Eu sou tudo e nada
Da vida não se leva nada, por isso viva bem.
O rico não carrega sua fortuna nem o pobre o que não tem,
uns se livram da divida e outros brigam pelos seus bens.
Então por que se preocupar se não levamos um vintém?
A vida é uma viagem curta que não se leva a bagagem,
e nem precisa de passagem quando parte esse trem.
SOMENTE POR AMOR
O que vale a pena é o amor em troca do nada;
Pois, nada vale o amor que se paga.
Nada vale o amor que aos choros se implora.
As lágrimas não alcançam o coração,
nem o molha e nem o amacia.
Não vale a pena o amor que se exige;
As afeições não brotam de palavras.
Por mais lindas que elas sejam...
O amor só brota dos gestos que se exibe.
Não vale a pena o amor que se cobra;
O amor é sentimento que não se negocia,
nem é mercadoria que se troca.
Só vale a pena viver um amor em troca do nada;
Um amor que não se explica,
um amor que nada pede
e que ao amado não explora.
O amor que vale a pena é aquele que nasce
de sentimentos que não se espera muito,
além da doce e desejada companhia.
O amor que vale a pena,
é aquele que quando pensa-se está morto,
num instante renasce mais forte;
Ainda que se pensasse não mais existir,
ressurge do nada, mais relevante.
Pessoa quer prosperidade mas não quer estudar, nao quer trabalhar, não quer fazer nada da vida. Quer só a prosperidade caindo no colo numa ensolarada tarde de verão. Talvez a esteja esperando tocar a campainha enquanto come pipoca, assiste TV a Cabo ou joga videogame.
A bravura no campo de batalha não é nada impossível para um escocês, mas dominar o medo com sangue-frio é raro em qualquer homem.
A viajante do tempo, Outlander
Não espere nada de ninguém, nem ajuda, nem atenção e nem gratidão.
Sendo assim, para o futuro, receberá o sentimento da surpresa e não da decepção.
Aos que verdadeiramente amam, a complacência se torna fonte de alegria. Aos falsos, que por nada renunciam ao orgulho, pequenos favores sufocam e são terríveis esforços, que lhes tolhem a liberdade.
Trabalhei com uma senhora de sobrenome "Tapioca", isso mesmo! Nada assim tão demais, tanta gente famosa tem nome estranho e a gente nem liga. Tinha outro que respondia pelo sobrenome de "Aranha" , que um dia vi num supermercado e cumprimento-o, naturalmente, em alto e bom som: - Aranhaaaaa!!!!! E o filha da mãe se aproximou todo assim, todo desconfiado, olhando pros lado e sussurrou: - Chama assim não que minha mulher não gosta! Oxi, mas, não era assim que era conhecido, eu hein? E o cara nem ligava antes, era o sobrenome mesmo, tava zuando não, eu juro! Vá reclamar de quem pôs o nome, digo, sobrenome. Outra tinha por sobrenome "Guaraná", tudo a ver, era uma moça faceira, já tinha sido, inclusive, escolhida miss da empresa, outrora, numa festa de final de ano, me contaram. Ah, mas vamos voltar a colega Tapioca, antes que eu esqueça, mania de me distanciar do assunto. Pois é, e que tinha outra peculiaridade, vestia-se diariamente feito uma cigana: saias amplas e longas batendo no chão, coloridas, estampadas, a moda hippie, ops! e até tão usando de novo. Brincos enormes, coloridos, penas, etc. Até lia cartas de tarô, ou tirava essa onda. Olhavam-na com estranheza, no entanto, até já ouvi quem a achasse doida, estranha. Um dia uma novela da Globo exibiu uma novela que contava a historia dos ciganos, atores caracterizados, vestido a moda dos tais, danças típicas, comidas, costumes, etc... Ai as lojas logo passaram a vender as saias da novela, o Camelódromo, brincos, bijuterias imitando, virou uma febre! E consequentemente outras colegas passaram a vestisse igual a Tapioca, que por uma questão de ética vou emitir o primeiro nome comum, igual ao de todo mundo. Gosto de pessoas assim, que se antecipam a moda, que fazem sua própria moda, que são elas próprias, a moda. Que são autenticas, que salvam esse mundo monótono, esse ócio causticante, que estão além do seu tempo sem perceber. Que apenas são o que são, sem artifícios, mesmo sem ser estrelas de novelas, celebridades que calça sandália cada uma de uma cor, pintam o cabelo de azul , vestem roupas extravagantes e ninguém rapara, ou só reparam, mas, respeitam, acham um chame, artistas podem. (24.10.2016)
Ir-se
Escandalizo a tal sorte
Afetação cruel e triste
Espera, alma e morte
Do gabo nada existe
Mesmice reescrevo
E o passo aí, passa
Na saudade relevo
Nos olhos fumaça
Nasci pra renascer
Das cinzas ressurgir
Morro e tento viver
Afeito. Outro partir!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2017, maio
Cerrado goiano
"Nada mais importa .
Felicidade não existe.
O amor? .. é eterno enquanto o diz.. e deixa de existir quando "nunca existiu" de verdade .
A vida é uma ilusão, onde todos fazem questão de fazer que está tudo bem mas o coração sangra por dentro, enquanto nossa voz grita mesmo estando muda ..."
Filosofando a tal vida..
A saudade nada mais é do que um grito do nosso próprio ser que nos chama para aquilo que somos, para um encontro pessoal conosco e, sobretudo, para entendermos que existe uma graça tão grande.
Fui uma menina mimada,fui moça namoradeira, criticaram_me por não saber fazer nada. Me casei,virei a melhor cozinheira. Colhia café no pé e secava no terreiro. Moia fubá no moinho e tratava de porcos no chiqueiro. Tirava leite de vacas bravas e fazia parto delas também. Cortava capim e cana para ve_las comendo bem. Domava cavalo bravo quando levava o leite para o leiteiro. Com tudo isso ainda sobrava tempo de educar o meu filho arteiro . Agora me pergunto,valeu a pena?valeu sim,fiz tudo por amor ,e sinto saudades .Vida na roça é muito bom.
A vida é sua. Você é quem deve comanda-la. Você decide. E ninguém tem nada com isso. Sobretudo se você está no exercício pleno de sua maioridade. Então, o que fazer, como, quando, de que forma, o que escolher, como agir, como falar, como pensar, como sentir, como se manifestar enfim, é com você. Acertar ou errar é um direito seu. Colecionar defeitos ou virtudes é uma opção sua. Você é dono absoluto de sua vida e problema de quem não gostar disso. Você pode plantar livremente, a vontade, sem restrições, como quiser. Então, tudo certo. Só não se esqueça que a colheita é obrigatória, e que toda ação gera uma reação. Seja sim como você quer ser, mas sem se esquecer disso.
O tempo pode nos ser dado de graça, mas não existe nada mais caro a se pagar do que o tempo recebido, mas perdido.
Nada como o perfume da rosa, que a alma inebria,
e o descanso para o corpo, flutuando, espírito em leveza
junto ao toque do coração que canta em poesia
e segue trilhas lindas, longe das asperezas
Essa questões de espiritismo nada tem de semelhante a o estudo do espirito e alma e sim comunicação do mortos,Inferno,Céu,Purgatório e Astrologia são coisas diferentes mais que são de mesma escala para concepção da paz espiritual de mundo e do além.
Nada melhor do que fazer parte do próprio público-alvo transformado, para conhecer bem um determinado nicho. Desejos e necessidades...
A Razão…
Não há nada mais forte, que essa tal dita;
Não há nada melhor, que esse a tal sentir;
Em todo o acontecer em que ela habita;
Por não caber em tal, um desmentir!
Não há um pior julgar, em nós cá tido;
Se a tal, não estiver no tal bem patente;
Devido a: o tanto arrepender havido!...
Nesse julgar, onde ela esteja ausente.
Não há nada que tão nos possa ferir;
Como o dela faltar, num afirmar;
Que nesta vida a todos, tanto apanha!...
Quando dela sentimos, o sentir;
Mas num sentir, que nos vem demonstrar;
Que por num outro estar, a nós tão ganha.
Com a devida precaução, mas também a consolação, de quem dela já tantas vezes, [algumas por pura burrice] os seus dois sentires, sentiu;
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
