Explicações

Cerca de 445 frases e pensamentos: Explicações

Quem pode falar por Deus é Deus, o resto é mera presunção. Ou tem fé ou não tem. Explicações, nunca.

Inserida por swamipaatrashankara

Quando eu amo, eu amo e isto me basta, não necessito de maiores explicações. Já me falaram que esta é uma maneira arriscada de viver, que eu deveria pensar mais em mim, mas basta você chegar para eu esquecer de mim.

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Responder com explicações polidas a rotulações extemporâneas, calculadas para embolar a discussão, é coisa de trouxa, evidentemente. Mas até para xingar é preciso alguma engenharia, para não cair na mera expressão impotente de uma reação emocional. Todos os meus palavrões são antecipadamente pesados na balança da estilística e da semântica.

Inserida por LEandRO_ALissON

Se melhor assim, não dê explicação alguma. Qualquer coisa é melhor que explicações vazias. Não se explica o inexplicável.

Inserida por swamipaatrashankara

Cuidado com explicações que parecem definitivas. O ser humano, sempre em evolução, nunca será definitivo.

Inserida por swamipaatrashankara

Eu sinto que te devo todas as explicações do mundo quando falam de mim e existe rapazes envolvidos na conversa

Inserida por salgueiromaria

" A LOUCURA."

Se minhas loucuras tivessem explicações, não seriam loucuras, muitos daqueles,que te chamam de louca,sonham em ter a sua loucura. Vida louca, vida breve, se eu não posso te levar, quero que você me leve.Um brinde aos loucos, aos desajustados, a arte de ser louco,é nunca ser igual, a um sujeito normal. pessoas loucas, aquelas que não tem medo de ser quem são, pessoas loucas caminham contra o vento, se jogam no tempo, a minha loucura é o coração, a mente minha razão.
A realidade é uma alucinação coletiva, a arte de ser louco é nunca cometer loucuras de um sujeito normal, não viva nesse mundo de loucos, viva loucamente nesse mundo irreal. Os loucos fazem os que os normais sonham, essa é a nossa realidade a nossa diferença,viver louco em uma loucura REAL.

🐾Andréa.Correia.🐾
Domingo,08 de abril de 2018.
às 18 horas e 27 minutos.

Inserida por deinha_carvalho

Há muito tempo parei de justificar meus atos, dar explicações do que faço para quem nada acrescenta de positivo para mim. Até porque não sou pessoa de gostar de explicar minha atitudes para ninguém, a vida é minha, ajo como bem entender. Tenho poder de decisão sobre meus atos, senso de responsabilidade, por que deveria me justificar para alguém? Acho que a vida pessoal das pessoas só interessam as próprias, a mais ninguém, qualquer intromissão nesse aspecto caracteriza falta de respeito a privacidade alheia.
Faço o que quero, na hora que quero, com quem quero, do jeito que quero e só falo para quem quero. Isso se chama LIBERDADE, e, não tem preço que pague!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

A vida se resume apenas em porquês...
Vivemos em busca de explicações a todo momento, sendo que a vida é apenas um livro, dividido em vários capítulos, onde tentar achar explicação ou nexo sobre essa história é uma tarefa muito difícil.
Quando a gente pensa que entendeu, sempre vem algo sem explicação a acontecer.
Então tentar achar uma explicação é mais difícil do que pensamos.
Tentar dar um livro de Shakespeare pra uma criança de 7 e esperar que ela vai entender, tamanha insanidade pode ser comparada a de tentar entender o porquê de tudo.
Devemos viver como se fossemos morrer , só assim, conseguiríamos viver corretamente, mas isso não consiste em viver sem regras, tentando destruir o que você já construiu .
Viver como se não fosse viver o amanhã, é , edificar cada vez mais sua vida, construindo de forma coerente, colocar cada bloco com a certeza que está colocando no lado certo, pois não precisamos saber o porque de nada, precisamos apenas saber, que vemos apenas construir uma vida, um bloco sustentando o outro, pra que não venha a cair.
Então, sim, devemos amar como se não existe um amanhã, mas devemos nos amar como se não tivesse um amanhã, pois, aquele que se ama acima de tudo, não precisa de "porquês", prefere viver sem entender nada, apenas sabe que não ter sentimentos ruins, já basta, pra ser alguém totalmente feliz .

Inserida por JoseNeto2211

“Não se afaste, deixe-me ficar por perto. Prometo não fazer perguntas, e nem pedir explicações, só lhe darei o meu abraço, e todo o meu amor.”

Inserida por Leticia3Cordeiro

Qual o sentido da vida?

A ciência propõe duas explicações para essa dúvida metafísica. A primeira, mais tradicional, é: o sentido (objetivo) da vida é se reproduzir, ou seja, ter filhos. Ponto. Isso vale tanto para nós como para o sabiá, o cordeiro patagônico ou o bicho-da-seda. Pelo menos é o que diz a tese do biólogo britânico Richard Dawkins.
Segunda: O cérebro humano possui um mecanismo chamado sistema de recompensa. São grupos de neurônios situados em certas regiões, como o septo – que fica bem no centro do cérebro. Toda vez que fazemos algo física ou mentalmente agradável, qualquer coisa mesmo, esses neurônios causam a liberação de dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. As demais áreas do cérebro são inundadas pela dopamina – inclusive aquelas que manejam o autocontrole e as emoções. Você sente prazer. E tem vontade de sentir de novo. E de novo. E de novo… O sistema de recompensa tem uma influência gigantesca sobre nossas ações e decisões. Sempre que você se sente bem, ou mal, é esse sistema que está fazendo isso acontecer. E ele nem sempre nos guia no caminho de gerar descendentes – você deve conhecer gente que não tem filhos, nem quer ter, e está muito bem assim. Porque existe uma segunda explicação para o sentido da vida. Em vez de espalhar genes, o objetivo pode ser contentar o sistema de recompensa. Traduzindo: ser feliz.

* Não consigo olhar para o ser humano como um marionete movido por pulsões meramente biológicas.
Sempre acho que somos mais que isso. Que há algo na cartola no Universo para nos surpreender.

Inserida por ednafrigato

Há anos eu descobri que isto é um princípio: jamais aceite explicações sociológicas quando elas estão ali para substituir a verdadeira explicação histórica, que é a narrativa real do que aconteceu, efetivamente como se passou.

Inserida por LEandRO_ALissON

Em história, quando você tem de apelar para explicações sociológicas, é porque você não tem a narrativa histórica certa. A explicação sociológica é meramente hipotética.

Inserida por LEandRO_ALissON

Mulher és tão bela!
Procuro em ti explicações
para essa doçura que de ti salta.
Pobre de mim...devaneio vão!
Tua beleza não se explica.
és linda por ser mulher.!

Inserida por elisasallesflor

A alma busca todas as partes que conectam sem explicações tangíveis o intangível.

Inserida por marly_cordeiro

Algumas coisas em nossas vidas simplesmente acontecem, sem culpados, motivos ou explicações.

Inserida por DuploK

Tanta gente tentando encontrar explicações, para tantas pergunta sem respontas!

Inserida por bruno_pappis_melotto

O homem não consegue explicar Deus, mas o pouco que souber sobre o Criador conseguirá explicações sobre si.

Inserida por israellopess

Caso todas as explicações fossem alcançadas e todas as perguntas respondidas, na realidade, de qualquer forma, eu jamais saberia, o que fazer de mim.

Inserida por michelfm

Enquanto não faltar livros, não faltará explicações e muito menos fantasia.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira