Expressões
Uma das melhores sensações dos leitores é ler, entender e saber pronunciar expressões em outros idiomas.
Espelhos da vida
As máscaras encobrem rostos, expressões. Nos processos da vida não existem máscaras porque nossos sentimentos e atitudes espelham quem somos!
Tendências...
Expressões contidas, não verbalizadas, mas expressas no acompanhar, simpatizar, curtir.
O que para alguns pode ser caracterizado como modismo, momentâneo, passageiro, ao contrário do que se imagina, para aqueles que são mais atentos às entrelinhas, ao que não é tão óbvio, expõe alegrias, fragilidades, furor, neutralidade, acidez, sagacidade, equilíbrio, mansidão, características que funcionam como um aplicativo em segundo plano, só que em smartphones diferentes chamados seres humanos. O interessante é que funciona igual ao nosso cotidiano. A todo instante upgrades são propostos, como tendências da sociedade contemporânea. E o "smart" que não se adequa, é excluído da sociedade que impõe tendências. É impedido de interagir, mas também por incrível que pareça, de ser um observador das tendências. Para alguns será frustrante, noutros causará furor, ou até uma taquicardia para se atualizar e acompanhar as tendências. A tendência é que a cada dia, "smarts", agora os espertos ou que se julgam, tentem subjugar àqueles que mesmo em segundo plano, existem, pensam, sentem, não falam com palavras, mas verbalizam com olhares, curtidas, compartilhamentos, "likes" suas mais contidas emoções, muitas vezes implodidas, demolidas pela voracidade da pseudo necessidade de acompanhar as tendências.
Existe uma distinção teológica entre tentação e provação. Sabemos que ambas as expressões vêm de um único termo grego: /peirasmos/ (πειρασμός).
Contudo, as tentações provêm “do diabo, da carne e do mundo” e as provações vêm “de Deus”!
pra me amar e ter inteira, riso largo,
a face serena sem expressões franzidas ou teatrais,
é preciso drama, camarada:
os olhos a me caminhar, venerar, buscar;
fazer exigências, oferecer um lenço azul, um título ktke;
há que me torcer o esternoclidomastóideo;
morrer de amor, porre, guerrilha e poesia.
🌻🌻Semana puxada essa...altos e baixos, ganhos e perdas...por que negar as expressões? Precisa não...elas mudam...no tempo delas!
Sufocar não cola mais...mas pode matar seus sonhos, sua esperança, sua vida...deixe fluir o que tiver aí e cuida...demorado? É muito, porém não impede que passe...Respiremos fundo e soltemos devagar...
Ainda assim a palavra é GRATIDÃO!!
Rígido e sólido.
Me envolvendo com algumas significativas expressões....
Vou fazendo esse poema com uma única fração....
E desmedindo minha imaginação....
Saí garimpando dentro de mim...
Um evento silecioso...
Calado e tentando dar nitidez á essa escrita...
Senti o fogo da paixão....
Nessa minha rara visão que é desmedida...
Rígido e sólido....
Escapei da solidão....
Exclui o que foi dado a mim voluntariamente....
E fui seduzindo as rosas do jardim...
E por alguma razão...
Arranquei o propósito...
E fui lavar meu rosto na vasta imensidão....
Predestinado e usando muita precisão....
Por algum motivo...
Nem sei como dei vida...
Á essa inspiração...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Os maiores milagres e as mais poderosas expressões do Reino estão destinados a acontecer nos piores lugares do planeta, não dentro das paredes de um prédio.
“Tio Libório foi o precursor de várias expressões confusas, do tipo: `milho verde`, `doença benigna` e `atitude inconsequente`. Suas respostas eram sempre contraditórias e enigmáticas: `tá cedo, mas já é tarde`, `é ruim mas é gostoso`, `é velho mas tá novo`. Foi um célebre linguagista caipira e iletrado. A um só tempo era matuto e astuto.”
"Anjos de Luz
Como não amar os Anjos de Luz, seres doces, inocentes, com expressões intensas no olhar, que descem à Terra para nos trazer felicidade e nos ensinar sobre o verdadeiro amor!!!
Certas expressoes ouvidas de manhã cedo no ônibus: "vou a luta", "vou pegar no batente", coisas que remetem a ideia de sofrimento, sacrificio... Desde que não seja lutador de MMC, ou vá subir a escadaria da Penha pagando promessa da mais resultado aventurar um concurso público, vender cocada na praia pra complementar a renda , ou dirigir um carro de aplicativo nas horas vagas, fazer uma fezinha no bicho, mega sena. Eu ja digo só que vou trabalhar graças a Deus, garantir algum pra pagar a Internet é outras cositas más. Outra coisa: "conto", "conto", "conto"... Se referindo a dinheiro... Conto o que, desinfeliz! Isso é coisa do tempo da tua tataravo! Bate na boca! Só pra parecer que vive estibado, menosprezando o dinheiro. Peça um real emprestado que ele dirá que não tem. Pabulagem só, comendo sardinha Coqueiro e arrotando caviar.
