Exploração Alheia
Há pessoas que não gostam de ver a felicidade alheia, isso é inveja por nunca terem conseguido chegar aos seus objectivos
Creio que somente aqueles que têm (ou tiveram) uma grande dor enxergam uma grande dor alheia. Isso me faz lembrar de uma frase dita por um benfeitor espiritual que afirma que "a dor é a companheira divina". A dor parece ser, mais do que um castigo para o corpo, um remédio para o espírito. Talvez o seu sinônimo mais próximo seja solidariedade.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP, Crearte Editora, 2013)
Collègue, vê a limitada mente alheia e também se abodegas das conversas vazias e robóticas que gritam em todos os lugares? Comentários sem o mínimo resquício de educação e pessoas sem classe, e não me refiro às classes A, B, C ou do alfabeto inteiro. Não collègue, sinto a imensa falta da fineza e da privacidade que deveríamos ter por direito, dos diálogos sem paradas absentas e entediantes. Trabalhoso encontrar pessoas com brilho próprio. Não me leve à péssima impressão, mas ninguém mereceu ser o motivo do deslumbrante, de uma espetacular exclamação!
Suas tentativas falhas de venda e "narcisismo" nada tem de impressionante. Inclusive meu collègue, são tão oscilantes que prefiro ter câimbra. E nesse minúsculo planeta farsante que vomita-se, a internet, o que há de histrião se descrevendo como gênio, exemplo e perfeição, é demasiadamente chato. É... grande collègue Moscou... parece que nós somos os únicos que perdemos nosso tempo sentido falta do ar puro que é a verdade.
Para conquistar coisas grandes na vida é necessário deixar de lado a opinião alheia e ir lá e fazer. Esqueça os outros, pra você tornar realidade esse teu sonho você tem que ir lá e fazer acontecer.
Críticas construtivas e destrutivas devem ser encaradas como o melhor combustível para nós sonhadores.
Quanto mais enumerarem os teus erros e dizerem que você não vai conseguir, mais você deve persistir e provar pra si mesmo o quão bom você pode se tornar e concretizar aquilo que tu desejas.
E pra isso é necessário parar de perder tempo com a oposição que quer te ver na mesma lama ou pior do que eles. Pare de perder tempo com quem não faz a menor diferença na tua vida, pare de viver em vão. Invista apenas em si mesmo e na realização dos teus sonhos. Pense naqueles que depositaram confiança em ti.
Não volte de mãos vazias pra tua vila.
Irmão, tuas inspirações só se tornaram tuas inspirações porque eles se mostraram maior do que qualquer problema. Faça o mesmo. Se pensar em desistir, desista de ser fraco. Caso ainda pense em desistir, pare de pensar.
Vença, independente dele ou dela, vença.
Os invejosos existem a partir do momento que você se preocupa com eles. Ignore a hostilidade alheia e seja sempre feliz!
Tem gente que é feliz pela desgraça alheia. Tem gente que vive infeliz para mostrar a sociedade que é feliz. Tem gente que não é feliz e não quer que você seja. Tem gente que se aproveita de sua inocência. Tem gente que desbanca sua força. Tem gente com falsos sorrisos. Tem gente egoísta, que prefere magoar as pessoas e fazer maldade pelo seu ego... Ah, essa gente! Eu só desejo que encontrem a verdadeira paz sem ver o outro sofrer.
Expresso
Eu recito e tu me receitas
Uma xícara de café e meia
Ou uma dose alheia
Do teu mau-olhado.
E eu te olho nu – olho
E eu te decoro no olho
Mas eu te vejo é no cheiro
Eu te sinto é no trago
Mas eu te quero de lado
De perfil
Não hostil
Ou triangulado.
Eu te recito e tu me receitas um gole de café amargo.
Absorta
Imersa em ti
e alheia de todo o resto,
te vejo passando
por detrás dos meus olhos
Ver-te no verde
Sorver-te nos cachos dele
Absorver-te nas diversas características
[as mais opostas
[e iguais
[daquele outro
Resumir-te,
como que numa troca,
sem nenhuma explicação
SUMIR:
fazer-te desaparecer
te trazendo pra mim
Lembrar teu som,
teu riso,
teu carinho
.
.
.
E ser teu dengo
no extravio dos meus pensamentos
É triste perceber que algumas pessoas, não todas, ocupam-se de criticar a verdade alheia, quando deveriam estar buscando a sua própria. É, como tinha dito antes, acho que fiz pole dance na cruz e depois preguei um chiclete que estava mascando antes de fazer a dança dos sete véus. Tem pessoas que não conseguem admitir o outro e sempre acham que sua verdade é mais verdade.
Felicidade alheia
Sou feliz, por que estás feliz.
Seu reflexo, está em outra iris, mas sei o que fiz.
Nunca tive tanta certeza de decisões que tomei.
Você foi uma, das poucas borboletas que soltei.
Não que eu quisesse te ver em outro jardim.
Mas sabia que você, não existia só pra mim.
Espero que meu jardim, tenha te dado boa seiva, nem sempre doce.
Mas creio, quem não foi só amargo, mesmo parecendo que fosse.
Porque, minhas flores e frutos, lembram de seu pouso suave.
Vai, voa livre, minha pequena ave.
Tens uma vida inteira, para viver com intensidade.
Guarde de mim, o cheiro bom do jasmim e esquece, dos espinhos a agressividade.
Aprendi muito com você, borboleta de lindas asas.
Uma delas foi que, devemos deixar aberta nossas casas.
Para a visita e voos dos possíveis visitantes alados.
para que possam, não se sentirem presos, mas amados.
