Exemplos de poesia
Exemplos alheios potencializam nossa percepção para tomadas de decisão sobre a direção dos nossos próximos passos na vida.
Quem se projeta em maus exemplos e em líderes agressivos possui sérios problemas de berço, de cognição, de afetividade e de sociabilidade.
Dois exemplos aparentemente simples que demonstram a morte (apagão) do 'eu' que também vem se aplicando nas sociedades no mundo: o (a) cônjuge que dá escândalo por qualquer motivo e o parceiro(a) vai ficando doente e os pais que estimulam a agressividade dos filhos. Repara...
Mostre ao seu filho o que ele poderá ser amanhã, sendo hoje o pai de virtudes que será copiado através de seus bons exemplos
O pecado da escola é o aluno desmotivado. Quem quer aprender, aprende até sem ter quem o ensine. O que os pedagogos ainda não aprenderam, é não querer ensinar o que não devem; mas, devem tornar-se exemplos raros de qualidade para serem valorizados. A quantidade é o pecado da internet.
Se tenho autonomia para dizer a uma pessoa o que ela deve fazer, então eu também tenho uma autonomia para o fazer.
Os pais somente podem dar bons conselhos aos seus filhos e ensinar o caminho certo, mas a formação final do seu caráter só depende deles!
Eu não sou seu Mestre, mas tenho a sabedoria em apontar um que muda a humanidade diariamente com exemplos de condutas
Em cima do muro? Sim: vigio os assaltantes de fora e dentro, busco aprender até com os maus exemplos, atinando ao que não se deve fazer.
Não quero sofrer os frutos da falsidade ideológica dos fingidos num ambiente de educação, no qual se ensina com exemplos.
Sou grato a todos os tipos de pessoas que passam por minha vida. As boas, por seus valorosos exemplos, e as ruins, por me mostrarem como eu não devo ser.
Cada vez que alguém tenta me convencer com alguma ideia, mais me convenço de que não serei convencido.
Por mais que nos procuramos, as vezes nos perdemos. Por mais que nos olhamos diante do espelho, as vezes nos cegamos. É por isso que precisamos de exemplos, é por essa essa razão que somos tão carentes de pessoas diferenciadas, sensíveis a uma religião de amor ou a espera de um Messias. Ser um exemplo de mudança, não é apenas a melhor maneira de influenciar os outros, é a única. As palavras podem empolgar as pessoas, mas só o exemplo que as ensina!
Quando alguém que professa a fé cristã se isola das pessoas mundanas, vejo que essa não é a atitude de um verdadeiro seguidor de Cristo. Observe que em seu tempo Jesus se aproximava de muitos indivíduos marginalizados pela sociedade. Amar ao próximo é um mandamento relevante. Muitas vezes, o indivíduo olhado de forma excludente e repleta de aversão necessita de uma palavra de conforto, de uma oração, enfim... de atitudes que demonstrem empatia. Agindo assim, essa pessoa será evangelizada da melhor maneira possível: através do exemplo e das ações benfeitoras de um Cristão fiel!
Discernimento não é recebido de um dia para o outro, depois de uma oração. Ele vem de um processo diário de aprendizado ao lado do Pai celestial, que no ensina como ensinamos nossos filhos a discernir o certo do errado em suas vidas, com base em nossos ensinos, lições e exemplos.
O pensamento é uma pedrinha jogada num espelho d’água estática. Não para quebrar a superfície, mas para gerar círculos, ondas de pensamento, de crítica, de coragem e de lucidez.
Anjos nem sempre são invisíveis. Vemos muitos deles todos os dias fazendo o bem em um mundo cheio de maus exemplos.
Não aprendemos somente com a própria vida. Também se aprende muito, observando as experiências dos outros.
Pelas veredas do tempo, nossos antepassados caminharam, deixando pegadas feitas de luta e esperança. Em suas mãos, as memórias; em seus ombros, os sonhos de um povo que ergueu, com bravura, os pilares do amanhã.
Não são os pais que criam os filhos; eles se criam sozinhos. Os pais, por sua vez, desempenham o papel de guias, proporcionando exemplos de amor, orientação e suporte ao longo dessa jornada de autodescoberta.
