Exploração Alheia
Folgado, dizem, é chegar por último e sentar na janela. Mas esperto mesmo é ter chegado primeiro sem nunca ter sequer limpado a vidraça e usar o mundo pra lhe garantir o lugar nela, pois os que chegam depois irão concluir que também podem desejar o lugar mesmo que nunca tenham tido nas mãos uma flanela.
Ao reivindicar nossa diferença enquanto mulheres negras, enquanto amefricanas, sabemos bem o quanto trazemos em nós as marcas da exploração econômica e da subordinação racial e sexual. Por isso mesmo, trazemos conosco a marca da libertação de todos e todas. Portanto, nosso lema deve ser: organização já!
"Cristóvão", significa “o que carrega o Cristo". Entretanto, muitos como Colombo, dizem carregarem a Cristo, levam exploração.
Não reconhecer a dignidade da pessoa humana do nosso próximo é considerá-lo um não ser; reduzindo-o à condição de objecto de exploração.
URGENTE PRESIDENCIÁVEIS!
"Amigo a Amazônia esta cada dia menos brasileira, a quantidade de terra vendida para estrangeiros é absurda e sim, tem lá ONGs e Pastores/Padres Conectados a satélites, eu vi isto em uma aldeia perto do Suriname, infelizmente nosso povo acha que o Brasil é apenas o Sul e o Sudeste e tem se descuidado com a Amazonia e os estados menos povoados. Como vou muito lá, em breve passo mais 30 dias só vejo as FORÇAS ARMADAS fazendo um trabalho que todos nós brasileiros deveríamos no mínimo apoiar... Não é só os americanos que estão por la, tem gente de nações desenvolvidas de todo o mundo. Algumas ONGs são legais, mas a grade maioria não ou tem outra função no local. Temos casos inclusive de testes clandestinos de medicamentos em população ribeirinha local. O BRASIL PRECISA ACORDAR... É isto amigo Luiz Guilherme Todeschi ..." Via Joao Evangelista Souza II
10 de julho de 2018
A maioria dos contratos temporários da educação tornar-se-á efetivo, fase da vingança pelo cabresto curto e exploração do sistema. A desconexão nesse caso é o diretor beneficiado pela submissão do pró-labore não permanecer para assumir suas consequências. Aí fica valendo o dito popular: "Quem casa com a viúva assume os filhos". Essa é A sina do outro diretor.
As pessoas de hoje em dia conseguem vê o diabo em muitas coisas, mas não conseguem enxergá-lo dentro de muitas igrejas distorcendo o evangelho e explorando a vida de muitos em nome da fé.
De favorzinho em favorzinho, o oportunista espertalhão te transfere da construção de seus propósitos para a construção dos dele.
O nosso estágio atual de evolução ainda é tão pequeno que exploramos o outro sem perceber que estamos explorando a nós mesmo.
"Use o conhecimento, o dinheiro e o poder para ajudar, suprir necessidades e servir às pessoas, nunca para explorá-las, comprá-las ou dominá-las".
Antes eu duvidava que alguém pudesse viver pela fé: agora creio que muitos vivem, exclusivamente, da fé, alheia.
Na internet, os algoritmos não controlam os homens, os homens controlam os algoritmos.
Se o homem contribui inconscientemente com a sua própria exploração no mundo físico é ingênuo imaginar que faria diferente no virtual.
Temos tanto ainda a descobrir sobre este planeta, que passa a ser um contrassenso queremos saber sobre os outros.
Aqui onde vivemos tem tudo para nos dar sobrevivência, e o que nos falta, somente aqui será encontrado.
Tanto se tem gastado nesta ideia arrogante, para conhecermos outros planetas, que as consequências já se faz sentir por aqui mesmo, onde a humanidade poderia tirar proveitos para si próprios, em resultados de pesquisas locais, para nossa vida.
Se nosso Criador quisesse que conhecêssemos outros planetas, Ele os faria mais próximos e de fácil acesso.
(Teorilang)
As ideias podem fazer com que os homens esqueçam os próprios interesses. E os caras no comando vão explorar os homens que acreditam demais em ideias.
A necessidade financeira, decorrente do desejo supérfluo ou do essencial a ser suprido, sustém o sistema de exploração de mão de obra ilegal.
Um instante.
Imagina como deve ser agoniante sentirmos algo sem poder expressar. Imaginem agora passar um vida inteira dessa maneira, presa a um pensamento de exploração sentimental e só perceber que é tarde de mais quando o tempo berrar nos seus ouvidos quase sem força para escutar.
Antes que isso aconteça, não deixem que seu precioso pensamento fique no controle de outra pessoa, ninguém pode ser tão cruel para querer prender seus pensamentos.
Em tempos de dificuldades, uma boa sociedade se mantém unida. Em vez de fazer pressão para obter mais vantagens, as pessoas tentam se ajudar mutuamente. Uma sociedade na qual os vizinhos são explorados para a obtenção de lucros financeiros em tempos de crise não é uma sociedade boa. A ganância excessiva é, portanto, um vício que a boa sociedade deve procurar desencorajar, na medida do possível.
