Eu sou uma Mulher Super Perigosa
Toda matéria vale um número de uma a nove,onde nove e o máximo absoluto, e o zero a antimatéria... Agora como quebrar o nove.
Como uma onda caixote
do mar que não foi devolvido,
vejo os pertences remexidos,
o drama do jornalista só
é apenas um recorte
do que tem acontecido.
A maioria não liga
mesmo para isso,
sou tratada como
imigrante em minha
própria Pátria,
assim sigo isolada,
todo o dia só cresce
o sentimento de ridículo.
Como o nó da garganta
da filha que não vê há
quatro semanas o Pai,
muita coisa já não
mais me distrai,
porque sou a Mãe
da Mãe que não
obteve resposta,
no meu coração
carrego mais de um
General e a tropa.
Tanta gritaria não é evidência de uma pregação eficaz. Na maioria das vezes, não entendo nada. Pregadores, preguem mais e gritem menos. É proibido gritar? Claro que não! Mas tenha moderação!
noite de sentimentos expostos
noite de uma voz que se cala no profundo silencio...
ate momentos sejam notados
o amor sempre amou
tocante desejo da paixão
a derradeira noite
É impossível esperar que haja o desenvolvimento sócio-económico de uma nação, enquanto a taxa de corrupção for maior que a taxa do crescimento económico.
Furucuto:2019.
Uma das formas garantidas de sabotar o tratamento holístico, alternativo ou espiritual que fizermos em benefício próprio, é ignorar o fato de que alimentação saudável até pode existir sem espiritualidade equilibrada, mas espiritualidade equilibrada jamais pode existir sem alimentação saudável.
Prometo escrever uma canção:
Feita de areias, mar e paixão.
Para ser cantada pela morena
Nascida para a tua rota acenar,
E tomar conta do teu coração.
O Farol em dias de Sol,
E em noites de luar e calma.
Ao som de uma boa prosa
E malemolentes sambas de roda,
O vigia será sempre o Farol.
Chamego os versos para você:
Versos que ainda não escrevi
Ainda na Bahia eu não vivi.
O cheiro, o cafuné e o beijo,
E o banzo para embalar a alma.
O Farol da Barra que vive brilhar,
Do Céu provém a inspiração,
Eu sinto a emoção marulhar
Na Bahia de Todos os Santos,
O encontro na beira do mar.
Esqueço e deixo tudo para trás,
Jogo firme a rede no mar,
Sou embarcação para navegar
Sou o vento a enfunar,
O Axé, a poesia e a paz...
Disseram muitas coisas...,
O Forte é de Santo Antônio.
Ainda vou até a Bahia,
Encontrar este meu sonho.
Dizem quem já foi à Bahia,
Não se esquece mais;
Se enamora para sempre,
E não volta atrás.
Em se tratando de ilusão a classificação é a fofoca quando uma pessoa diz assim do que ouviu ou de si mesmo:
- Vou contar só pra você, mas não conte pra ninguém!
Ora, se nem tu consegue segurar os seus segredos e os que alguém lhe confiou, porque o outro conseguiria?
O melhor remédio para uma mente vazia é ler. Foca a tua mente em aprendizagem, e toda a tua vida se tornará fácil e simples.
Fui pai a primeira vez com 27 anos, depois aos 37, é uma viagem longa, desbravadora.
Até hoje me sinto como um amador , sem saber o que fazer as vezes, os anos passam e você tenta de todas as maneiras influenciar de forma positiva, para que sintam só orgulho , mas elas enxergam tudo, alem das virtudes os defeitos.
Tem horas que realmente eu canso, me sinto derrotado por certas situações, culpa delas e minha também, pois são humanas, tem suas particularidades, para não dizer diferenças e é preciso rebolar para lidar com estas situações.
Uma coisa é certa, apesar dos percalços, das dificuldades eu nunca vou desistir, pois filho para mim é algo que temos de mais importante, são seres que estão até um determinado momento, antes de criarem independência, atrelados a nós, mesmo que sigam seus destinos, ainda vão manter um vinculo, alguns mais outros menos, mas até nesta hora, não deixarei de estar sempre que possível, perto.
Ser pai é como uma roda gigante em sua velocidade máxima, que lá no final , se houver um final, quando para é visível o alívio de ter terminado, mas no instante seguinte já queremos sentir tudo novamente.
De todas as coisas que eu vivi e vou viver, a experiência de ser pai de longe a mais intensa, o sentimento mais verdadeiro, pois todos temos ou tivemos um pai, que de uma forma ou de outra, nos fez o que somos, independente se presente ou não, constante ou não, sendo bom, mau ou feio, da forma que for , pai é sempre pai.
Não sejas um covarde mediante as extremas dificuldades impostas pela vida, já que viverás uma única vez , portanto, enquanto haver ar em seus pulmões, lute contra sua própria existência em busca de seus ideais .
Deus é uma força extraterrena que vai ensinando os humanos a pescar, mas o problema é que quase todos os humanos querem o peixe no prato.
A noite chegou cobrindo tudo com seu lindo manto negro, o dia entrega as armas mais uma batalha vencida. Chega a saudade me bate com força. Meu coração grita ,chora e reclama. Deixo a imaginação correr. Solto os pensamentos . Noite escura e vazia, chovia lá fora o vento batia forte na minha janela, e eu cá dentro pensando, sei que
alem tudo, somos vida alem do tempo. Fantasma do passado conheces meu sofrimento és Implacável como a escuridão de uma noite sem lua, sei que podes aliviar minha dor, to cansado desse lugar as vezes me tranco em casa pra ver o dia acabar , as paredes me falam que este não é meu lugar. Boa noite.
A voracidade de uma pessoa ambiciosa é tão brutal que ela consegue roubar até o lugar das suas vítimas.
Desabrochou a Lua repleta
como uma rosa branca,
A preocupação aberta e franca
de alguém que voltou a ser criança.
Altaneira missão concreta
como uma flecha pungente,
A alma não estancada
de um peito atravessado,
Fazendo a sua prece discreta.
Despontou a Lua inquieta
para roubar o sono do poeta,
Ao ponto de embalar a vontade
que não se dobra e não sossega.
Alvissareira canção que encoraja
porque um plano foi escrito:
A lembrança não o apaga
por tuas carícias penetrantes,
Revivendo como quem te abraça.
Desenhou o destino a teu gosto,
como quem rouba o juízo,
Despir a noite das estrelas
como que tira um vestido,
Amanhecer com você, eu preciso!
“Para se construir um arco, primeiro se usa uma barra de ferro retilínea. Assim também é a verdade. Quem a nega ou distorce, primeiro conheceu sua conformidade com os fatos.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp