Eu sou tudo e nada

Cerca de 407658 frases e pensamentos: Eu sou tudo e nada

⁠O tempo cura tudo, menos o tempo perdido.

Inserida por gilpinna

⁠DESABAFO


Tudo o que era rotina
Hoje é passatempo.
E o que era só hobby,
Hoje é todo o sustento.
O que a nós só cobrava,
Hoje está adormecido,
E esta nova jornada
Tem a todos afligido.

Tanta coisa mudou
Nessa tão nova vida,
Nova vida que supera
Quem achava que sabia
Da vida, dos resultados,
Dos problemas, das soluções.
E, agora, é por demais tarde:
Estão acordados os vulcões.

De chamas inquietantes
E labaredas intensas,
Incendeiam a nossa paz
E à liberdade afugentam.
As fortes chamas de fogo
Queimam os olhos meus,
Fazendo a mim aos irmãos
Corrermos em busca de DEUS.

Por que um vírus pequeno,
À visão não importante,
Transformou minha vida
E a de tantos habitantes
Dessa casa, tão enorme
Que se destrói em guerra;
Dessa casa tão sozinha
Que todos chamam de Terra?

Meu DEUS, eu Te suplico,
Em nome dos filhos Teus:
Nos livra de todo o mal
Que sobre a casa nasceu!
Dai ao sábio inventor
O saber descobrir a cura,
Para que Teus filhos possam
Dormir numa paz em fartura!


Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

⁠A arte é tudo aquilo que existe com uma alma, com significado e com autor.

Inserida por rodrigorangel

Tudo o que realmente queremos, é um ambiente de paz dentro da alma.

Uma sensação de sossego, aonde os medos fiquem guardados quietos, sem incomodar.

Tudo que nos tire dessa calmaria, nos constrange e desequilibra.

Por vezes, aparentamos sermos fortes, decididos, donos de si. O nosso verdadeiro eu nos alerta, que se ultrapassarmos as nossas próprias limitações, não seremos, mas nós mesmos ali.

Até as pessoas mais aventureiras, buscam paz em suas proezas.

Os intrépidos, a buscam no satisfazer de seus anseios.

Os introvertidos, recolhem-se ao abrigo de seus próprios pensamentos.

Infelizmente nem todos a encontram, mas o importante é entender que isso é viver, uma eterna busca por nós mesmos.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠A revelação do destino
é reversa todo momento
Você pode mudar seu destino
tudo denpende da suas escolhas.

Inserida por Shirleimiriam

O amor não tem prefácio, pois assim fica fácil, porque tudo que e raro não encontramos facilmente.

Inserida por Fernando-R

⁠Minha sensação que
tudo nesse mundo
Tem mudança constante
O amor é que transforma tudo!

Inserida por Shirleimiriam

⁠ Tudo começou num verão, onde sonhos já não mais existiam e a vida desestruturou-se. A fundação se abalou! Perdeu seus passos e sentidos. De janeiro a janeiro amou, até que um vento balançou seu mundo e coração deixando seu jardim como após tempestade. Começou novamente, Levantou-se. Olhou e estudou. Aplicou-se. Menina simples de tamanha beleza, andava como que se brincasse entre os passos e sorrisos dos mínimos detalhes que a rodeava entre brilhos e sombras, chuvas e lágrimas, seu mundo florescia, mas se ia.
Dia e noite meditava sem direção. Tocou seu coração algo indescritível. Silenciou! E quando voltava seus olhos aos céus...suas mãos...seu amor...sua mente...sua alma...as estrelas que feneceram, não ouvia palavras que a consolava...Logo, silenciou suas palavras. Entre idas e vindas escrevia poesias na tentativa de se achar.
Leve e pesado
Graça, desejo
Levado pelo passado
Tornou-se o presente
Num futuro vazio
Eclodiu silenciosamente
Na mente
O juízo cessou
Junto pedaços
Tentando achar
E quando olho
Me perdi
Por lutar comigo
As palavras que não ouvia, no canto de seu ser, oprimia. Reprimiu-se.
Nas incertezas das palavras
Perdi
Razão e coração
Tropecei os olhos em você
E me deparei
Na incerteza dos sentidos
E já não sei
Quem sou, ou
Onde estou.
Minha maior consequência
Quando tropecei
Os olhos em você.
Seus olhos voltaram para um vazio, com medo de florescer o jardim, como primavera e inundar-se do melhor perfume. Seu perfumista, cadê? Será que olhou para tão delicada flor? Dizia consigo - “Não Brinque comigo! Não me balance! Tudo mudou. Esse é meu coração.” – torrentes de águas cercaram-na e cada vez avolumava em sua mente e seus pensamentos.
Veio um vento
Não aguentei
Preciso de unguento
Para meu juízo curar
Meu coração...
Vento, volte e devolva
Leve o que me trouxe
Não aguento
Você veio e balançou
O que não deveria
O meu coração.
E as horas de um vazio que não passam, no compasso de seus passos que voam silenciosamente sem acordar a multidão que sem saber dorme. Livrou-se do que no interior idealizou e substituiu pelo que realizou. O concreto gritou, cantou, dançou, se fantasiou e agora? Os aviões passam e a levam como nas estrelas. Simples, inteligente, sensata e atrás de nuvens. Suas flores murcharam, seus olhos fecharam na serena noite onde sonhou e delirou e deliciou e acordou e foi tudo novamente.
Meus olhos procuram
O som de seu sorriso
Que passeia nos lábios
Doces...
Encontro de nossos passos
Com laços de amor
Sublime sentido
Tido no olhar.
De janeiro a janeiro amou.

Inserida por Yhasmin

⁠"Não deixe que os pensamentos maus contamine a sua mente, esvazie de tudo que não é bom para sua saúde mental e espiritual, encha-se da Palavra de Deus, só assim conseguirá vencê-los"

Inserida por SenaCarriel

O lado negativo de ser uma pessoa efusiva, mega intensa...é acharem que tudo é exagero ou um mero drama.

Inserida por LiliLubarino

⁠Seu único privilégio é existir, tudo que vem depois disso é contingências e escolhas.

Inserida por Blagel

⁠infelizmente tem gente que mesmo tendo tudo não vai se sentir bem quando ver você a progredir

Inserida por delcio_canhanga

⁠O silêncio diz muito nos momentos de fúria, diz pouco nos momentos felizes e diz tudo quando se ama.

Inserida por anita301071

Como tudo, a vida tem o propósito de plantar na Terra e colher no Céu, por isso devemos aguardar a ação de Deus.
Como nas duas Guerras mundiais, a providência divina só vem com o Clamor (temos mais de 100 milhões em oração) e nunca se rezou tanto no Brasil. Por isso, a dor, infelizmente, é necessária.
Nem na época do regime militar tivemos tantos abusos da justiça do homem. Temos certeza de que vem coisa por aí, pois enquanto o mal rasteja para atingir objetivos mesquinhos e passageiros, o bem dá passos largos de cabeça erguida, para atingir objetivos sensatos e permanentes.

Inserida por boscodonordeste

⁠Deus cometeu o primeiro pecado ao criar o homem, sabendo de tudo e podendo tudo. Por que viria em forma de Jesus Cristo, depois, dizendo: "vim salvar os homens"? Senão para dar o seu espetáculo singular. Sim, Deus é um exibicionista.

Inserida por Dawinybastos

⁠Tem gente misturando tudo.
Respeitar a opinião do próximo não significa aceitar e muito menos concordar.
A gente respeita algumas opiniões e aproveita para descartar o autor ou autora.

Inserida por marinhoguzman

⁠Quase tudo na vida pode voltar...
mas o que não pode é o tempo
que você perdeu sem amar.
Ah, isso você não pode!

Inserida por karinnarau

⁠Porque quando se aprende a voar, tudo o que mais quer é explorar a imensidão que a liberdade tem para oferecer.

Inserida por GiovanaAlvesds

Apesar de tudo que estamos enfrentando, apesar de todo caos, de momentos difíceis e situações complicadas, apesar da quarentena, do distanciamento, do isolamento social,apesar de tudo isso...
Uma coisa é certa:
o tempo não vai parar, e nós precisamos aproveitar cada fase da vida, principalmente da vida nos nossos filhos...
...e eles continuam crescendo tão rápido.
Elane Azevedo ✍🏼🌺🍃

Inserida por ElaneAzevedo

⁠O amor invade o nosso cantinho do coração e domina tudo.

Inserida por EscritorErickpereira