Fácil
Tem gente que acha mais fácil dizer que não gosta de alguém do que assumir os próprios erros. Viver é um aprendizado constante, uma roda que gira onde nossas ações provocam reações. Essa é a lei da vida. Eu escolho não ter tempo para odiar ninguém. Eu escolho sempre me afastar de gente ruim. Meus dias são muito preciosos, cada instante deles e não perco tempo com coisas banais ou fúteis que não acrescentem energias positivas.
A vida é muito curta para perder tempo semeando intrigas, inveja e maldade. Escolho carregar este coração bobo no peito que de tão cheio chega a ser leve. Que de tão bom algumas vezes é pisoteado, ainda assim prefiro ter noites tranquilas ao deitar minha cabeça no travesseiro.
Seria mais fácil se eu conseguisse esquecer o que aconteceu.
Seria mais fácil se nunca tivesse acontecido.
E agora parece que alguém muito próximo faleceu.
Escorreu pelos meus dedos sem nem ter tido a chance de segurar, e o pior, nem sei se tem algo pior...
E se vai 2024, não foi facil!
Você pode ter perdido o emprego, dinheiro, a paciência, falsas amizades
ou algo material importante pra você.
Mas, se nao perdeu a dignidade, melhores amigos, a vontade de
lutar, seus maiores sonhos, a esperança
e principalmente a FÉ EM DEUS você não perdeu nada...deixe a alegria entrar, abra seu coração. VOCE NÃO PERDEU NADA
FELIZ 2025 COM DEUS NA SUA VIDA!
O resto você vai reconquista e ou conquistar!
Quando a felicidade e o amor de si é pleno e concreto, fica mais fácil amar e aceitar o amor, mesmo incompleto ou ausente, do próximo.
É mais fácil amputarem-me as pernas que cortarem a raiz do meu pensamento e calarem a razão de eu ser assim.
OS POETAS DE DOM NASCEM E
MORREM SOZINHOS
Ninguém sabe.
Ninguém quis saber.
E tão fácil era adivinhar.
Os poetas anacoretas
Ascetas
Merecedores do dom
De mostrar a alma em facetas
Já nasceram antes do nascer,
Já sofreram antes de sofrer,
Porque tiveram medo
De fazer padecer
Todos os que não são como eles.
Cada um nasce, se quiser,
Já depois de nascido,
E apresentado ao mundo.
E quando esses poetas decidirem morrer
Ninguém vai saber
Como eles conquistaram
Aquilo que sempre amaram...
Tanta paz
Capaz
De um sono profundo.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 03-05-2023)
Ninguém disse que
seria fácil
Ninguém disse que teria ajuda
e que seria capaz
Se mesmo assim chegou
foi porque acreditou, lutou
e não contou a mais ninguém
Sua Hora
Muitos dizem não ter tempo
Que o dia está curto
É fácil perder a hora
Hoje, não é dia de trabalho
Então, vamos embora
Não de desculpas
Há coisas para se fazer
O que não é feito hoje
Amanhã, não vai haver
Não fique esperando
Vá e faça acontecer
Já passou-se muito tempo
Eu acredito em você
Nunca diga que é tarde
Porque o tempo não volta
Hoje, é um lindo dia
E chegou a sua hora
Desafios da vida
A vida não é fácil sobre os desafios que enfrentamos
Lutas batalhas aos olhos
De quem já sofreu muito
com as adversidades da vida
Todos já sofremos com todas
As barreiras do caminhos
Muitos de nós já pensamos
Em desistir mas continuamos
Tentando ser melhor que ontem
O ontem que erramos nos machucamos
E continuarmos com o propósito de mudança
Para recomeçarmos novamente com um novo olhar
Pode ser fácil suportar as cicatrizes do corpo.
Difícil será suportar as cicatrizes da alma.
Estas podem ser aliviadas com amor e ajuda de Deus.
Fácil é dizer ou pensar que perdoamos alguém que nos casou algum mal.
Difícil é esquecer o sentimento de mágoa que o mal nos provocou.
Todavia, conviver com sentimentos de mágoa é muito ruim para nossas vidas física e espiritual.
Evite sempre causar mal a alguém e procure esquecer seus sentimentos de mágoa.
O vício não está ao nosso lado como nossa sombra, e por isso passa a ser mais fácil se desvincular dele por não ser fruto de nossa criação
Uma aliança de ouro no dedo é apenas um simbolismo que muitos não respeitam porque tirá-la é fácil demais. O maior compromisso que possuímos é quando levamos a pessoa amada para dentro de nosso coração, fortalecendo assim o compromisso com ela, oferecendo o amor necessário para uma grande e eterna felicidade.
