Eu sou Praia eu sou Montanha
Quando ouço pessoas dizerem "Eu não me arrependo de nada que fiz nesta vida!" duas coisas me ocorrem: ou não souberam viver ou não souberam aprender.
A quebra de silêncio se faz necessária e nem me comovo se muita gente não concorda/Com força eu vou bater a porta, criar um rumor que importuna e que acorda/Porque pra maledicentes não dou corda/Tubarão devora impiedosamente quem se atreve a nadar longe da borda
Eu só conseguirei adorar a Deus corretamente quando deixar de adorar a mim mesmo. Ele não aceita concorrência. Nem divide sua glória com ninguém. Por isso ele é Deus.
QUANDO EU, TRISTURA, EM TI DRAMA PONHO
Quando eu, tristura, em ti drama ponho
Sinto o que não senti nunca, nem desejei
Que houvesse cá, a apertura que nem sei
E, que vou tresvariando em algo medonho
Isto incomodando, e passando, suponho
Me quero risonho, fausto, e então serei
Pronto pra haver poética, e leve estarei
Entre choro e riso, e não me avergonho
Que, um sofrente ante ti, ó tristura, tal
Um moribundo d’alma e emoção muda
De que me valerei se não viver visceral?
Esperando que ti, causar, então acuda
E o amor me acode, em um sentir total
Assim, na sensação, não mais me iluda!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
Junho, 2021, 26, 10’27” – Araguari, MG
Eu particularmente não concordo com a ideia do homem ser um fruto do meio,
não deveríamos ser julgado de maneira tão desumana, não somos um objetivo, ou algum produtor qualquer que você pode encontra em uma pratilhera de supermercado, somos seres vimos, temos medo, dor, felicidade...
Não somos um robô que foi programada para ser uma coisa, ou para fazer apenas uma coisa. "Somos livres porém pressos"
Sabe porque eu te amo desse jeito? Porque foi vc que entrou na minha minha vida, quando eu achava que não teria mais saida, me mostrou que haveria solução...eu olhei dentro dos seus olhos e disse eu vou morrer... (motivos de saúde) e vc me olhou novamente com convicção e disse: vc ñ vai morrer temos que viver esse amor...vc estava lá quando todos viraram as costas pra mim, vc estava lá segurando minha mão no momento de fraqueza que passei, vc estava me dizendo: Força neguinha não há de ser nada, vc enxugou minhas lágrimas e me fez sorrir no momento que eu achava que era meu fim...foi vc e ninguém mais...vc não chegou na minha vida no momento de realização, vc chegou num momento de aflição e me trouxe alivio e segurança, onde aqueles que se diziam amigos ou familiares não perguntava como eu estava ou nem sabiam do meu estado...foi vc e somente vc que esteve ali segurando minha mão...por isso meu nego vou te honrar sempre ate onde vc deixar e quero viver esse nosso amor a cada dia, quero viver intensamente e aproveitar ao seu lado.Te amo
Pra sempre sua neguinha
Ramalhete do Ontem
Eu sempre entendi, que os olhos e a boca são instancias mediadoras entre as almas pensantes de quem dialoga, portanto há uma certa desonestidade e um falseamento, uma quebra de autenticidade toda vez que você começa a dar volta para preencher com palavras um certo tipo de reflexão, que naquele momento da sua vida é incapaz de fazer. O não sei, ele é tão eloquente ,comunicativo de si mesmo, quanto o mais a profunda e pertinente reflexão, o não sei é tão útil para se escancarar, abrir, mostrar para o outro que é, do que o mais sofisticado das reflexões e, é por isso, que através de muitos não sei, eu pudi pelo menos garantir a todo mundo que um dia veio conversar comigo, e de maneira mais clara que eu pudi, a preciosa informação à respeito de quem eles estavam lidando,interagindo ou vivendo.
Gosto de gente que me instigam, aguçam meu eGo estúpido e orgulhoso.
Enchem o meu eu menor de interrogações. Forçam-me a ir atrás das respostas, ...e como se diz por aí deixam-me de calças curtas, me fazendo aprender mais e mais!
ser uma pessoa diferente?
Tenho medo de dizer que não me importo, que não sinto nada...
O que eu posso fazer sou diferente, poxa por ninguém me escuta me enxerga, sinto que estou me afogando aos poucos...
Não sei quem eu sou, me perdi na minha escuridão, mais eu acho que gosto da escuridão, será que por isso me torno um ser humano ruim?
Eu nasci poeta para tentar interpretar o amor. O amor é maior incógnita da vida. Esmiuçar esse sentimento me dá a possibilidade de vê minha pequenez diante a grandeza da tentativa.
Somente eu sei o quanto essa dor corrói até a última partícula da alma. O que resta è rir pra não chorar.
Você ,tenho duas opções :fugir de você ou fugir com você ;mas creio que eu esteja fazendo as duas coisas ao mesmo tempo com você.
Hoje eu estou feliz, eu vi anjos, eles se disfarçam de homens e mulheres, pecadores, mas nenhum pecado tem o poder de tirá-los do céu, porque com o bem que fazem são pedacinhos de Jesus, Aquele que pagou o preço da Graça que não foi de graça.
#26DeJunho #ArrecadaçãoDeAlimentos
Se eu pudesse voltar no tempo, eu queria poder aproveitar melhor meu último dia com você, e guardar com mais cuidado cada olhar de ternura que lançava sobre mim...
Gravar melhor seus risos e sua voz doce.
Ter de maneira mais detalhada o seu perfume e o seu toque, a ponto de sentir o calor do seu corpo me abraçando, toda vez que lembrasse.
Se eu pudesse...
Se eu soubesse que era um adeus...
Eu me sinto perdido...me sinto vazio, por que essa coisa que chamam de amor me destruiu, sinto como não pudesse acreditar mais em algo...sinto uma profunda dor em meu âmago, mas talvez sentir isso mostra realmente que estou vivo...Então um dia voltarei com o meu melhor sorriso.
VOCÊ É INSPIRAÇÃO
Eu vou compor
Uma linda poesia
Só pra ela,
E vou falar do amor
Que eu sinto por ela
Se, ela gostar,
Escrevo um livro,
Pra contar pro mundo
Saber que sou louco
E apaixonado por ela
Vou falar pra ela
Que eu gosto dela
Ela é minha inspiração
Ela é a alegria
Que que faz sorrir meu coração,
Ela vai virar minha canção,
Ela é pura beleza,
Eu tenho certeza,
Que você será o tema da minha melodia,
E eu cantarei pra você,
A noite, pra você dormir
E todo dia,
Quando você acordar,
Bom dia!!!
Gostaria de ouvir a todo momento...
Um eu te amo, até por pensamento
Escutando das suas suaves palavras
Que seu coração é corajoso e que você me amas com o teu querer de fada
A força do querer vence a exaustão
É o comunicado sublime do teu perfeito coração
E as tuas verdades fulminantes que tanto me faz alegrar
Mesmo que haja o caos pra sempre irei te amar
Pois a empatia e a reciprocidade caminham lado à lado
Tu me amastes e eu te amo com tudo e em verdades;
Só ontem te imaginei 1 milhão de vezes, em todas elas, independente do cenário, eu acertei, é você.
Sonho...
Às vezes eu sonho;
A brisa entra pela porta do quarto
E areja o meu sonho...
O café ferve e cheira
Alimentando o meu sonho
O sol invade pela manhã
O meu quarto e acorda o meu sonho,
Mas a brisa continua arejando,
O sol aquecendo,
O café cheirando,
Ela esfrega os olhos...
E me fala de sonhos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp