Exploração Alheia
"Que a miséria moral alheia não seja justificativa para sermos moralmente miseráveis em igual ou maior medida."
Vivo alheia… As dores do mundo… Perdida em meus pensamentos, consumida pela chama de um amor… Há muito esquecida num canto obscuro de minha alma… Busco a verdadeira essência do meu ser à muito perdida…. Mas jamais esquecida… Que vive em mim.
Para conquistar coisas grandes na vida é necessário deixar de lado a opinião alheia e ir lá e fazer. Esqueça os outros, pra você tornar realidade esse teu sonho você tem que ir lá e fazer acontecer.
Críticas construtivas e destrutivas devem ser encaradas como o melhor combustível para nós sonhadores.
Quanto mais enumerarem os teus erros e dizerem que você não vai conseguir, mais você deve persistir e provar pra si mesmo o quão bom você pode se tornar e concretizar aquilo que tu desejas.
E pra isso é necessário parar de perder tempo com a oposição que quer te ver na mesma lama ou pior do que eles. Pare de perder tempo com quem não faz a menor diferença na tua vida, pare de viver em vão. Invista apenas em si mesmo e na realização dos teus sonhos. Pense naqueles que depositaram confiança em ti.
Não volte de mãos vazias pra tua vila.
Irmão, tuas inspirações só se tornaram tuas inspirações porque eles se mostraram maior do que qualquer problema. Faça o mesmo. Se pensar em desistir, desista de ser fraco. Caso ainda pense em desistir, pare de pensar.
Vença, independente dele ou dela, vença.
Quer um conselho?
Cuide do seu coração, não deixe que a maldade alheia penetre nele, não permita que as pessoas te machuquem e nem mesmo que alguém te menospreze. O seu coração é um lugar precioso, por isso blinde ele com o bem, com a paz, e com a bênção de Deus. (Priscilla Rodighiero)
Vou seguindo meu caminho, tropeço, levanto, saro as feridas, as vezes tropeços na lingua alheia, mas sem olhar para trás vou na fé sempre em frente por que temos que caminhar mesmo que sozinho, o mas importante e seguir e ser feliz
"o prazer de testemunhar a felicidade alheia,pode ser grandioso como a sua própria felicidade, mesmo que as vezes te custe algumas lagrimas."
Há pessoas que não gostam de ver a felicidade alheia, isso é inveja por nunca terem conseguido chegar aos seus objectivos
Creio que somente aqueles que têm (ou tiveram) uma grande dor enxergam uma grande dor alheia. Isso me faz lembrar de uma frase dita por um benfeitor espiritual que afirma que "a dor é a companheira divina". A dor parece ser, mais do que um castigo para o corpo, um remédio para o espírito. Talvez o seu sinônimo mais próximo seja solidariedade.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP, Crearte Editora, 2013)
Collègue, vê a limitada mente alheia e também se abodegas das conversas vazias e robóticas que gritam em todos os lugares? Comentários sem o mínimo resquício de educação e pessoas sem classe, e não me refiro às classes A, B, C ou do alfabeto inteiro. Não collègue, sinto a imensa falta da fineza e da privacidade que deveríamos ter por direito, dos diálogos sem paradas absentas e entediantes. Trabalhoso encontrar pessoas com brilho próprio. Não me leve à péssima impressão, mas ninguém mereceu ser o motivo do deslumbrante, de uma espetacular exclamação!
Suas tentativas falhas de venda e "narcisismo" nada tem de impressionante. Inclusive meu collègue, são tão oscilantes que prefiro ter câimbra. E nesse minúsculo planeta farsante que vomita-se, a internet, o que há de histrião se descrevendo como gênio, exemplo e perfeição, é demasiadamente chato. É... grande collègue Moscou... parece que nós somos os únicos que perdemos nosso tempo sentido falta do ar puro que é a verdade.
Os invejosos existem a partir do momento que você se preocupa com eles. Ignore a hostilidade alheia e seja sempre feliz!