Excerto de textos sobre Fugir
A ARTE
Produto do inconformismo
é a arte
Pra fugir de tudo
Pra mergulhar bem fundo
Exercita a mente
Cirandar com a loucura
Entrar na roda
No vai e vem da vida... Voltar à vida
Criar é demolir
Depois reconstruir
Desenhar um mundo novo
De novas cores
E adereços
Das atividades mentais
Que controlam vidas
Desejos atávicos
São inovados
Por heranças malditas
Como ondas no mar
Força que se eleva
E águas que se deslocam
Te encanta com a arte
Fora da superfície
Pra imergir no oceano
De sentimentos
Que ali habitam
Quem me dera estar sozinho, pensar na vida pensar em certas coisas e pessoas. Mais vale hoje fugir e dizer chega por aquilo que se passou ou pode acontecer do que depois me arrepender de certas coisas que poderei fazer sem razão. Sei que tenho montes de amigos , mas me sinto sozinho.
Posso ser só eu e mais ninguém mas já pouco me importo com o passado porque o que passou passou, e o passado nunca poderá ser mudado. Mais vale pensar no futuro pois esse sim pode ser mudado por mim. Prefiro pensar em coisas estúpidas do que pensar nas pessoas que nunca chegaram a confiar em mim ou naquelas pessoas que dei valor é eles não souberam retribuir. O meu passado esta escrito mas o meu futuro ainda é inserto, por isso tenho e de lutar pelo que quero e não me distrair com tristezas ou magoas.
Pois bem, este sou eu este é o meu mundo.
Utopia
Eu corro
Eu corro
Eu corro
Enquanto ela foge
Ela foge
Ela parece fugir
E quanto mais eu corro
Parece que não adianta eu perseguir
Mas eu não desisto
Eu insisto
Ela tem um cheiro que me inspira
Um gás que me move
Ela me envolve
Em toda sua magia
É o reino da fantasia
Eu corro
Eu corro
Pra te alcançar
Eu corro
Eu corro
Atrás de ti
Não fuja
Não fuja de mim
Não fuja utopia
Eu acordei com um choro preso na garganta,tive um pesadelo horrivel,tive que fugir na calada da noite com uma criança nos braços pra dentro de uma mata pra fugir de pessoas da alta sociedade que estavam armadas e agiam como militares(no pesadelo eles eram como robôs e cruéis),todos que eram contra os governantes eram perseguidos ,o pesadelo foi horrível porque tinha muitos amigos e família fugindo cada um pra um canto.Sei que esse"sonho" foi pelo que logo vai acontecer em nosso País politicamente.Vivemos tempos difíceis de mudanças drásticas, motivada única e exclusivamente pelo PODER daqueles que são postos em seus cargos para administrar sem distinção de raça,credo,etinia,.Não estou me referindo a partidos nem a pessoas específicas,sou contra todos os partidos,sou contar os salários e altíssimos de nossos lideres governamentais e suas regalias.Vejo uma briga de Aves de Rapina que pensam apenas neles,vejo o PODRE julgando o PODRE.E o que é mais revoltante é que esses grupo de pessoas podres, antes ,tinham ideais bons e foram corrompidos pelo sentimento degradante do Poder,me ocorre que possa sim acontecer uma guerra civil porem sei que quem vai está nas ruas são os menos desfavorecidos,serão as massas manobradas pelos dois lados dessa moeda suja
.Vem orar BRASIL.
2 crônicas 7:14
É se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra.
ORA BRASIL.
Assumir um erro pode não ser o mais vergonhoso. Pior é tentar fugir dele e acumular tantos outros mais como a dissimulação, mentira, irresponsabilidade e imaturidade...
Antes você tinha somente um erro, depois disso você continua com o erro e mais uma montanha de defeitos escancarados pra maioria das pessoas que você acha que enganou. Porém admito, existem erros que o assumir é o pior erro. E existem erros que quando assumimos só beneficiamos a nós mesmos nos aliviando do cargo da mentira e transportamos a dor pra quem soube a verdade. Nestes casos, responsabilidade é guardar a verdade para si.
Encontre e encante
Vim sair pra me encontrar vou fugir sem parar
Da prisão a me cativar humor amor
Sem parar
Não sei não, nem sei seu lugar
Vamos pra outro
Um outro lugar...
Sábios teus lábios calitos
Pela ignorância primazia em sonho
Dos beijos dos tempos e dos sons
Que passa...
Que fala...
"Lutar, brigar, enfrentar o tempo,
para fugir das lembranças de uma vida,
é o mesmo que encarar o vazio, o nada.
Melhor será arrastá-las
para mais fundo no seu coração,
será como um mergulho para escapar
de águas revoltas em redemoinho
ganhando força para voltar a tona,
domina-las para melhor conviver com elas."
Sim Imortais - Alan Maiccon
E se Fugir
E se nós esquecermos o Hoje ?
E se dissermos adeus a esse lugar
E o Som ?
Vai soar e será difícil nos encontrar
E se nós perdermos a cabeça E deixar cair para trás ,
antes que o mundo nos ache
E quando as luzes começarem a piscar
Como uma foto na cabine
E as estrelas explodindo ao nosso som magnífico
2x
Meu corpo meu corpo é seu
Meu beijo seu amor é meu
Fugitivo agora e para sempre
Meu corpo meu corpo é seu
Meu beijo seu amor é meu
Meu mundo é seu
E se fechar os olhos ?
E ver as luzes vermelhas
No no haverá tempo mais
Seremos imortais ,Sim sim imortais
Cruze os dedos , aqui vamos nós
Oh oh oh
E quando as luzes começarem a piscar
Como uma foto na cabine
E as estrelas explodindo ao nosso som magnífico
Meu corpo meu corpo é seu
Meu beijo seu amor é meu
Fugitivo agora e para sempre
Tropeçar nas montanhas ,pular das cachoeiras
Sim imortais
Sempre imortais
A verdade é que é alto né?
mais iremos pular
Sentada frente à televisão, com um gelado na mão, fechei os olhos para fugir às imagens que não absorvia.
Da primeira vez chorei. As lágrimas, uma a uma, haviam fendido a minha visão, avolumando-se no reduzido espaço das minhas pupilas, fazendo-me encolher e engolir em seco. Chorei, sim. Mas não sei se por ela, se por mim, ou se por ambas. O meu pasmo fora de tal forma doloroso que o mundo me parecera estranho. A voz que me passava as palavras mortíferas deixou, a partir de certo momento, de soar perto, para se distanciar numa amplidão longínqua que batia na minha alma e a fazia gritar silenciosamente, como se os portões do mundo se tivessem fechado na minha cara. Um ingénuo espanto de um sentimento enraizado e perdido e nunca iniciado. Ele havia partido. Não de mim, mas para bem mais longe de mim.
Agora, de olhos fechados, com as palavras novamente a ressoarem dentro da minha cabeça, repetidas e sublinhadas outra vez pela mesma voz, permaneço quieta e numa paz inexplicável, esquecida da minha dor e recusando-me a acreditar que ele a havia deixado para trás. De alguma maneira, como num milagre, sinto-o perto dela, confortando-a e apoiando-a, ele, um menino feito homem que necessita tanto de amor como ela. E esta é a verdade que guardo no meu pequeno coração, aquela que li no dele quando a minha alma invadiu a sua e em Deus a reconheceu. Esta é a minha verdade. E nada a pode tornar uma mentira.
• E POR QUE FUGIR DE SI?
Sei que você está pensando em todo o esforço que fez para que seus projetos dessem certo, que tudo ia bem, fazia tempo que as coisas finalmente estavam no eixo, e você estava Feliz, muito contente por ver resultados do seu esforço, mas de repente, as coisas saem dos trilhos, o trem se desgoverna, os seus planos mudam de rumo e infelizmente algumas coisas começam dar errado. Algo frustrante, dolorido te encontra assim que acorda e quando vai se levantar da cama, senti que o dia não sorriu para você – o desânimo bateu no seu eu.
E nessa hora a gente só pensa em voltar para cama, dormir para que o dia passe logo, mas a gente precisa se levantar, mesmo que seja para sentar no sofá e ficar chorando e se empanturrar de guloseimas calóricas, mas que de certa forma acalmam o desânimo enfurecido que tomou conta do corpo.
Sabe, o desânimo ele vem para testar sua força, sua coragem, e você sabe, sei que você sabe o quão é digna dos seus sonhos, dos seus projetos, não permita ele vendar os teus olhos com intuito de não deixá-la enxergar o seu brilho, sua lutas, seus sonhos. Mostre á ele, que mesmo com os olhos vendados, nesse escuro, existe uma luz para te guiar. E essa luz, vem de você.
Quanto mais você acreditar, persistir, lutar, mais essa luz clareará o seu caminho te levando até a chegada. Você quem faz as coisas darem certo, quando elas parecem só dar errado, os ajustes estão em você, continue fazendo o que gosta de fazer, conversando com pessoas que te fazem bem, te ama; não desista dos seus sonhos, eles têm um motivo muito especial por que foram plantados no seu coração, queira colher os frutos, não deixe de regar essa árvore com fé, persistência, determinação, amor, querer, acreditar.
Agora você se levantará, irá para a frente do espelho com um batom vermelho na mão e escreverá em você (no seu reflexo no espelho): Eu vou colher frutos dos meus sonhos.
Você é um quebra cabeça, onde partes estão espalhadas por aí, mas que aos poucos, caminhando sem pressa, você irá juntar seus pedacinhos conforme vai colhendo os frutos dos seus sonhos.
Quero fugir dos "padrões" impostos pela sociedade...
Quero fugir do que não há em mim.
No reino animal, QUERO SER silvestre,
Na gastronomia, prato quente com sabor diferente com uma bebida afrodisíaca.
QUERO SER uma fruta ou uma carne que não temos em nosso país.
Uma flor em comum exalando o cheiro vindo de outra região ainda desconhecida.
QUERO SER diferente, viver diferente, quebrar tabus e padrões, e ao mesmo tempo se eu mesma.
EXÓTICA!
Quero fugir dos "padrões" impostos pela sociedade...
Quero fugir do que não há em mim.
No reino animal, QUERO SER Silvestre,
Na gastronomia, prato quente com sabor diferente com uma bebida afrodisíaca.
QUERO SER uma fruta ou uma carne que não temos em nosso país.
Uma flor em comum exalando o cheiro vindo de outra região ainda desconhecida.
QUERO SER diferente, viver diferente, quebrar tabus e padrões, e ao mesmo tempo se eu mesma.
EXÓTICA
É mais fácil inventar uma mentira
É mais fácil fugir da verdade
É mais fácil viver sem questionar
É mais fácil seguir a multidão
É mais fácil ser desonesto, falso, corrupto...
É mais fácil...
Apenas fácil...
Só há uma dificuldade em toda essa facilidade, suportar o peso da própria consciência depois de perceber que o fácil nem sempre foi a melhor opção.
Contudo, muitos ainda preferem o fácil.
Será realmente esse o melhor caminho ?
Dores
A cada dia mais devastado ,
Eu iria de ficar.
Tentando fugir,
da própria realidade .
Atingido , até mesmo,
Nos próprios sonhos.
Uma vida sem motivo ,
Sem razão .
Já havia de sentir, como se minha historia ,
Fosse um papel em branco.
De um livro queimado,
Em chamas ardentes .
Nada que ali estava escrito,
Era legível .
Nunca imaginaria que meus pulsos ,
Um dia
haveriam de virar meu papel.
Ou até que trocaria minha caneta ,
Pelo meu sangue .
Comecei com um aqui e outro ali,
Nunca haveria de imaginar ,
Que Isso iria de virar ,
uma obsessão , ardente.
Não sofro ,pela dor que isto,
Me causa ,
e sim pelos motivos,
Que me levaram a isto .
Não é porque ,
Sou crianças, jovem ou adulto.
Que não posso sofrer ,
tanto como você ou,
até mais que você .
A dor não e somente física ,
Ela também e sentimental .
Ou seja .
todos nos sofremos por algo ,
Mas alguns,
simplesmente omitem .
By : André Perk
É tão estranho ter algo pra fugir de tudo e, de repente,
precisar principalmente fugir desse algo. E daí se vai
pra onde?
E naquele momento eu pensei que poderíamos ser
infinitos se fossemos música.
Entorpece-me em teu perfume de mulher
Atravessaria até o infinito só pra te encontrar
Depois me perderia, bem fundo no seu coração
Mesmo que nos olhemos por pouco tempo
Já é o suficiente para nossas fantasias se exporem
Susura no meu ouvido que quer me dominar
Doce S.I.S
TRAGO
Trago nos lençóis as cinzas
Que deixei fugir de mim
Água de lágrimas em sangue
De secos espinhos feridos na pele
Entre o limbo de um beijo molhado
Foge-me a insurreição das ondas
Neste pecado de morte a minha
Nos fincados silêncios estes
Que envelhecem a alma
Com saudades dos teus lábios, de ti
No calor dos nossos corpos
Quando numa luta de morte
Nos entregamos ferozmente.
Quantas vezes nos pegamos tentando fugir de pessoas ou situações ao invés de enfrentá-las?
Tenho certeza de que ninguém pode dizer que nunca passou por isso. Nossa primeira reação diante de situações complicadas é recuar, evitar aquela conversa desagradável, fugir de um problema, evitar encontrar uma pessoa com quem temos um assunto mal resolvido.
É natural que sejamos assim. Mas natural não significa que seja aceitável. Temos uma natureza que nos leva constantemente na direção contrária daquilo que é certo.
Vivemos numa luta diária, na contramão dos nossos instintos, e há quem desista e simplesmente se deixe guiar por eles. Não seja como essas pessoas. Seja forte e corajoso(a), vivendo um dia de cada vez. Uma vitória de cada vez. "...e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim..." Gálatas 2:20
Minha mente viaja.
Viaja para lugares distantes e nunca vistos.
Viaja para fugir de mim.
Vai para longe dos problemas.
Minha Mente não aguenta este dilema.
Não consegue entender, o que ningém mais consegue explicar.
Encontro alívio no sorriso, meia boca que dou.
Minha mente está cansada.
Não para em nehum lugar.
E as vezes solitária.
Desiste de sentir.
Só que dormir e nunca mais acordar.
Não é fácil lidar com esta dor.
Não tem nome definido.
Ever tudo sempre perdido.
O meu consolo é saber que está perto de acabar.
O cansaço já toma meu corpo.
que cansou de buscar.
justificativas para mudar, melhorar.
Ate que este momento não chegue.
Vou continuar aqui, assim deixando todos pensando que sou forte.
Que nada me abala, que posso sorrir de qualquer coisa.
Até que o final não chega vou tentar me manter firme na esperança de vencer.
Até que o final não chegue é assim que tem que ser... e será assim para valer...
Não Sei o que vai acontecer... mas o que importa é que aconteça.
E eu esteja aqui para poder ver...
Troféu
Enfrentei nesta batalha perdida.
Lutei como pude
Sem fugir, sem iludir.
Feridas são macas.
Marcas de quão intenso é meu amor por você.
Que bom...
Que bom que você venceu,
Sem seu amor eu morreria...
Faça-me agora o seu troféu,
Ponha-me na galeria do teu coração
E eu serei a tua maior conquista.
Edney Valentim Araújo
Teu coração de flor,
Se fez petrificar.
Para fugir as ilusões,
Que lhe sentia talhar.
Tinha a ressaca de amor,
Como de álcool ingerido.
Foi fundo em gente rasa,
Rasgando de inocência.
Jogou-se frente a dispersão,
Mostrou a transparência.
Afoita ao correr risco,
E testar limitação.
Da vista de um precipício,
Toda liberdade é sensação.
