Eu sou uma Pessoa Timida
Eu confio em Deus e não temo ao inferno. Eu já estive lá. Vivi momentos que não quero recordar. Eu venci.
"Ele reparou na marca do meu cigarro e em tudo que o meu corpo dizia.
Você disse para eu encher os pulmões de ar e caminhar de olhos fechados. Você segurava a minha mão em meio ao sol forte da Costa Oeste. E naquele momento, querido, eu confiei até nas batidas incertas do teu coração.
Dizem que para um beijo ser bom, ele tem que combinar. E acho que combinávamos. Não só as bocas, mas a sincronia das mãos, o encaixe das pernas, a ordem das respirações.
Nossos corpos combinavam, mas nossas almas não.
Eu queria a minha inocência de antes, junto do que sou agora, mas você me ensinou a ser de outros garotos, a ser menos eu mesma. E, enquanto eu me perdia em pecados, você era o pior deles, guri. Era tão doce a tua malícia, a luxúria da tua alma, tua gula por situações banais. Era tão triste a soberba do teu coração e o teu mau de amor. E eu ainda te vejo como um menininho de olhos grandes. Tolo te congelar no tempo, enquanto você o acelera.
Por atrás destes olhos castanhos habita um mundo que ninguém conhece. Eu tive que te chamar de amigo, para depois te chamar de amor, e só ali, no ponto que não tem volta, te descobri um perfeito estranho. Espero, sinceramente, que você encontre garotas com mentes tão vazias quanto o teu coração.
É que eu tinha urgência de você. E nenhuma pressa em nós. Queria a garantia de que você viveria bem sem mim para que eu pudesse respirar aliviada. Mas cada respiração regulada me matava aos pouquinhos. Cheguei a conclusão então de que preciso das tuas oscilações de humor e da maneira como você desequilibra os meus sinais vitais. Eu precisava sofrer por uma causa perdida. Eu precisava da adrenalina de te perder para os infortúnios justamente para não me perder de vez, mas você não diz nem que sim e nem que não, e assim vai me matando por me deixar tão solta.
Nunca fui de acreditar em reencarnações, vida após morte ou sinas pré-escritas pelo destino. Mas se você me sussurrasse um "te vejo do outro lado", eu bem que te esperaria nesse infindável tão breve. Coloco-te então em mais um conto por achar que isso pese o teu livro arbítrio, afinal. Porque se eu me perder das tuas recordações nesta vida, tenho argumentos e culpas que podem te pesar até a outra eternidade. Estão sendo tempos difíceis de finitos que não cessam.
Acho que você consegue me salvar dos meus demônios, e até agradeço por servir de alicerce para todas as culpas que carrego do mundo. Os quilômetros de distancia dos nossos pensamentos não se comparam a tristeza de poder te olhar sem te tocar. Descobrindo que o infinito não passa da manhã do outro dia, eu sigo virando a noite só pra te sentir de novo."
Hoje é o dia daqueles que nunca se cansam de aprender, eu e você, estudantes.
Feliz daquele que tem sede de busca pelo saber.
Ser estudante vai além de colocar um caderno em baixo do braço, é se abrir para novos mundos, buscar novos desafios, novas experiências, início de novos ciclos e o fim de outros.
Escolheram uma data para nos homenagear, mais o dia do Estudante é todos os dias, porque a vida é uma escola e nunca cansamos de aprender.
Parabéns a todos os Estudantes pelo seu dia.
Cheio de mim
Eu
às vezes
sinto-me tão farto de mim
que a vontade que dá
é de embalar-me em um papel
de estampa colorida
prender-me em um laço
de fita de cetim
e dar-me inteiro
de presente a ti.
Ela diz que eu fiz ela chorar hoje, com a dureza de minhas palavras. Mas é na dureza de minhas palavras que ela encontrou minha sinceridade!.
Preciso de um manual de instruções para que eu possa ser um bom pai, um bom amigo, um bom companheiro.. Porque não sei onde foi parar o meu manual.. Se é que eu tive um!.
Imaginem um copo cheio de suco. Se eu pegar e jogar fora, é desperdício. Agora, se ao invés de beber eu der pra alguém, já não é, certo? Com a sexualidade é a mesma coisa. Só porque o bonitão namora caras, não quer dizer que é desperdício. Alguém irá "saboreá-lo".
Eu acho que gosto de ser infeliz,necessito de momentos dramáticos para me sentir viva. Mas o que me leva a escrever estas palavras é a necessidade de ser feliz.
Não busco ser "perfeitinha", eu só quero é ser "feliz." O que ganhamos buscando ser perfeitos? É, acredito que ganhamos muito mais tentado ser feliz... E em quanto ao se importar com o que as pessoas pensam de você, há véi, sinto muito dizer, mas você vai passar a sua vida toda mudando, ninguém aqui na terra, nunca vai ficar satisfeito com sua mudança, sempre vai ter um ou outro que vai te criticar, por isso seja você sempre!!!
Ah, e quem muda pelas outras pessoas, creio que é porque não tem opinião própria, e se você não tem opinião própria, não vai chegar a lugar nenhum... Eu não mudo de jeito nenhum, sinto que esse meu jeito até me prejudica as vezes, mas é o meu jeito, de você, só quero respeito, me aceite do jeito que eu sou, pode crer vou te aceitar do jeito que você é...
Pelos caminhos da vida,
teu nome bem alto eu grito,
Que ecoa ao longo do infinito,
E leva este sentimento tão bonito,
Até você minha querida.
Quando ela disse que estava bem, eu logo desconfiei. E no final, ela se entregou para mim, pois precisava de um apoio moral, mesmo cansada de pedir.
Vivo muito mais e melhor do que a maioria, pois enquanto os outros veem o fim, eu consigo enxergar sempre uma oportunidade de recomeço.
Eu estou feliz, querido , estou feliz pela primeira vez em muito tempo , voltando da faculdade cantando aquelas músicas sertanejas que doem até na alma de tão bregas que são e que não sei como sei cantar. E as estou cantando em um estilo Flor de lis com leveza na alma , não um estilo Maysa com alto grau de melancolia. Estou bem depois de muito tempo e você está perdendo tudo isso; todas essas partes da minha vida , felizes e opacas, brilhantes e trêmulas, repletas de Djavan e sinestesias.
