos,perdidos.É mais fácil terem uma diarreia estomacal do que uma congestão bíblica Teológica!

Inserida por SamuelRanner

Olhar dentro dos meus olhos e me encarar é muito fácil.Quero ver você sustentar olhar para o Mestre por muito mais tempo que eu!

Inserida por SamuelRanner

Cair na água é fácil, mas assumir os compromissos e não ser afogado por ela mais tarde é outros quinhentos!

Inserida por SamuelRanner

Os inimigos estão dentro da sua casa, não fora dela. É mais fácil alguém de fora entender o que você sente, do que um suposto membro de sua família!

Inserida por SamuelRanner

⁠É fácil louvar quando a vida está a brilhar,
Quando tudo vai bem, sem nada a pesar.
É simples agradecer pelo caminho a percorrer,
Quando os passos são leves, sem nada a temer.

Mas na provação, o louvor é uma canção,
Que ecoa nas sombras, desafiando a razão.
Na necessidade, a fé é raridade,
Um sopro de coragem na imensidão da cidade.

Difícil é cantar com o estômago a roncar,
Olhar o vazio e ainda assim esperar.
É ver no olhar do filho uma vontade a crescer,
E no nada ter, uma força para oferecer.

Inserida por SamuelRanner

Dizer que vence todos os dias é fácil.
Quero ver se vai continuar a lutar todos os dias!

Inserida por SamuelRanner

Nós,seres humanos,sempre estamos buscando o lado mais fácil,mais prático.Procuramos o belo,o mais bonito,o mais caro... e nem sempre isto traz felicidade. A felicidade não se compra,não se vende.Não por meros momentos,minutos e segundos.Felicidade é viver sempre feliz consigo mesmo,preenchendo cada fibra do seu ser com a sensação de estar completo. E para estar completo,viva feliz ao lado de quem te ama,que deseja o seu bem,mas o seu bem estar mesmo.Não deseje alguém somente pela beleza,pois um dia tudo isso acabará e o que restará... somente pedaços do que um dia já foi alguma coisa!
PENSE NISSO!

Inserida por SamuelRanner

Pessoas que ainda por escolher,escolhem errado.Escolhem o fácil,venenoso,odiável e o pior de tudo,ajudam muitos a escolherem errado,perpetuando uma infindável cadeia de ignorâncias,grosserias e burrices.

Inserida por SamuelRanner