Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
Não é que tenhamos pouco Tempo para Viver…
O problema é que desperdiçamos muito Tempo com coisas e pessoas que não acrescentam em nada para a nossa Vida!!!
Na essência, é um investimento, a teu próprio favor, que realizas sem o menor prejuízo.
Esse tesouro é o teu sorriso, - luz de Deus em ti mesmo, - que nenhuma circunstância pode extinguir e que ninguém consegue arrebatar.
As melhores cartas em mãos inertes não valem nada. Se você não joga o jogo, o jogo joga você pra fora.
Seu potencial mental lhe permite aprender um certo número de coisas por dia e nada mais além disso. Cada dia tem sua cota, cada dia perdido não tem volta. Ou você aprende, ou você perde para você mesmo.
Mente quem diz que as pessoas são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são.
A partir do momento que você se dispõe a liderar pessoas, alguém vai depender mais de seu caráter que de seu QI.
Um senhor me deu um livro e tinha isso: "Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra (como sabia que a terra era redonda, se não tinha foguete, nem satélites nessa época e muita gente morreu na idade media por afirmar que a terra nao era plana e pessoa indo até o final caia do outro lado) e mais, cujos moradores são como gafanhotos (sim, também, minúsculos, só podiam ser vistos assim do espaço, do tamanho de gafanhotos, formigas) é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar'' (Isaías 40:22). Isaías viveu há mais de 2000 anos atrás.
PRIMEIRO PASSO
Que respostas você daria a essas questões?
- Para você ter alguma coisa sente que está tirando de alguém?
-Para você ter alguma coisa sente que está contribuindo para alguém?
-Para você ser alguém sente que está prejudicando o outro?
-Para você ser alguém sente que está privilegiando o outro?
BINGO!
Suas respostas lhe dirão se você se sente culpado ou realizado. Caso não goste do resultado, o primeiro passo já deste (consciência)! O segundo é só com você (atitude para mudar).
TUBARÃO
Meu cachorro Tubarão, um legitimo vira-latas, também tinha suas predileções, seus apegos, gostava mais de tio Zezinho que de mim, seu dono, no coração ninguém manda, nem de um dito irracional. Tubarão... Tubarão porque se era um mamífero, um quadrúpede, um cachorro e não peixe? Tubarão porque, como era sabido, tinha que botar nome de peixe que é pra não pegar rabugem, diziam na época (não sei o nome científico da doença, uma espécie de sarna animal que faz, gradativamente, a medida que coçam, criar feridas e cair o pelo do bicho, que era tratada com banhos de folhas de melão, não esses melões vendidos em feiras, mas, um que dava no mato, com uns frutos diminutos, umas bolinhas vermelhinhas que só comiam os passarinhos e se a gente comesse morria, diziam). Pois bem, continuando, quando ela via tio Zezinho enlouquecia, não balançava só o rabo, enlouquecia, balançava-se todo, rabo, cabeça, orelhas, patas, e lançava-se violentamente contra a porta, que dividia a cozinha da terceira sala, ou seria terceiro cômodo? E urrava alto com espantosa alegria. Tio Zezinho costuma trazer pedaços de salsichas picadas pra ele, no pedaço de papel de embrulhar pão, naquele tempo não se sabia de ração, dava-se o que tivesse pro bicho, resto de comida, etc. Só faltava ele dividir a mesa conosco, era da família, ora! Hoje não se veste os bichos, trata feito gente, rs. Pois bem, mas, Num dia fatídico, de triste lembrança, tubarão teve a infelicidade de comer ou deram pra ele “bola”, a bola que estou me referindo não era um brinquedo , um mimo, uma bola mesmo comprada em Pet-Shoppings, era uma armadilha pra matar cachorro, que consista pelo que ouvia falar, de carne enrolada com vidro picado ou esfarelado dentro, não sei se usavam 1.080, mas a historia que era vidro mesmo, uma ultima refeição macabra preparada com requintes de crueldade, por alguém sabe-se lá porque. Pois é, Tubarão comeu. Mamãe viu Tubarão dentro do quartinho, caladinho espumando que nem gente epilética, tremendo-se todo. Assim que soube tio Zezinho veio correndo. Deu leite, o antídoto mais acertado, na época, nem sabia que existia medico pra bicho, veterinário. E Tubarão nada, quer dizer, não estava mais nadando, agonizava, dilacerado em suas entranhas. Uma hora, teve jeito mas não, o leite não tava fazendo efeito. Tio Zezinho se afastou e só assistiu a tudo... Enquanto as lágrimas caiam uma a uma do rosto. E Tubarão foi lentamente mudando de reino... Estado... Virando pedra... Inerte, que não mais balançava o rabo, latia, se movia, se alegrava quando via o Tio Zezinho, nada... Pedra, absolutamente estático. Tio Zezinho, calado... Nada mais podia ser feito. Pegou de uma inchada, solene, foi para o beco ao lado da casa e cavou sob os duros golpes, também a furar nosso peito, um buraco pequeno e acolheu o fiel amiguinho canino, dentro do mais obscuro esquecimento, silencio, abafando, de vez, os latidos, o jeito enlouquecido, quando o via, do cachorro com nome de peixe que é pra não pegar rabugem.
(11.09.2016)
Aliás, você parece ser um cara do bem. Pelo que vi, amante da natureza. Padrão de aceitação hipócrita por parte da sociedade; aquilo em que os homens, reputam como a retidão da "perfeição", embora possa não pensar como eles, tendo o mesmo nível de hipocrisia. Mas faz O jogo, porque é apenas mais uma peça nesse tabuleiro do xadrez da vida - SOCIAL. No fundo, deves ter realmente um longo e abismal vazio, impresso como um câncer lá na enteléquia ( núcleo; como se expressou Aristóteles) de tua alma. No fundo no fundo, sabes mesmo que esse quadro pintado com as falsas cores das idéias dessa famigerada sociedade, na verdade, não passam de cores que desbotam com o tempo. Daqui já deves começar a ser "iniciado" em ver realmente como vejo o mundo e o porquê eu ter dito não ligar para essa sociedade. ( Suas aparências). Enfim... Aproveite mesmo a dádiva que de tão bom grado lhe ofertou a Natureza. Se julgas ser útil o que faz, ganhando notoriedade nos anais cósmicos da história, parabéns. Mas não conte que, segundo teu critério de avaliação, mesmo sendo eu, como dizes, um "frustrado", fique eu na plateia, ovacionando com palmas quem julga estar no palco. Aliás a meu ver, "os passos silêncios são exatamente aqueles passos que fazem mais BARULHO".
Não te desejo mal nem a ti nem a ninguém deste grupo. Pelo contrário, desejo que a Natureza te prolongue os dias de vida e que a vivas mais e mais intensamente, como denotas gostar de fazer!
E que a sorte acompanhe a todos nós, SEMPRE.
🎩
Em relação a pessoas, tenho três tipos de sentimentos para com elas:
1 - Com muitas, sinto com a cabeça.
2- Com poucas, com o coração.
3- E para a MAIORIA, com o lado DIREITO do peito!
A Constituição Federal, é a lei máxima de nosso "reino" estatal. E a Bíblia sagrada, a Constituição do Reino de Deus.
Se eu soubesse que passaria rápido, teria dado mais valor, mais atenção
Se eu soubesse que passaria rápido, teria observado , cada detalhe, cada traço
Se eu soubesse que riria, tanto tempo após, que o lembrar me ataria nós na garganta
Se eu soubesse que a saudade, fosse na verdade , o que te faz falta no íntimo, junto a vontade de sentir novamente
Talvez não teria feito diferente, mas mais, mais intensamente, mais abrangente, pra de alguma forma viver mais, o que me faz bem
Se eu soubesse simplesmente, que o simples é o mais importante, como diria antes, o poeta, teria feito mais...
Talvez não só mais, mas multiplicado, relacionado, com maior inclusão, com maior emoção
Se soubesse essa singular verdade, talvez não precisasse saber muita coisa, talvez esse breve fato, de saber que passa rápido, me levasse agora a não só a saudade, mas sim , a sensação de ter vivido, concluído, finalizado...
Saber da brevidade , saber do fim, do último fôlego, traz de agora em diante, a obrigação de viver tudo...
Do sentimento "Capitalista" no espírito da epistemologia...
É quando, por exemplo, se assossia, indevidamente, Conhecimento, Inteligência e Sabedoria em um indivíduo, com obtenção de estipéndio. Como se fosse regra absoluta para quem nutre o espírito Científico, não com o "pathos" do puro prazer da obtenção do saber, mas, exclusivamente, com o Capital! Esse espírito Científico, está muito além de um sentimento Capitalista, inserido nele. E não são poucos os indivíduos que adquirem diplomas, não pelo prazer do Conhecimento em si, mas, sim, movidos pelo sentimento da obtenção de um certo Capital. O brilhante Arthur Schopenhauer já havia, com ajustado e preciso acerto que seu gênio Filosófico lhe permitia ter, feito essa advertência. E também o ínclito Aristóteles, criticando alguns sofistas da época, chamando-os de "mercadores de sabedoria aparente".
Isto é: aqueles que vendiam um falso saber, à guisa de Óbulos-Estipéndio-Capital-Dinheiro. O exemplo máximo dessa não associação, talvez esteja em Sábio Sócrates, o mais sábio da Grécia antiga segundo o afamado oráculo Délfico e em Diógenes, um dos fundadores da escola Cínica, junto com seu mestre Antístenes ( este último por sua vez, discípulo de Sócrates). Homens que preferiram morrer "pobres" no Capital, mas extraordinariamente ricos em Conhecimento e Sabedoria, porque, o que os movia, era seu inspirador espírito Científico.
Às 10h35 in 04.02.2024
