Eu Vi ela Desejando outro
Reflexão do dia 28 de outubro de 2018/Resultado das eleições para Presidente...
São exatamente vinte e três horas e treze minutinhos... Nesta data tão marcante para o nosso país, reflito sobre a atuação e a vontade política de cada brasileiro em mudar o seu olhar em relação aos tempos considerados ingratos aos filhos amados do Brasil, pois diante da vontade popular uma nova configuração instalou-se através do viés da "Ordem e do Progresso" , este vínculo renasce para contemplar o abraço e o desejo de cada eleitor em reconstruir a esperança do coração Verde e Amarelo para todas as gerações.
Alta performance por ser conquistada buscando superar os outros, mas sim autossuperação contínua, visto que a alta performance está alicerçada no SER e não no TER, e o SER está em constante evolução e mudança.
E ele, insatisfeito com a vida, procurava não sei o quê, não sei onde, não sei como. E passou sua vida inteira, consumiu seus dias e sua saúde, procurando algo que ele não sabia o que era, nem como encontrar. Reclamava de tudo. Nada o satisfazia. E quando chegou do outro lado, ele teve a resposta. Tudo o que ele mais quis, tudo que ele mais sonhou, sempre estivera ali, ao seu lado, ao seu alcance, mas sua eterna insatisfação nunca o deixou perceber...
Nas surpresas da vida,muitas coisas ainda estão por vi entre elas mudanças que te trarão dias melhores.
Sabe, eu sempre, sempre gostei de você, primeiro por simpatia, pelo jeito com que chegou na minha vida, depois por conhecimento, por eu descobrir coisas em mim mesmo que só você me fez enxergar, dai o tempo passou e virou amor, e desde que virou amor eu nunca mais consegui te tirar do pensamento, nem das coisas que ainda tenho pela frente. É impossível pensar num futuro onde você não exista, onde não esteja comigo. Ainda não é completo? Não, ainda não está completo, e pode ser que jamais esteja na forma de cada um enxergar, porém, o que é mesmo que precisa ser completo pra se dizer que é amor? O amor em si já é toda e qualquer razão para que não existam dúvidas. Amor já é completude, inteireza, totalidade, plenitude, e acima de tudo, como se fosse tudo junto no mesmo pacote, "perfeição".
Ricardo F.
Ha muito já te esqueci
e nem sei se te amei
a realidade logo vi
quando de ti precisei
És apenas da ilusão
do sonho sem sentido
não doas de fato o coração
só queres um harém bem sortido
O fogo que mantemos nesse elo é tão forte e resistente desde 2013. Me vi em outro ser. Ocupando todo teu ócio diário. Resistente. De pernas bambas. Precisava só de um cigarro. Tua firmeza ao olhar, me excita. Nossas lembranças nunca deixam de ser ruins. Sempre que nos encontramos, renovamos esse elo. É incrível o poder desse amor platônico. 02/12/2018
Pirei
Na praia
Dancei com o mar
Corpo suado
Colado
Na areia
Vi teu corpo
Me joguei
Cair de quatro entre os teus dedos
Fui andando devagar
Cair na dança
Por cima, por baixo...
Me fiz loucuras
De mancinho
Devagarinho
Lambi tua boca
Mexi teus nervos
Baguncei tua pele
Arranhei teu olhos
E fui...
Do meu jeito
Jeitinho, arranquei tua roupa
Tuas orelhas, cantei !
17/11/2018
O castanho dos teus olhos foi o pôr-do-sol
mais bonito que já vi na vida
Quem dera eu amanhecer todos os dias nesse olhar...
Passando por tudo que passei, vi sempre que a felicidade está nas coisas mais simples. É necessária busca conhecimento e com isso aprende-se amar. A felicidade não está no outro, mas em sim mesmo e em tudo a nossa volta.
Uma vida calma e solitária na vasta imensidão, com a probabilidade de se ser útil e de fazer o bem. Depois continuar a fazer o que se gosta de fazer e depois repouso. Arte: livros, música, filmes... E amor por tudo. E acima de tudo isso aquilo que o meu coração mais deseja. Você como minha esposa, muitos filhos e netos quem sabe. O que mais desejaria o coração masculino de um homem?
Quando ansiei, ainda era cedo. Quando me arrependi, já era tarde. Quando vi, ouvi, senti, vivi, o tempo foi implacável, e somente deixou vestígios e migalhas de um presente que sempre me escapa das mãos. Presente líquido, fluido que evapora ou escorre pelos dedos. O que me resta agora senão esperar e reviver a memória de ontem o tempo perdido. Preciso apenas de um momento de introspecção de reflexões, para que a introversão e o recato fique à vontade. Pois viver de passado é também uma forma de viver. E viver de futuro é assumir a ansiedade que carrego n'alma. Às vezes o melhor a se fazer é ceder às vontades, mesmo que contrárias às nossas filosofias.
TEXTO: Irineu Dias
Eu olhei melhor, botei reparo, enxerguei além do que os olhos podem ver, e eu não gostei do que vi..
Ainda agora vi na TV a noticia de um avião que tinha caído, matando vários passageiros. Disse que foi por falta de gasolina, enfim, tudo é motivo quando chega a hora, se e que tem hora, como os outros projetos humanos, hora pra isso, aquilo, a vida não se submete, obedece. Muitos deveriam estar com sua saúde perfeita, taxas dentro do desejado, colesterol, triglicerídeos, glicose.. mas, ai.. E nessas horas me dá uma vontade danada de viver, de não perder tempo, cada vez mais e intensamente, de extravasar toda energia possível, até acabar a bateria totalmente por excesso de uso feito celular na mão de adolescente e recarregar pro outro dia. A vida não se programa, não obedece os nossos projetos, não se sujeita. Viver é agora, ela tá passando lá fora, se arrastando feito uma lesma preguiçosa nesse final de tarde chuvosa, tá passando, não se iluda, feito tartaruga, lesma com seu arrastar gosmento quase não parecendo sair do canto.
Te desejo sucesso, que teus sonhos se realizem, mas que não perca a capacidade de sonhar, senão a vida perde a graça. Quero que sejas muito feliz, que goze de uma felicidade plena, mas que às vezes chore também, para que saibas valorizar todos os sentimentos que a vida nos proporciona. Mas, no fundo, te desejo equilíbrio, mas às vezes te permita extravasar. Que os deuses te protejam sempre.
Já vi pessoas plantando competências no trabalho e colhendo reconhecimento, mas junto colhendo inveja! Não colhemos somente o que plantamos!
Sabores e dissabores, saberes e dissaberes, nos levam a valores que temperam um melhor sentido de vida.
"Será que alguém tem o direito de "brincar de amar"? Será que chegamos ao ponto de viver em um mundo onde deixamos de brincar com brinquedos, para brincar com pessoas, com corações?"
"Nem sempre é preciso
dormir para sonhar
Mas o ato de acordar
É indispensável
Pra poder viver os sonhos"
Edson Ricardo Paiva
Há algo de errado nesse espelho.
Vi uma imagem distorcida da realidade.
Nela havia um rosto estranho,
Com marcas de desalento;
Com lágrimas de vergonha,
Vergonha da face honesta.
Cãs despontavam em várias partes.
Feição séria e serena.
Era o rosto de um lutador que causava tamanho constrangimento.
Em nada se assemelhava com essa imagem distorcida.
Não.
Não pode ser fiel essa imagem ingrata!
Por quê? Por quê?
Vida sofrida velada a sós.
Quem poderia ouvir o grito do silêncio?
Quem poderia o acompanhar nessa madrugada, após toda uma noite de trabalho árduo?
Como um lutador pode se sentir derrotado pela vida?
Que mundo injusto,
Onde rir-se da honestidade,
Zomba-se da boa fé,
E tem por vencido aquele que busca a retidão.
Até quando?
Até quando...
sou?!
sou uma menina
sou mulher!
sou paixão!
sou ilusão!
sou razão!
sou emoção!
sou luz de vida na imensa escuridão
sou a liberdade do prisioneiro
na sua reclusão!
sou fantasia de noite de verão
ou apenas um anjo de bom coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp