Exigência
DIFERENÇA ENTRE VONTADE, DESEJO E NECESSIDADE NO ORGANISMO HUMANO
VONTADE
É uma exigência do Espírito.
É o que o Espírito exige a Você como seu Servo e gestor do Corpo.
O Espírito está neste Corpo em que Você se encontra, ele é quem criou e mantém este Corpo vivo e que tem o programa para o qual Você e o Corpo existem!
Ele é o representante do Criador de todas as coisas naturais; Por isso, procure escutar a sua voz, a voz interior, as suas orientações, de modo a cumprir o programa do Espírito, que por sua vez vem do Criador de todas as coisas naturais.
A Vontade do Espírito é que Você e o Corpo em que Você se encontra tenham Paz e Vitalidade, que Você o escute, tenha fé nele e cumpra as suas orientações!
DESEJO
É uma exigência artificial do Corpo.
É o que o Corpo exige a Você a partir do que percebe no exterior e do que está grudado nele.
O Desejo origina-se de um estímulo externo, está relacionado com a existência ou liberação de substâncias ou hormônios no Corpo que podem levar à pensamento estagnado ou dependência.
O Corpo pode ter o Desejo de uma comida, uma droga ou de um entretenimento.
NECESSIDADE
É uma exigência natural do Corpo.
É o que o Corpo exige a Você a partir do que percebe no interior e do que está acumulado ou em défice nele.
A Necessidade origina-se de um estímulo interno, está relacionada com o equilíbrio e o progresso do Corpo.
O Corpo pode ter a Necessidade de água, alimento, movimento, repouso ou eliminação de impurezas.
A Vontade deve ser cumprida, o Desejo pode ou não ser satisfeito e a Necessidade deve ser satisfeita!
Infelizmente, Você não está cumprindo a Vontade do Espírito; Você só está preocupado em satisfazer os Desejos do Corpo!
Mas, afinal quem é Você?
Você é a Mente ou Alma que o Espírito faz sobressair de si para o servir gerindo o Corpo e ou cumprindo o seu programa .
Você não é nem o Espírito nem o Corpo. Você é o gestor do Corpo em que Você se encontra.
Você, como gestor do Corpo, está sendo um mau gestor, porque não escuta, não confia nem cumpre as orientações do Espírito ou do dono do Corpo em que Você se encontra!
Você não está cumprindo o pograma do Espírito!
Você apenas cumpre as orientações de outras Pessoas, por meio de suas campanhas, propagandas ou publicidades, satisfazendo os seus interesses particulares, enriquecendo-os materialmente e contribuindo para a prevalência da ignorância tanto em Você como nessas Pessoas!
Pare já com isso! Volte-se para o Criador e mantenedor do Corpo em que Você se encontra!
Volte-se para o representante, do Criador de todas as coisas naturais, que está neste Corpo em que Você se encontra!
Volte-se, preste total atenção nele com toda a tua confiança e escutarás a sua voz e cumpra as suas orientações!
Ouça a voz do Espírito! Cumpra o programa do Espírito!
Assim, Você estará fazendo a Vontade do Criador de todas as coisas naturais e terás Vida com plena Paz e Felicidade!
Pessoas exigentes sofrem mais...
Sofrem, porque acreditam que todos vão se esforçar tanto quanto elas, e na verdade a maioria não está nem aí. ..
Glória Kalil já alertou os desavisados: "Hoje o consumidor é volúvel, mimado, exigente e infiel”.
Competitividade avassaladora, facilidade de acesso a informações pela internet, crescimento do mercado online. Diante deste cenário, tenho piedade do destino de um prestador de serviço que não se preocupa em entender e agradar o seu cliente, superar suas expectativas, adaptar-se às suas necessidades e captar feedback a fim de sempre aprimorar os seus produtos e serviços. Se você não tem essas habilidades, reflita, repense, mude ou desista - você não nasceu pra isso.
O consumidor de hoje quer um excelente atendimento, um produto ou serviço que corresponda ao seu padrão de qualidade; quer entender o que ele está consumindo e sentir que aquilo realmente é um gasto válido. Ele é informado, crítico, chato e questionador. Não me venha com marketing ordinário, ˜fru frus˜ e lorotas. Seja eficiente, eficaz e efetivo. Apresente-me um ótimo (no mínimo) custo-benefício.
Pior do que o barato que sai caro é o caro que sai ainda mais caro.
Não force a barra. Não exija. Deixe que optem por ficar ou partir. O afeto é mais belo quando quem fica verdadeiramente deseja ficar.
Não sou sozinho. Sou livre. A Solidão te faz carente. Mas a Liberdade te faz mais exigente e verdadeiro.
Não é exigido coragem para esconder aquilo que nós sentimos, e é por isso que a maioria das pessoas gosta de falar indiretamente sobre aquilo que elas desejam.
“Sem cobranças, menos carência e exigências, com entrega natural quando se fizer necessário e principalmente dentro do seu limite e tempo, para que este amor seja pleno. ”
Cobrança afetiva é a característica de dependência emocional extrema e cobrar isso dos outros sem parar. Todos nós precisamos de atenção e carinho, faz parte da sobrevivência natural do ser humano, de querer mais e mais sua felicidade infinita, mas todos os extremos são maléficos e nocivos e trazem muito poucos benefícios. É necessário também aprender, às vezes, a caminhar sozinho, apesar de ser difícil, decidir, opinar sem se constranger o que o outro vai pensar ou depender do que o outro vai dizer é uma liberdade que deve ser conquistada. Há a carência afetiva, e muitos apesar de parecerem distantes disso, gelados e amargos sofrem deste mal também. Isso é normal, não tenha vergonha, mas modere-se porque ao exigir demais e ter expectativas enaltecidas, as frustrações podem aparecer bem como o medo excessivo de ser rejeitado e nem sempre pode ser suprimido em sua totalidade. Vamos tentar cobrar menos, eu sei, para mim é tão complicado, mas quem sabe hei de conseguir, vou tentar. Anoiteceu e nos deixe descansar simplesmente, sem cobranças, para que seja pleno e saudável.
A verdadeira finalidade do ascetismo cristão, portanto, não é libertar a alma dos desejos e das necessidades do corpo, e sim colocar o homem todo numa completa submissão à vontade de Deus expressa nas exigências concretas da vida em toda a sua realidade existencial. Uma espiritualidade que apenas encerre o homem no isolamento de sua própria vontade e de seu próprio ego, fora do alcance de todas as exigências da carne, da história e do tempo, seria não só vã, mas também serviria, talvez, para confirmá-lo no mal daquela autonomia
espúria que é surda ao apelo da salvação e da obediência proclamado no Kérygma do Evangelho.” [a proclamação, o anúncio e a pregação do Reino, por Cristo, nos Evangelhos.)]
Sem exigências...
sem exigências,
apenas o possível,
sem ilusões,
mesmo que no todo irrealizável,
melhor assim,
ter alguém ao lado,
essência plena,
aquietando,
há que esperar,
a pressa não faz o coração mais leve...
Quero um amor que me alucine. Que me faça sonhar acordada. Que me tire o sono. O fôlego. A razão.
Quero um amor que me encante. Que colha flores do caminho para me encontrar. E que em cada flor, encontre um motivo para pensar em mim.
Quero um amor que queira saber o que eu penso. Sobre a vida. Sobre o tempo. Sobre tudo. E, sobretudo, que queira saber tudo sobre mim.
Quero um amor que se preocupe em ler o que eu ando escrevendo, porque isso é o reflexo do que eu ando pensando. E que se esforce para entender o que eu digo, mesmo que eu dificulte o caminho e o salpique de códigos.
Quero um amor que escreva epopeias sobre mim. Que seja criativo e sensível o bastante para encontrar em mim inspiração para escrevê-las.
Quero um amor que se importe com o que eu valorizo e que busque crescer aos meus olhos só para eu me apaixonar uma vez mais.
Quero um amor que se apaixone por mim uma vez mais a cada segundo. E que encerre uma briga com um beijo de surpresa, simplesmente por não conseguir se conter.
Quero um amor que tenha um jeito especial de se referir a mim. Um jeito que nunca caberá para nenhuma outra pessoa no mundo.
Quero um amor que me acorde com café na cama vez e outra. Que me faça dormir no colo vez e outra. Que me desperte no meio da noite vez e outra por não conseguir esperar até o outro dia.
Quero um amor que me desenhe numa folha de caderno. Que me pinte numa tela. Que me rabisque umas palavras sacanas num guardanapo. Que me dedique uma música. Que me faça uma canção.
Quero um amor que encontre sempre uma nova razão para olhar para mim. Que continue me lançando os mesmos olhares de admiração dos primeiros encontros toda vez que eu chego. Que me beije com a mesma intensidade do primeiro.
Quero um amor que leia os meus livros favoritos, assista aos filmes que eu mais gosto, conheça a minha família e os meus melhores amigos, se envolva nos assuntos que eu domino, numa tentativa de desvendar a minha mente.
Quero um amor que busque se conectar comigo para além das leis da física. Que busque me conhecer como ninguém conheceu. Que busque me entender como ninguém entendeu. Que busque me possuir como ninguém possuiu, sem jamais me prender.
Quero um amor que me mostre um novo mundo. Que me ensine. Que amplie os meus horizontes. Que me estimule. Que alce comigo um voo ao inimaginável.
Quero um amor que me deixe recados. Que me traga um bombom. Que encontre maneiras de demonstrar que andou pensando em mim na minha ausência. Que encontre maneiras inusitadas de dizer “eu te amo”.
Peço demais sim. Sei que peço. Mas se essa é única vida que eu vou viver, eu não tenho porque me contentar com menos do que um romance de conto de fadas quando decidir viver um.
A CRISE DO AMOR
"Hoje exige-se o amor mais que perfeito.
Amanha o (simplesmente) amor será bem vindo de onde quer que venha, de qualquer lugar ou dimensão que exista.
De algum coração que esteja aonde for.
Desde que seja então o simples e verdadeiro Amor".
O que te faz humano não é a roupa que tu vestes
O que te faz humano não é o dinheiro que investes
O que te faz humano nem todo o humano conhece
Multipliquem sua humanidade
Isso é uma prece
Humanidade por favor em suas próprias essências
Criemos respeito pelo próximo
E ajamos com tenência
Não somos computadores, mas temos inteligência
Tenhamos competência, apesar das negligências
Não existe perfeição perante tantas exigências
Nada é incorrigível, tudo é questão de ciência
Então pós reflexão mostro com transparência
Que busco transmitir o conhecimento
Que hoje está em decadência
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp