Eu Sonho o que eu quero Pedro Bandeira

Cerca de 294114 frases e pensamentos: Eu Sonho o que eu quero Pedro Bandeira

GESTÃO DA PESCA

Leia: '' 1 Pedro 5:8-9 "
Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar ( v.8 ).

Examine: Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês ( Tiago 4:7 ).

Considere: Quais são algumas das mentiras que Satanás está tentando vender e que você precisa resistir ? Como você pode reconhecer melhor aos seus ataques sutis ?

Na última primavera fiquei observando três garotos pescarem no lago ao norte do estado onde moro. Ao olhar pela janela percebi que um dos jovens puxava um peixe muito bonito para dentro do barco. Sorri ao ver o garoto se esforçar para colocar a presa no pequeno barco.
Por instantes, desviei o olhar para tomar um gole de café. Ao olhar novamente, pude ver o garoto esmurrando o peixe que acabara de pescar, contra o lado do barco. Confuso, virei para um homem que estava próximo e perguntei-lhe se sabia o que o garoto estava fazendo. Ele explicou que o garoto estava praticando "gestão da pesca". Uma espécie indesejada de peixes invadira o lago e estava ameaçando tragar a população dos outros peixes, e os moradores locais estavam praticando o seu próprio método de gestão de pesca.
Apesar daquele método ter um pado meio bárbaro, admirei a seriedade com a qual encaravam a ameaça. Desafiei-me a considerar com que seriedade administro as ameaças que surgem em minha vida,, em particular, a maior delas - Satanás. O inimigo que maquina " planos " devastadores executados pelas " ...forças espirituais do mal... " ( Efésios 6:11-12 ). A Bíblia adverte " Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé... " ( 1 Pedro 5:8-9 ).
Jesus chamou Satanás de o " ...pai de todas as mentiras..." ( João 8:44 ), que tentará invadir o nosso coração com falsidade planejadas para nos enganar e dominar. Devemos agir sabiamente e escolher seguir a Deus " ...a fim de que Satanás não se aproveite de nós; pois conhecemos bem os planos dele " ( 2 Coríntios 2:11 ).
Ao enfrentar tentações e dificuldades hoje, fique alerta e perceba as artimanhas de Satanás. Seus ataques devem ser levados a sério. -Jeff Olson

Inserida por pao_diario

CORES DIVINAS

Leia: " Atos 12:1-11 "
E assim Pedro estava preso [...] a igreja continuava a orar com fervor por ele ( v.5 ).

Examine: Mateus 18:19 ; Lucas 18:1

Considere: O que você precisa levar a Deus em oração hoje ? Quais as " cores " em suas circunstâncias que estão preocupado você ?

Já pensou como uma semente de girassol, preta e enrugada colocada num solo marrom-escuro pode se transformar numa enorme planta verde com uma flor amarela ? Esta metamorfose de formas e cores reflete os caminhos misteriosos e criativos de Deus. Muitas vezes nos surpreendemos com Sua obra em nossas vidas.
Os tons brilhantes e "luminosos" ao final de Atos 11 - cristãos sendo ensinados e ofertando sacrificialmente - são substituídos pela escura e perigosa Jerusalém em Atos 12. O rei Herodes perseguia e atormentava os cristãos para aumentar sua popularidade. Ele prendeu Tiago e Pedro. Tiago foi impiedosamente executado e os cristãos perceberam que não podiam simplesmente esperar por proteção divina para os apóstolos e para eles. Eram tempos de ansiedade e incerteza para a igreja. Você pode imaginar o que passava pela cabeça dos cristãos. Onde está Deus em tudo isto ? Quando Ele intervirá ? E eles reagiram orando ( v.5 ). A situação daquele momento não limitou Deus, nem o fato de Ele estar no controle. Confiaram nele.
A oração é a resposta mais natural para o coração dependente de Deus. Se você realmente confiar nele para fazer algo, irá orar. Se não confiar, não clamará.
Oswald Chambers afirmou: "Temos que orar com nossos olhos fitos em Deus, não nas dificuldades." A igreja de Jerusalém havia perdido Tiago e aparentemente Deus não respondeu às orações em favor dele. Pedro estava num lugar perigoso, mas eles não deixaram de orar devido à obscuridão. Em vez disso, oraram com maior fervor e , mais tarde, Pedro foi solto para prosseguir com a missão que Deus lhe dera.
Assim como a igreja primitiva, confiemos em Deus, oremos constante e fervorosamente, e mantenhamos os nossos olhos nele. Poderemos encontrar cores mais brilhantes à frente. - Kevin Gregory

Inserida por pao_diario

⁠"A história de Pedro nos lembra que somos como 'fragmentos' de pedra, esculpidos nas areias da fragilidade humana."

Inserida por macjhogo

⁠Mãe , simplesmente mãe, de coração valente,seu amor por Pedro é farol em mar de tempestade, cuidando do seu filho com todo o empenho, transformando desafios em pura bondade.

Atravessa dias de luta e cansaço, com a força que só uma mãe pode ter,
enfrentando o autismo severo com coragem, ensinando o que é amar sem medida, sem ceder.

A apraxia da fala, TDI, TDAH, Seletividade alimentar, são batalhas diárias que você enfrenta, com paciência e dedicação infinita,
cada pequena vitória é uma conquista imensa.

Seu abraço é refúgio, sua presença, um acalanto, nos momentos difíceis, você é luz e esperança, com um amor que transcende qualquer obstáculo, você é heroína na jornada da sua criança, do seu Pedro.

Mãe Cris, sua luta é poesia, seu amor é força que não se mede, e no seu coração, a certeza de que, cada desafio é superado com fé e uma alma repleta de sede em amar.

Inserida por RosahyarahAlves

Pedro 3:22


Pedro 3:22 ⁠

Nos afirma que Jesus Cristo está a direita de Deus, se a esquerda fosse boa, por certo Jesus Cristo estaria a esquerda.

⁠Sobre estes cristãos que apoiam as armas de fogo, vocês não leram o que Cristo disse à Pedro após cortar a orelha de Malco? Vocês não entenderam que Ele pediu para carregarem espadas ANTES deste acontecido, exatamente, para dar uma LIÇÃO em Pedro para nunca mais usar armas?

Inserida por Saulodias

⁠Toda pregação do evangelho precisa ser compatível com Jesus. Não com Paulo ou Pedro, mas apenas Jesus!

Inserida por RogerioCerqueiraJr

Pedro, se o Brasil se separar, antes seja para ti; que me hás de respeitar, que para algum desses aventureiros"

Inserida por Rose72Br

Se quer sucesso. Saia da zona de conforto e depois volte para ela. SANTOS, João Pedro

Inserida por JoaoPedroPaulaSantos

⁠Parlenda.
..

Padre Paulo esconde a pinga
Atrás do santo no andor
Mas se Pedro pega a pinga
É Pedro o pecador.

Inserida por PaduaDias

⁠(...) estava Pedro dormindo entre dois soldados (...). Atos 12.6.

E eis que sobreveio o anjo do Senhor (...) tocando a Pedro no lado, o despertou (...). Atos 12.7.

Só um crente genuíno dorme em paz e não se desespera próximo a um julgamento que poderia leva-lo morte!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Pedro andou com Jesus por 3 anos. Caminhou com o próprio Cristo e NÃO teve seu coração completamente convertido. Jesus não o converteu por força ou violência, mas O constrangeu em amor e perdão, quando este O negou.
Então, porque será que nós tentamos sufocar as pessoas que estão ao nosso redor, tentando obrigá-las a viver de acordo com a caminhada Cristã?
Quem convence do Pecado, da Justiça e do Juízo é o Espirito Santo, nossa função é apenas ser o testemunho dEle.
- Vida Erin Zurich

Inserida por agenciadk

⁠Pedro quando se distância de Cristo, retorna as práticas antigas e leva com muitos e para muitos o Cristo está no templo, o fechar dos templos Abriram novas portas que outrora se encontravam fechadas e com tudo isso a descoberta: o que era adoração nunca passou de religião, o que parecia um adorador era só mais um religioso, que o deixou de ser pois perdeu o seu lugar de culto.

Inserida por pastorSebastaochagas

⁠Ciclopes modernos.
Pedro é policial numa das regiões mais violentas do mundo – a América Latina. Juntamente com o Caribe corresponde a apenas 8% (oito por cento) da população mundial, mas é a fatia planetária onde ocorre um terço dos mais de 437 mil homicídios registrados anualmente.
De origem proletária, perseguiu seu sonho de se tornar um agente da lei.
Ele vive da segurança em meio à insegurança; sabe que a probabilidade de ser morto em um assalto chega a ser 6.000% (seis mil por cento) superior à de um cidadão comum. Também sabe que o número de roubos no continente onde vive é absurdamente alto.
Quando entrou para a polícia lhe prepararam para a guerra. Os testes físicos eram rigorosíssimos. Teve que fazer curso de sobrevivência na selva ficando quatro dias sem se alimentar e tomando água da chuva. Os sentimentos mais primitivos da evolução humana afloraram do seu interior naqueles dias.
Nos tempos de preparação da academia foi submetido a todo tipo de humilhação. Eram trotes, pancadas, xingamentos, castigos e até sessões de tortura.
Foi doutrinado na certeza de que aquele que conseguisse passar por tudo isso estaria pronto para cumprir sua difícil missão e suportar os desafios da carreira. Algumas pessoas também lhe disseram que tudo aquilo iria lhe causar traumas violentos e fazer com que ele descontasse no cidadão parte do que sofreu no seu treinamento.
Pedro odeia o discurso de alguns sociólogos que dizem que o Estado treina uma polícia para a guerra e a coloca para trabalhar em atendimento ao cidadão. Na sua concepção, a lida diária correndo riscos da profissão e enfrentando criminosos com fuzis e metralhadoras demonstram um estado de guerra urbana.
No mês passado ele trocou tiros e matou o assaltante de um supermercado. Há aproximadamente seis meses ele auxiliou no parto de uma moradora de rua cuja criança nasceu dentro da viatura enquanto era levada para a maternidade pública. Pedro não é Deus, mas já trouxe uma pessoa à vida e levou outra à morte.
No bairro onde trabalha o índice de homicídios é muito alto. Em quase todos os seus plantões sempre atende a pelo menos um homicídio. São tantos os atendimentos que ele já não sente mais a compaixão pelo defunto – virou rotina, é algo muito normal. Costuma dizer que o ruim desse trabalho é no dia que tem que enfrentar algum homicídio cuja vítima é criança; isso lhe estraga o dia, embora tenha medo de que a rotina também lhe transforme em um ser indiferente a um cadáver infantil.
Leu em um livro de autoajuda que o ser humano para ser considerado normal precisa despertar e ter o controle de todos os sentimentos (amor, ódio, paixão, compaixão, raiva, alegria, inveja, orgulho, piedade ...). Alguns desses ele já não tem, outros não consegue conter e o pior é que alguns se manifestam em ocasiões erradas. Sua engrenagem cerebral de sentimentos parece estar um pouco desajustada ultimamente.
O meio em que vive não é nada favorável. Lida com pessoas alcoolizadas, entorpecidas, psicóticas, criminosas, vítimas chorando, gente gritando, famílias brigando, gente lhe xingando etc. A jornada de doze e às vezes de vinte e quatro horas corridas também lhe confunde o relógio biológico. Quando trabalha à noite sente sono, quando termina o turno e vai para casa descansar tem dificuldade em dormir (fica pensando no próximo plantão).
A vida conjugal também não anda nada bem, mas isso é visto com normalidade, afinal, dos colegas de profissão ele é o único que ainda está suportando o primeiro casamento.
Alguns sinais de estresse já apareceram como a hipertensão e a diabetes; “nada preocupante” reponde ele, “é coisa do dia da dia e da alimentação de rua”. Nos turnos de trabalho se alimenta em lanchonetes ou restaurantes que dão descontos para policiais.
Nas madrugadas sombrias, Pedro e os demais ocupantes da viatura são a única presença e a representação física do Estado. Não tem julgador, legislador, fiscalizador nem consultor – os problemas surgem e o Estado age pelas mãos de Pedro e seus colegas de trabalho.
O salário não é grande coisa, mas ajuda a manter um padrão de vida diferenciado no bairro pobre onde mora. Ele se orgulha de ser tentado à corrupção todos os dias e nunca ter cedido a ela.
Nos telejornais e nos sites de notícias aparecem analistas econômicos dizendo que Pedro e os demais servidores são os responsáveis pelo desastre das contas públicas. Pessoas como ele são consideradas privilegiadas e que se aposentam cedo demais. Nos intervalos de cada programa surge o patrocinador: sempre um banco, uma financeira ou um operador de fundo de pensão que lucram fortunas emprestando dinheiro ao governo com juros estratosféricos.
Ontem à tarde o parceiro de trabalho de Pedro foi convocado para fazer a segurança do parlamento onde estavam sendo votadas as novas leis que regridiriam o regime previdenciário dos funcionários públicos. Havia um grande protesto nos acessos à casa de leis. No tumulto eles empurraram o amigo de Pedro que sacou a arma e atirou a esmo atingindo fatalmente um professor que lutava por seus direitos.
Hoje o noticiário só fala desse assunto. Curiosamente, algoz e vítima estavam socialmente no mesmo lado – ambos seriam prejudicados com as alterações legais.
Provavelmente o policial continuará preso por mais algum tempo e será expulso do serviço público. Suas perspectivas futuras não são nada boas.
Pedro foi visitar o amigo e passou a refletir sobre os acontecimentos: está em dúvida sobre qual lado é o certo e qual é o errado.
Na expectativa de que Deus lhe desse uma palavra nesse momento, abriu a Bíblia aleatoriamente e leu um versículo em 2ª Timóteo 4:7-8:
“ Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia ...”
Está confuso sobre qual seria o “bom combate”; como diferenciar as batalhas que devem ser enfrentadas e as que não compensa combater ?
Pedro vivencia a saga de “Dom Quixote de La Mancha” imortalizado por Miguel de Cervantes. Ficou mentalmente transtornado pelo descompasso entre seu idealismo e sua realidade de vida.
“...Enfrentar o inimigo invencível,
Tentar quando as forças se esvaem,
Alcançar a estrela inatingível:
Essa é a minha busca.” (Dom Quixote)

Inserida por Peralta71

⁠1ª Pedro 1.19-20: Mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós. Tudo é pela graça do inicio ao fim. Ef 1.4; Ap 1.8; Ap 13.8.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Seja cheio de intrepidez, assim como Apóstolo Pedro, use muito à pouca FÉ quer tem.

Inserida por jonatas_rocha_1

⁠1 Pedro 5:8.
A bíblia fala que o diabo é como o Leão que fica ao nosso derredor, rugindo e buscando a quem possa devorar.
Aprendo com esta palavra que o diabo só te derrota se você der motivos criando uma brecha para um ataque, ficando exposto para uma investida sorrateira e certeira.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Habemus Nada -

Alguem diz habemus Papam
na varanda de São Pedro
mas da morte Ele não escapa
e o que habemus é segredo!

E o que habemus nós de querer
deste mundo de mortais
além da fama de não ser
tão diferente dos iguais?

E o que habemus nós de ter
não sabendo o que é amar
numa ânsia de correr
sem saber quando parar?

E o que habemus nós de ser
procurando ser alguém
num caminho que é esquecer
que esta vida vai e vem?

E o que habemus nós de dar
a quem nos dá o que não queremos?
O segredo é não esperar
por aquilo que não temos!

E o que habemus de sentir
perante a crueldade
de uma gente que a fingir
é tão má na realidade?

E por que habemus de chorar
quando houver separações
se não temos quem amar
no bater dos corações?

E o que habemus ante a morte
quando a vida é despojada?!
Nada fica, triste-sorte,
e afinal habemus nada ...

Inserida por Eliot

O Brasil só tem conserto se Pedro Álvares Cabral cobrir, porque descobrir não deu certo.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

⁠Nunca Papa

Se Pedro fosse papa, nunca teria morrido crucificado em Roma, conforme morreu! Morreu como Bispo e não como Papa; morreu não como dominador ou chefe de uma igreja, mas como pessoa humilde, que até na morte foi exemplo, para o mundo e para os fiéis! Os bispos que seguiram a Pedro, esses sim foram Papas em Roma e senhores da igreja de Roma. No tempo de Santo Agostinho, sendo este bispo, já existia um Papa CATÓLICO em Roma, que continuou a ganhar poder Eclesiástico. E também poder político. Verdadeiramente após o ano 313, começam a surgir os verdadeiros "Papas" em Roma!

Inserida por Helder-DUARTE