Exploração Alheia
Eduquem os seus filhos, eduquem-se a si mesmos, no amor da liberdade alheia, único meio de não ser a sua própria liberdade uma doação gratuita do Destino, e de adquirirem a consciência do que ela vale, e coragem para defendê-la.
Tanta badalação, amigos de farra, sorrisos, azaração, drinks e falação da vida alheia levando tanta gente a lugar nenhum. A galera se diverte, vive aquela euforia, veste a máscara da noite e esquece todos os problemas, finge que é feliz, mas um vazio estranho permanece e ninguém entende a razão. "É natural", a gente releva, afinal todo mundo tem sua fase de boemia... Que assim seja, afinal aqui se fala pra gente de toda cultura, sair pela noite, encontrar amigos, curtir um som e viver pra conhecer os prazeres da vida é da natureza humana. Mas existe uma coisa muito mais latente nessa vida, uma coisa tão simples que muitas vezes passa e a maioria nem vê: vamos alimentar a natureza humana no sentido mais amplo da palavra, nutrir a alma, canalizar energia à festa que acontece em si mesmo, longe de música alta, maquiagens, grifes e red label, observar o próprio universo e descobrir novos prazeres na vida, aqueles do tipo que dinheiro não paga e que de tão sutis ficam cravados em nós, ecoando por toda existência e sustentando um sentido real à palavra FELICIDADE.
"Talvez você diga que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único." John Lennon.
"Se o amor ou a felicidade alheia te incomodar vá se tratar, pois você pode estar muito doente emocionante" Gaby Amaral
Quando sofremos ao ver a maldade alheia,percebemos que já aprendemos o que jamais devemos ser.
Ser bom é ser anjo na pratica do bem.
Quem faz piada com a dor alheia para se sentir melhor,precisa aprender o sentido da compaixão e o amor do Cristo e se conscientizar que ninguém está imune as dores do mundo.
Felicidade se conquista por merecimento,por isso jamais sinta inveja da felicidade alheia,gente que ama não quer ver seu próximo sofrendo,mesmo com seus sofrimentos fica feliz em ver os outros felizes.
“Porque a felicidade alheia é ridícula aos olhos daqueles que não a têm por inteira em seus braços.”
A profissão alheia, não nos atrapalha em faltas na base de nosso respeito, se servímos sempre pela gratidão dos bons conselhos, coocriamos dias em belos feitos.
As pessoas fazem de tudo pra estragar a vida alheia ou conquistar sem intenção de amar, e as vezes ouvem músicas pra cada tipo de ocasião.
Mas se quiser ouvir a realidade de uma vida e ter motivos pra ser feliz, senta aqui que eu canto em harmonia pra você e com doçura farei tocar o seu coração.
Vc não é pele de cordeiro , para se meter na vida alheia , se revele e se submeta logo , seu lobo , não se esconda mais , creio eu q ah livre arbítrio , então não fique atentando e causando no outro oq não quer pra si , pois papai vai lhe dar uma colheita bem farta , de td aquilo q semeou , e para que Td isso, essas farsas e falsas palavras , essas falsas amizades vevi na loucura , para de criar situações , vc nem sábio é , pois tu es a serpente rasteira que se desliza na desunião xô que mãe oyá tenta compaixão pois já esta entregue.
O que sentimos é ignorância alheia, desbloquear as faces, somente quando souberem dos exemplos, e das certezas, já que não lançamos migalhas sem vezas.
Parem com essa mania de querer dar palpite na vida alheia. Foi decisão minha optar por não ter filhos(possa ser que eu mude de ideia), vocês e essa mania de achar que uma mulher afronta ou desrespeita as mães ou mulheres que desejam ser mães ao dizer que não quer ter filhos. Uma coisa não tem nada haver com a outra. Quero mais é que as mães sejam amparadas, valorizadas e compreendidas. Minha decisão pessoal não é um insulto à decisão pessoal de outras mulheres. Do mesmo modo que respeito as que desejam ou vivem a maternidade.
Não é porque não quero ter filhos, que significa que eu odeio crianças, ao contrário, eu gosto, só não quero ter responsabilidade por alguém.
Alguns me abordam dá seguinte forma *E quando você envelhecer, não ter ninguém para cuidar de você, nenhum filho*
E assim responderei a esse famoso questionamento.
Eu cuidarei de mim mesma na velhice.
É preciso ser muito egoísta para ter filhos pensando em troca de favores.Ter filhos não significa que cuidarão de você na velhice. Todo mundo conhece pelo menos uma história de pais abandonados quando mais precisaram. Sem falar que o filho pode se mudar pra outro país, falecer, ele mesmo precisar de cuidados. Há várias possibilidades para o plano de amparo na terceira idade não funcionar. Então não tenham filhos pensando na sua velhice, que eles irão cuidar de você, tenham filhos para os amar.
Enfim...
Só espero que respeitem meus planos de não ter filhos.
Jornalistas são iguais os urubus,carniceiros mas necessários :vivem da ruína alheia,a grande maioria não sabem pensar e muito menos escrever uma lauda a não ser com frases prontas ,mas a grande maioria são ótimos fofoqueiros. Eles ainda não entenderam que militar é comedido e plantam e protegem somente o que dá bons frutos...
Existem espantalhos humanos com preguiça a tiracolo: dormem diante da fome alheia e não acordam com os corpos que tombam!
As páginas da coluna social retratam a futilidade e a vaidade, afrontando a necessidade alheia, talvez esta seja ilusória, mas com efeitos tremendos!