Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
Há seres que se tornam estáticos, por acreditarem na 'síndrome de Gabriela' (eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim...)
Há outros que insistem, mesmo reconhecendo seus 'defeitos', em se manterem inertes, naquilo que eu classifico como a 'mania da Luka' (Então me aceite como eu sou, não me peça pra mudar essas manias que você ja perdoou...)
Na mutabilidade da hodiernidade, aqueles que entendem que evoluir também faz parte da natureza humana, seguimos com o evolver do 'maluco beleza' (prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...)
Então, onde você prefere se amoldar?
Eu cresci, aprendi com erros, tropeços, lágrimas,feridas, confusões, desentendimentos e hoje sei que a pessoa que me tornei
Que a minha derivada seja sempre diferente de zero, pois caso contrário eu seria constante e isto é inadmissível a longo prazo.
PERTO DE SEUS CALCANHARES
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. —Mateus 4:19
Ana e Felipe eram palestrantes em uma conferência missionária, após o retorno da primeira etapa de seu trabalho no campo.
Ana relatou sobre um estudo bíblico que havia feito com uma mulher. Elas estudaram Mateus 4:19 e aquela mulher comentou com Ana sobre uma palavra que em sua língua nativa, significava seguir, ela disse: “É uma palavra para seguir de perto, não à distância.”
Para exemplificar, Ana segurou os chinelos usados por aquela mulher, mostrando os chinelos um atrás do outro a certa distância. Logo após, ela aproximou os chinelos, encostando-os um ao outro, e explicou que aquele exemplo significava: “seguir bem perto, quase junto, nos calcanhares de alguém.” Isso sugere que devemos seguir Jesus o mais próximo possível.
Mais tarde, ao Ana reler o diário que escrevia, surpreendeu-se ao ver que muitas vezes se perguntara: “Será que Jesus é suficiente?” Ela percebeu que tentara enfrentar sozinha o choque cultural, a solidão, a doença e a ausência de filhos. Em alguns momentos ela se sentira longe de Cristo. Mas ao aproximar-se dele o máximo possível, através da oração e fé, caminhando “perto de Seus calcanhares,” Ele acalmara sua alma, revigorando suas forças e lhe dando paz.
Você se sente: vazio, fraco, temeroso e longe do Senhor? É hora de aproximar-se dos Seus pés. —DCE
Quanto mais perto de Deus caminharmos, mais claro veremos suas orientações. David C. Egner
"Vamos viver nas virtudes, no amor ao próximo e vivenciar a Lei do Amor
Eu me pergunto qual a necessidade de ser ganancioso, soberbo, tentar ser melhor do que os outros, ser maldoso e tentar tirar proveito em tudo.
Não levaremos nada desse mundo!!!
Viemos como aprendizes e professores.
E se não aprendermos a lição, inexistirá um crescimento emocional, uma evolução espiritual, e a vida se tornará efêmera.
Viemos para servir e somos instrumentos de Deus!!!
Vamos viver nas virtudes, no amor ao próximo e vivenciar a Lei do Amor em sua plenitude!!!
Deste esplêndido espetáculo que é a vida, grande dádiva de Deus, levaremos somente os bons momentos, o amor da família, as boas amizades e as boas obras.".
COMO EU PODERIA SABER?
E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. —Efésios 4:30
Era a temporada de concertos no colégio e os alunos de música estavam se preparando para a grande apresentação de Natal. A professora havia informado claramente todos os detalhes aos alunos e aos pais — em duas ocasiões diferentes — e a data do ensaio obrigatório foi bem determinada.
Mas no dia do ensaio uma mãe ligou, em pânico, durante o ensaio para verificar a que horas a sua filha adolescente deveria comparecer. Outra ligou para dizer: “Estamos levando nosso filho para a casa da avó. Não faz mal perder o ensaio?” Quando a professora lembrou aos pais que este ensaio obrigatório já havia começado, ela ouviu: “Por que ninguém me disse nada? Como eu poderia saber?”
Assim como esta professora entristeceu-se porque as suas instruções tão claras foram ignoradas, será que Deus se entristece com a nossa tendência em ignorar Suas instruções claras? Em 1 Tessalonicenses 4:1-2, Paulo nos lembra que a sua mensagem inspirada por Deus nos diz: “quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus” e que essas instruções vêm “da parte do Senhor Jesus”. O Senhor se entristece, Paulo explica, quando ignoramos os Seus ensinos e vivemos à nossa maneira (Efésios 4:30;5:2).
Esforcemo-nos em ler as instruções de Deus e a praticá-las — sem desculpas. —JDB
Não existe boa desculpa para ignorar Deus. Dave Branon
Logun é guia.
Estava eu perdido
Em meio aquela mata
Não sabia de nada
Era tudo confusão.
A mata era fechada
Nada eu enxergava
Nem pássaro cantava
Um menino pegou em minha mão.
Ele me levou a um lugar
Que eu me lembro bem
Lá, ouvia pássaros a cantar
Lá, ouvia roncos de trovão.
Lá, o corpo arrepiava
Lá, o tambor não se calava
Lá, o amor não se cobrava
E lá, tinha paz no coração.
Esse menino me disse seu nome
Ele se chama Logun Edé.
Esse menino me deu a vida
Esse menino me mostrou o candomblé.
Por isso, o menino é pai
Por isso, o menino é vida.
Por isso, eu vibro Orixá.
Por isso, Logun é meu guia.
Enquanto eu houver forças
Logun eu irei de louvar.
Pois, quando a mata se fechou
Logun Edé quem foi me buscar.
Locy locy, Logun eruawô!!
Magali: Eu tenho que fazer um pedido? Deixa ver…
Cebolinha (para Mônica): Só falta ela pedir pla ninguém vir à festa do ano que vem, só pla ela comer o bolo sozinha!
Magali: Não funciona! Eu pedi isso no ano passado e vocês estão aqui de novo!
Sempre com você
Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores… —Gênesis 28:15
A estrada que serpenteia pela margem sul do Lago Michigan é muitas vezes traiçoeira no inverno. Certo fim de semana em que dirigíamos voltando de Chicago para Grand Rapids, nos EUA, um acúmulo de neve e gelo fez o tráfego ir devagar, causou inúmeros acidentes, e quase dobrou o tempo que teríamos que dirigir. Ficamos aliviados quando saímos da rodovia expressa para o trecho final da estrada. Foi então que meu marido disse alto: “Obrigado, Senhor. Acho que posso dirigir daqui em diante.”
Ao finalizar suas palavras, nosso carro fez um giro de 180 graus. Quando paramos, com os corações batendo forte, dava só para imaginar Deus dizendo: “Tem certeza?”
Por que, às vezes, tentamos seguir sozinhos pela vida quando temos livre acesso a Deus, em todo tempo? Ele disse: “Eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores…” (Gênesis 28:15). E Ele nos assegura: “…de maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5).
O matemático, teólogo e pregador escocês Thomas Chalmers (1780–1847) escreveu: “Quando ando à beira do caminho, Ele vai comigo. Quando me envolvo com pessoas, e esqueço-me dele, Ele nunca se esquece de mim […] Aonde quer que eu vá, Ele toma conta de mim, me protege e cuida.”
Que conforto saber que Deus está sempre conosco — não precisamos passar pela vida sozinhos!
A presença de Deus traz grande conforto. Cindy Hess Kasper
Existe um oceano entre o que eu sinto por você, e o que eu sinto sobre o que eu ainda preciso conhecer na vida.
Imprevisto
Bom ... eu sei como é
Esperar algo por muito tempo
Esperar o momento certo
Mas imprevistos acontecem
Mesmo com todo o planejamento feito
Algo de repente muda o roteiro
Agora é a hora de improvisar
Mudar o que era previsto
Agir sem pensar muito
Apenas fluir as palavras
Dar passos sem calcular
Agir sem se preocupar
Isso é necessário
Pelo menos as vezes
Quando perdemos o controle
Nem tudo , na verdade
A maioria das coisas não são
Como havíamos pensado
Eu até sinto saudades, porém a maneira como eu fui moldado ao longo do tempo em meus relacionamentos anteriores e o meu orgulho me privam de correr atras.
como eu devo viver sem você se já faz parte de toda minha vida , eu não sei oque e isso que passa na sua cabeça olha direto nos meus olhos e diga a verdade, que me ama , eu não sei viver sem você. quer que eu grite pro
mundo todo ouvir? eu grito só por você,
isso e o meu maior pesadelo que já vivi não tenho resposta pra essa pergunta que a vida me mando , eu só sei que te amo e isso nunca vai mudar de forma nenhuma, meus olhos brilham ao ver a sua foto, o seu sorriso muda todo o meu universo, como eu vou viver sem você, por que não estar aqui eu te amo e isso que me faz andar pela cidade volto do trabalho já pensando em te ver e te todo o meu amor.
Leis do universo
Se […] eu não mantiver as leis fixas dos céus e da terra, também rejeitarei a descendência de Jacó e de Davi… —Jeremias 33:25-26
Se você quiser ver a próxima convergência da lua, Júpiter e Vênus anote em seu calendário agora. Você poderá perscrutar através da escuridão da noite, o momento em que esses vizinhos se encontram em uma pequenina área do céu, no sistema solar, em 18 de novembro de 2052. Essa extraordinária justaposição de esferas refletoras de luz brilhou no céu noturno pela última vez em 1 de dezembro de 2008, e isso acontecerá novamente daqui a quatro décadas.
Essa possibilidade de predição, tais como eclipses e o retorno do Cometa Halley (28 de julho de 2061), provam a boa ordem do universo. Se não houvesse um conjunto de leis fixas governando o movimento de todas as coisas no universo, tais previsões não poderiam ser feitas.
Esse conjunto de leis significa mais do que padrões aleatórios? Podemos enxergar a mão de Deus nessa infalibilidade dos céus? Veja Jeremias 33:25,26. Deus tem em vista o relacionamento de aliança entre Ele e o Seu povo, e usa um fato científico como analogia. Com efeito, Deus diz que Suas leis universais, “as leis fixas dos céus e da terra”, têm a mesma infalibilidade de Suas promessas ao povo de Sua aliança.
As leis de Deus governam o universo desde sua criação — e continuam a fazê-lo com uma espantosa constância. Portanto, anote em seu calendário e maravilhe-se com o imutável controle de Deus.
As maravilhas da criação revelam que Deus está agindo. Dave Branon
Deus já me fez sentir um pouco de tudo. Mas o que eu peço para que não deixe de sentir: é a sua presença!
Desistindo?
…eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida. —1 Reis 19:10
Já sentiu vontade de desistir? Elias sentiu. O Senhor acabara de usá-lo para mostrar à nação de Israel que o Senhor é Deus (1 Reis 18). No entanto, as ameaças da rainha Jezabel assustaram-no de tal forma que ele correu para Berseba, a 160 km ao sul (1 Reis 19:3), e andou mais 240 km em direção ao sul, para o monte de Deus, chamado Horebe.
Deus perguntou duas vezes a Elias o que ele estava fazendo ali (vv.9,13). Elias respondeu-lhe duas vezes, com palavras idênticas — “…eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida” (vv.10,14). Ao preocupar-se com seus próprios temores, esquecera do que Deus fizera através dele, no Monte Carmelo. Apesar de sua grande vitória, Elias mergulhou nas profundezas do desânimo. Como é fácil fazermos o mesmo!
Deus não aceitou o aviso da desistência de Elias. Ao invés disso, Ele enviou seu servo cansado a cuidar de três tarefas ainda maiores (vv.15-17). E por falar nisso, Elias estava errado quando disse que era o único fiel que sobrara. Deus tinha outros 7.000 que não haviam dobrado seus joelhos a Baal (v.18).
Talvez, como Elias, você esteja desesperado com as circunstâncias em sua vida. Deixe que Deus fale com você (v.12). Ao invés de permitir sua desistência, Ele lhe mostrará o que você pode fazer por meio de Sua força.
Se estiver trabalhando para Jesus, sempre será cedo demais para desistir. C. P. Hia
O samurai inglês
…nesse tempo eu era copeiro do rei. —Neemias 1:11
Crê-se que William Adams (1564–1620) tenha sido o primeiro homem inglês a chegar ao Japão. O shogun japonês reinante, afeiçoando-se a Adams, fez dele seu intérprete e conselheiro pessoal, nos assuntos das potências orientais. Com o tempo Adams foi brindado com duas espadas de distinção de um Samurai. Isso demonstrou o quanto os japoneses reverenciavam Adams. Como prestou bons serviços ao seu rei estrangeiro, foi também recompensado com maiores oportunidades de influência.
Séculos antes outro homem em país estrangeiro também teve influência sobre seu rei. Neemias era um copeiro do rei persa Artaxerxes (Neemias 1:11). Na corte real, o copeiro devia testar o vinho antes de ser dado ao rei, para protegê-lo de envenenamento. Essa posição, porém, significava também que ele tinha os ouvidos do rei como um conselheiro de confiança. A integridade de Neemias, seus dons administrativos e sabedoria fizeram dele um confidente para seu governante, o que abriu caminho para a reconstrução dos muros de Jerusalém.
Como Neemias, cada um de nós também recebeu uma esfera única de influência. A criação de filhos, o trabalho na comunidade ou na igreja e o emprego são esferas onde podemos exercer um efeito benéfico sobre outras pessoas. O Senhor colocou alguém em sua vida a quem você pode influenciar?
Um pequeno exemplo também pode servir de grande influência para Cristo. Dennis Fisher
