Eu tenho uma Porção de Coisas
"Uma das coisas que mais ameaça o estado é o humor e a risada. O estado presume que você deve respeitá-lo, que você deve levá-lo muito a sério. Hobbes dizia que era algo muito perigoso o fato de as pessoas rirem do governo. Portanto, tente sempre seguir a seguinte regra: ria e zombe do governo o máximo possível."
Nosso coração é uma bagagem que carregamos as coisas dessa vida. Não ocupe espaço com coisas ruins, pois você ter um longo caminho a percorrer nessa vida e com a mala cheia de coisas ruins, tornará sua viagem mais cansativa, mais pesada e não terá espaço para carregar as coisas boas.
Esvazie a mala, deixe pra trás as cosias ruins, leve uma vida mais leve e carregue consigo apenas aquilo que vale a pena e que seja essencial a vida. Coisas que te trarão ânimo e força pra seguir em frente. Coisas boas pra se recorda, para ajudar na caminhada e para te lembrar o quão bom é viver...
CASUALIDADE
Daquele dia...
Lembro-me de duas coisas,
A taça quase vazia de vinho
E um longo sorriso doido.
A taça de vinho é fácil reproduzir.
O mesmo sorriso, jamais!
Acho que as coisas verdadeiramente naturais são os sonhos, os quais a natureza não pode tocar com decadência.
As vezes a gente tenta racionalizar demais as coisas, planejar demais as coisas e Deus separa para você o que é seu. Você pode tentar fugir, mas não vai conseguir.
A leitura é deliciosa.
Escrita com as mãos, coisas ditas com o coração e, por vezes, em apenas uma frase, nos identificamos tanto que ela fica marcada na alma.
Que você saiba enxergar
o lado bom das coisas ruins
o lado bom das pessoas complicadas
o lado bom dos dias difíceis
e o mais importante
que você alimente todos os dias
O lado bom que existe dentro de você
As vezes as coisas nem sempre saem do jeito que a gente quer, então o melhor que podemos fazer nesses momentos, e esvaziarmos um pouco o fardo de nossas almas, para que possamos proseguir a jornada em paz, nos sentindo mais leves em nossas próprias consciências.
A vida não é sobre o valor das coisas ou pessoas, é sobre as coisas e pessoas sem valor.
Não porque as pessoas ou coisas não tem valor, mas justamente porque tem valor imensurável!
É sobre coisas ou pessoas que você não trocaria por nada.
É sobre amizade...
É sobre amor...
Esta palavra, “velha”, bem, deveriam inventar outra porque ela já vem contaminada de coisas como a decadência, a finitude. Os velhos são produtivos, apesar de terem uma sociedade que só cultua o novo.
Mais do que tudo, ela queria acreditar nele. Acreditar que as coisas não precisavam sempre ser tão irremediáveis, tão dolorosas. Acreditar que não precisava ficar sempre sozinha. Acreditar que talvez, um dia, tudo fosse ficar bem.
Muitas vezes, as coisas pelas quais nos sentimos culpados não são problemas nossos. Outra pessoa se comporta de forma inadequada ou ultrapassa, de alguma forma, os nossos limites. Nós desafiamos esse comportamento e a pessoa fica irritada e defensiva. E então nos sentimos culpados.
A gente tem mania de pensar pobre e traçar coisas pequenas. E pobreza atrai pobreza. Tenha metas ousadas.
O problema de se ter esperança das coisas darem certo o tempo todo, é que não pensamos nas válvulas de escape caso algo dê errado.
[Tentamos ser positivos, mas e se?]
Se você está mudando o mundo, está trabalhando em coisas importantes. Você fica empolgado ao acordar pela manhã.
