Excessivo

Cerca de 128 frases e pensamentos: Excessivo

Morrera em casa aos 94 anos, devido ao consumo excessivo de vida.

Inserida por jecafernandes

''...Talvez eu seja um sonhador excessivo, desejando que o mundo seja feliz e esteja em paz.''

Inserida por Lucas36

Ostentação ou apego excessivo ao dinheiro, ambos se equivalem em pobreza: de espírito!

Inserida por LiAzevedo

O uso excessivo de redes sociais formam cada vez mais repetidores de idéias. Sábio é aquele que cria e não o que copia.

Inserida por gregorybarros

O ministério do bom senso adverte: o uso excessivo do drama pode causar dependência em conseguir o que o você quer.

Inserida por herzogcassia

"Refugio-me ao brilho excessivo
do seu modo intenso de ser
me embriago com seu perfume,
me curvo diante de sua majestade,
a rosa."

Inserida por SIDINEIDEABREU

O maior erro é o foco excessivo em tudo aquilo que não se quer.

Inserida por marcio_js

Ciúmes: sentimento de posse disfarçado de carinho excessivo.

Inserida por zafalan

Eu sou feito de:
Amor compulsivo...
Sonho excessivo...
Comportamento efusivo...
Alegria, por ter um romance definitivo!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Desabafar é positivo
Constrói uma ponte emocional
Alivia o sal excessivo dos olhos
Libera espaço, para novos sentimentos
Porém, atinge terras desconhecidas
Planta agressões em lugares inocentes
Colhe rancor feito praga destrutiva
Mas, nenhuma guerra fria é eterna
Há sempre um lado doce
Há sempre um salvador
Há sempre um bom semeador
Há sempre uma semente de amor

Inserida por SemeadordeSentimento

Sobre o trabalho excessivo na sociedade pós-moderna:
Esse ritmo frenético conjugado a ideia de progresso, fruto da arrogância do "moderno", pode nos custar caro demais, o preço de ter existido e vendido toda a vida pra pagar contas.

Inserida por maiana_nery

Sei que muita das vezes fui refém de você
Mas que às vezes fui fanático, bandido...
Excessivo com os meus sentimentos
Abusivos de amar sem ser amado
O que me aconteceu?
Será que subi e desci
Sem noção do perigo
Nesse amor?
Ou amei além dos limites?
Não importa
O importante é
Que amei demais
Quem verdadeiramente
Vivia em meu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Sempre duvidei do marketing pessoal. Comercial excessivo, além de falso, é indício de instabilidade ou necessidade de autoafirmação. O que realmente faz a diferença não precisa ser vendido, é buscado.

Inserida por dalmazio

Cuidado, o uso excessivo da razão, pode matar a singeleza de coração. E coisas realmente belas se ocultam na simplicidade.

Inserida por GustavoLacerda

Excessivo de si mesmo.


Desastre ou catástrofe?
Ausência de sorte?
Em que há dor ou desgraça?
Um estado infeliz.
Falta luxo.
Falta pretensão.

Inserida por LiviaSamara

A vida é feita de caprichos criados pelo destino, onde muitas vezes tornam-se um objetivo excessivo em alcançar a cada minuto e a cada instante.

Inserida por augusto6tavares

O ciúme quando excessivo pode revelar uma faceta do ser humano, que pode impedi-lo de ser humano, e pode induzi-lo a cometer grandes besteiras...
O melhor é saber controlá-lo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NA VERDADE O CIÚME PODE MATAR UM AMOR
Marcial Salaverry

Ciúme é uma palavrinha tão pequena, mas com um efeito tão devastador. O ciúme quando não controlado causa muito dano. Mesmo controlado, é bastante prejudicial a qualquer relacionamento, e na verdade pode ser difícil evitá-lo, pois é inerente ao ser humano. Aliás, os animais também são ciumentos. Vocês já repararam que um cachorro geralmente não admite que se chegue perto do dono? O que se pode e se deve fazer é mantê-lo (estou falando do ciúme, e não do cachorro) sob controle. Não há nada mais prejudicial do que uma explosão de ciúme. Tira completamente a razão e o bom senso das pessoas ciumentas, assim como acaba com a paciencia da "vítima" desse ciúme...

Na verdade, podemos dizer que criaturas ciumentas podem ser definidas de diversas maneiras. Existem aquelas que não suportam sequer a idéia de outra pessoa dirigindo seu carro. Ou aquelas que não emprestam nenhuma peça de roupa, para que não seja conspurcada por algum corpo que não o seu. E atualmente existe um objeto que é responsável por violentas cenas de ciúmes. É o computador. Ninguém entende nosso "filhinho" melhor do que nós, que conhecemos todos seus atalhos, todas suas manias, achaques e chiliques. Se outro alguém se atrever a tocá-lo, será sumariamente deletado. É o vírus chamado "posso usar seu computador, pois o meu pifou, e tenho que passar esta mensagem". Isso pode responsável por stress violento, e pode inclusive terminar uma amizade...

Agora o pior de todos, é o ciúme da pessoa amada. Dizem que ciúme é sinal de amor. Penso de maneira diferente. Na minha opinião, ciúme é falta de confiança, e pior ainda, falta de autoconfiança. Principalmente o ciúme obsessivo em que o ciumento (a) vê "chifres em cabeça de cavalo", ou o que é pior, na própria, e isso é algo que chega a ser intolerável para quem sofre a "perseguição" de uma pessoa ciumenta. Convenhamos que é realmente muito desagradável para quem sequer pensa em outro "alguém", ver-se de repente acusado (a) de ter amantes. Por vezes essa demonstração de falta de confiança chega a ser estimulante. A "vítima" pode começar a pensar seriamente na coisa, só para dar razão a quem lhe acusa injustamente.

Por outro lado, a pessoa ciumenta sofre demais. Vê fantasmas em toda parte. Num simples "Bom Dia", já vê segundas intenções. Seu amor torna-se, em sua cabeça doentia, o objeto de desejo do mundo todo. E não é por aí, gente. Claro que exagerei um pouco, mas temos que aprender a controlar nossos impulsos, uma vez que não há nada mais desagradável do que uma cena de ciúmes.

É preciso entender que o principal, para que exista a felicidade, é que haja confiança. Temos que ser, sobretudo, auto-confiantes. Temos que ter a certeza de que a pessoa que amamos jamais pensará em outro alguém. E se isso acontecer, é porque não nos ama mais. Então, o mais adequado e civilizado é cada qual seguir seu rumo, sem que um fique infernizando a vida do outro, pois nesse caso, já deixa de ser amor para ser "sentimento de posse". E não é por aí que se mantém um relacionamento. Quando se perde a confiança, perde-se tudo. Então para que ciúme?

Volto a bater na mesma tecla. No momento em que surgir alguma dúvida, é hora do diálogo. Vamos conversar civilizadamente para acertar os ponteiros. Já vi muitos casos em que a parte acusada era completamente inocente, e, não suportando a falta de confiança da outra parte, simplesmente preferiu terminar com tudo, pois não havia mais condições de continuar naquele inferno em que a vida do casal se havia transformado, devido ao excesso de ciúme. E assim, mais um caso de amor que termina sem motivo real, e que poderia ser lindamente vivido.

É preciso conscientizar-se de que com toda certeza, sem ciume, é bem mais fácil viver um amor em plenitude, em clima de amor e paz, e assim, podendo viver um gostoso e
LINDO DIA, e permitindo que a parceria também o viva... E assim, a vida é bem melhor, não acham?

Inserida por Marcial1Salaverry

Apenas quem está desperto pode entender que esta vida não tem o excessivo valor que lhe dão. E alguém desperto, que se contempla de dentro para fora, enxerga o quanto se tornou responsável por ajudar outros em suas caminhadas rumo à iluminação, e foi neste posicionamento que muitos perderam a vida, e é nele também, que muitos ainda perderão, pois não ajudar a outros pela desculpa de amar a sua vida e por medo de perdê-la, isto é ser escravo do ego.

O sábio não busca a morte, mas também não foge dela quando o objeto em evidência vale o preço.

Inserida por SamuelSam

Tem ocorrido um verdadeiro AUTISMO VIRTUAL com o uso excessivo e precoce das tecnologias digitais, cujos efeitos colaterais ainda são mais investigativos, mas que logo poderemos analisar melhor as resultantes de sua praxis.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Nada é mais popular em redes sociais do que parecer inconformado, excessivo, imprevisível, uma forma mais modesta do clichê que vê na genialidade um prolongamento da loucura.

Inserida por pensador