Exploração Alheia
Os olhos que veem o invisível são aqueles que choraram a dor alheia e aprenderam que somos todos um.
A maior parte da crítica alheia não passa do caco refletor de quem projeta a frustração não resolvida sobre a sua jornada.
A ingratidão alheia é o lembrete teológico de que o verdadeiro destinatário da caridade deve ser o Alto, não o aplauso humano.
A inveja e a crítica são apenas ecos da insatisfação alheia. Use os comentários negativos como prova de que você está vivendo de forma audaciosa.
Não permita que a pressa alheia determine o ritmo do seu crescimento, o tempo da lagarta é diferente do tempo da borboleta.
A sua flama não se consome ao acender a vela alheia, ela pulsa em dobro no reflexo, a luz é a única riqueza que, ao ser compartilhada, desafia a matemática e
se multiplica.
Pouco me importa a inteligência alheia, porque só me faz ter a certeza de que devo aprimorar cada vez mais a minha.
É fácil falar da vida alheia, é fácil se colocar no lugar do outro e resolver os seus problemas, chega a ser facílimo, o contexto muda problemas e soluções, a forma como você foi criado, os obstáculos que você teve que superar, sua vivência e sua história que aposto com você que é única e jamais vivida por outro ser. Nós não só somos o presente, carregamos traumas, cicatrizes, sangues, suor, lágrimas, alegrias, alergias, rejeição, superação, obstáculos, sonhos, pesadelos, sofrimentos, vitórias. Eu não sabia administrar a solidão até me ver e sentir completamente só. A gente vai se moldando, contornando, evoluindo, vivendo, sentindo, outras tantas vezes somos como o vento que ora sopra para cá, ora sopra para lá. A prevalência do sossego causa defeitos em pessoas, eu quero que o choro do meu filho cesse e para isso eu o permito fazer o que não é correto. Tudo é aprendizado, já aprendi como filha, já aprendi como madrinha, já aprendi como comadre, já aprendi como esposa, já aprendi muito como irmã.
A morte me pegou de surpresa, somos movidos por emoção, uns administram bem outros de forma precária, sono vira fuga, comida vira fuga, excessos são fugas. Temos medo de nos conhecer, de conhecer nossas fragilidades, agimos por impulso, comemos por impulso, vivemos por impulso, não queremos abrir mão de muitos mimos, não estamos dispostos a sair da zona de conforto. Precisamos de barulho, precisamos contar tudo para todo mundo, expor a vida no face ou na net, decidimos viver sob a ótica dos aplausos alheios, curtimos altas emoções, somos teimosos com o que muitas vezes nos faz mal, não nos perdoamos no passado, mesmo que já seja um passado distante, falta maturidade, falta reconhecer escolhas erradas, amores errados. Não adianta mentir para si mesmo, não adianta ver a vida de forma complicada, paralisar no nosso comodismo, É preciso ser exigente conosco, esquecer traumas, decepções e tristezas, reconhecer que somos humanos. O outro só faz de mim o que eu permito.
Ter moral e bons costumes não dá direito de ser intrometido e mandão na vida alheia. Aliás, é um péssimo costume se meter!
Carne Alheia
Pouco sente-se satisfeito com oque possui
Mesmo que em suas mãos esteja caindo pelas bordas,
Não o satisfaz, não sacia o desejo que possui.
O teu sorriso não lhe entusiasma, e sim o sorriso de outras bocas,
Oque derramava pelas laterais de sua mão
Escorregou por completo e oque escorregou era teu coração.
Viu de longe, assim como o horizonte
O teu sorriso refletindo entre outros, deslumbrante!
Viu que não mais o possuía
e agora sim sentiu oque não sentia
agora aquele sorriso não sai da sua mente,
e vê como tudo lhe escapou tão derrepentemente.
Tuas dores que não lhe vale sequer a pena,
Oque tanto possuía, e até demais
Hoje já não possui, e assim percebe
Que oque tanto possuía hoje não possui mais.
Meu sarcasmo é devido a atitudes alheia, o meu drama se mostra ao que não se realizou, minha ciumeira se faz em dia qual quer para sofrer a quem me espera;
Doou-me como um verdadeiro anti-social para demonstrar os sentimentos que habita o meu interior e de fato ser um ser humano;
E minhas irritações são como um breve instante que me atormenta para desordenar minha paz;
Mas com minha relação com a verdade de querer o melhor dos sentimentos me faz digno;
