Fácil
QUESTIONAMENTOS
No vai e vem desta vida
Não é fácil entender
As diferenças do mundo
As maneiras de viver
Tem uns que nascem sem nada
Sem ter nem o que comer
E outros chegam a esbanjar
Ricos desde o nascer!
Tem sofrimento no mundo
Que o rico jamais vai saber
Para o pobre já é grande coisa
Estudar para saber ler
Pois são tantas necessidades
Que não tem o que fazer
Sofrem tanto, os pobrezinhos
Que chegam pedir pra morrer.
Na mesa dos abastados
Lagosta e camarão
Vitela e entrecôte
Picanha e também salmão
Já estão acostumados
Nem pensam na situação
Quem teve tudo na vida
Não pensa no seu irmão!
Na mesa de gente pobre
É triste, mas vou contar
Farinha de mandioca
Quem dera ter o fubá
Carne ali não existe
Se quiser tem que caçar
Hoje em dia nem feijão
O pobre não vai comprar.
Os filhinhos maltrapilhos
Magros, com muita fome
Olham o pai, olham a mãe
Mas no final, nenhum come
A tristeza é tamanha
Não lembram nem do seu nome
Creiam, é a verdade
São coisas do bicho homem!
Já os filhos dos barões
Felizes, desde o nascer
Mansão, carrões e empregadas
Fama, dinheiro e poder
Coisas que só quem tem posses
São capazes de saber.
Se eu pudesse eu perguntava
Para o Deus onipotente:
— Me disseram que eras o pai
De todo tipo de gente
Me responda de verdade
O que o Senhor sente
Vendo o rico ser feliz
E o pobre descontente
Um com a barriga cheia
O outro, triste e doente
Não serias o culpado
Esse Deus aqui presente?
"quando você está nos melhores momentos de sua vida tudo são flores, o sorriso é fácil ,quando não se falta dinheiro a alegria ainda é maior tudo fica fácil de resolver,os amigos? Ah esses são constantes, mais quando o dinheiro acaba e vem as dificuldades? Ah sim aí você vai descobrir que são os de verdade, seu sorriso já não fica fácil,o humor já não é o mesmo, é necessário ter hora e dia pra falar com você". Não desista Deus e contigo.
É muito fácil dizer que confiamos em Deus quando a nossa vida está leve, mas a verdadeira prova de fé acontece quando encontramos desafios para superar.
Se não tiver sendo fácil seguir com certas amarguras, deixem elas partirem. Coração não é lugar de amarras.
Se o caminho para o que você quer parece muito fácil, então você tá no caminho errado.
Eu confesso que não é fácil ser forte, corajosa, destemida, otimista, positiva, quando estamos passando por algumas diversidades. Mas eu costumo respirar fundo, meditar, onde estou errando em meus próprios julgamentos sobre mim mesma.
"Sou resultante da superação. De vários eventos que sobrepujei.
Nada é fácil, e em cada cicatriz houve somatório de várias palavras que me ensinaram a lidar com dor, decepção e com o maldito silêncio de quem eu nunca esperei. Meus desejos, minha necessidades. Mas continuo a seguir os rastros do invisível."
No Rio todo mundo é poeta
E ninguém é ateu...
Diante de tanta beleza, é fácil ser romântico
E tudo é prova da existência de Deus
POEMA DE AMOR
Não é tão fácil escrever um poema
Escrever um poema não é tão fácil assim
Você reza três novenas pro santo do dia
E três novenas pra são Serafim
Pensa na namorada que um dia foi embora
Na solidão que invadiu os seus dias
Diga que tudo isso faz parte da vida,
Que no mais, tudo é belo, que tudo é alegria
Então comece falando da beleza do amor,
Do seu sorriso de luz e dos olhos de céu
E se a vida amarga um pouquinho,
Não chega a ser amarga como um copo de fel,
Fale da esperança que você tem,
E se não tem nenhuma, tem esperança de ter
E se você tem ou não tem tudo isso
Um poema de amor você pode escrever...
