Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Não deu no jornal
Ninguém veio dizer
Mas eu sei
Que as pessoas solitárias
Podem muito bem
Acabar eternamente
Com essa solidão
Que de longe parece
dolorida e constante
Mas quando se olha de perto
e pra dentro
Percebe-se
Que quase todo mundo
Esconde em si
Um deserto bem maior
Enfeitado
De algo que já não existe
E vive num mundo
Insano e delirante
Recheado
de uma esperança cortante
Um diamante às avessas
Torna-se carvão
Um coração repleto e completo
Rodeado
da pura, boa e velha
Solidão.
Experiente no amor não é aquele que já teve quatro, cinco relacionamentos sérios, mas sim aquele que tem certeza do que sente antes de se comprometer, que não desiste no primeiro obstáculo e se esforça ao máximo para que as coisas dêem certo.
A Verdade. Não existe “verdade de cada um” e nem existe “verdade pessoal”. “Verdade de cada um” e “Verdade pessoal” são falácias, mentiras e ilusões criadas por meio da crença nas mentiras e nas falácias e nas heresias da religiões que desconhecem as Leis e as Recomendações da Criação – CRIAÇÃO que é a Verdade Absoluta.
Psiiu, ei, é você mesma ai do outro lado, não fique assim se menosprezando, sentindo-se triste, um nada ,um lixo. Ele não te merece, não é você a culpada. Eu sei que ele te disse coisas horríveis que você não consegue esquecer, eu sei que ele te pisou, te maltratou, usou você e jogou fora como se fosse descartável.
Agora está doendo muito né? Eu sei Moça.
Sei que hoje seu coração dói tanto que você só queria arrancar ele fora do peito pra não sentir tanta dor, você se sente a pior das mulheres, por não conseguir odiá-lo depois de tudo o que ele te disse. Mas não fique assim, sabe aquelas frases bem clichê "vai passar", pois então, vai mesmo.
Pode demorar mas passa, nenhuma dor dura pra sempre, hoje parece que rasgaram seu coração, parece que você foi pisoteada por um monte de gente faminta, teu corpo inteiro dói, sua alma adoeceu,você já não é mais a mesma, o seu coração não é mais o mesmo. Vai doer mais ainda quando você ver ele com a outra toda feliz e vai doer mais ainda.
Ver aquela foto nas redes sociais cheia de declarações e imaginar vocês juntos, e pensar em tudo o que viveram e mais uma vez abraçar o travesseiro e tentar dormir na esperança de que passe tão depressa, para que você não chore mais.
Mas é inevitável, olhar você online e saber que não tem mais a atenção dele, ler aquelas mensagens que parecia tão verdadeiras, e aquela frase no Whatsapp agora com o nome da outra ,vai destruir você, Eu sei que vai.
E quando você pensar que não aguenta mais. Você vai se reerguer aos poucos e cautelosamente, vai voltar a sair, vai conhecer outros caras, vai curtir os amigos, as festas e a tão fabulosa liberdade do coração, sem dor, sem peso, remendado mais vivo, e superando mais uma queda, vai finalmente viver a vida, e entender que tudo nessa vida é um aprendizado, nem sempre bom, mas valioso.
E ele vai voltar, ainda que a demora faça você pensar que não, e quando ele te ver tão Linda, segura, dona de si, totalmente independente e feliz sem ele, se valorizando, mostrando ao mundo o quanto é bom sem feliz sem depender de um amor fraco e fingido, ele vai querer voltar, vai perceber a mulher que tinha e não valorizou, vai se arrepender de todas aquelas dores que te causou.
Eu poderia finalizar dizendo que você não vai voltar com ele e ser esperta, e que vai continuar curtindo a vida e os amigos, mas o seu coração é você quem conhece.
então eu termino este texto com uma pergunta. Qual é a sua escolha?
O que hoje pra você não deu,
amanhã vai dá.
Se hoje você não sorriu, amanhã você sorrirá.
Só não perca a sua fé, é ela que vai te fazer
conseguir, tudo o que você precisar.
Pode confiar!
Mais se peca no amor que não se deu
Não havia razão para homenagens, não demonstrei amor, meu calcanhar de Aquiles era medo de amar, não tinha uma necessidade de me expor, mais um capricho em estar acompanhada.
Ofereço conselho quando não solicitado, todos os meus problemas de saúde se resumiam a gordura, minha alma desabrocha igual lótus, mas sou focada em muitas coisas e desfocada no amor.
Meus sentimentos me faziam tropeçar, cair, machucar, é claro que eram só acidentes, fui ferida pelo amor, mas vivo sobrevivendo e desistindo de outros prazeres, como comida por exemplo.
O amor que permeava tudo, anos de formação, uma carreira de sucesso, as conversas institucionais, as irritações da carreira, as negligencias com a saúde, evitei aquela conversa zero interessante.
Tudo começa e termina dentro de mim, minha responsabilidade é responder de forma gigantesca aos estímulos do meu coração e suportar o desfecho de minha história.
Estava lenta, não sobra energia nem para amar nós mesmos, o homem da minha vida era um estranho, não consigo expressar a profundidade dos sentimentos, não tenho entusiasmo, uma verdadeira metamorfose de sentimentos.
Jurei pelos manes de Buda que ia me abrir para o amor, ia tirar a melhor da situação da conquista, ia ser como as pessoas que sentem e escrevem sobre as emoções. Havia um tigre sobre este exterior comportado de autossuficiência.
Eu não suportava papo-furado, mas tinha a gentileza de me envolver em alguns bons debates, sempre achei que fiz por merecer aquilo que recebi. Depois de casada fui para lua de mel e gostei da experiência.
Ironia mansa é a gente se acostumar sem amor, se acostumar a viver como se a morte precoce e repentina, não pudesse aparecer, sem possibilidades de fazer as pazes com o criador, sempre preocupada com os nossos interesses.
Rastreei o problema até suas raízes, fingi empolgação pela oportunidade de solucionar tudo que me envolvia, eu me achava antiga e fora de moda, eu não me achava num relacionamento abusivo, no entanto, quando me abri para o amor, achava que podia perdoar qualquer coisa.
Ei moça, preste atenção no que lhe direi, não se culpe porque não deu certo. Entenda que certas coisas, definitivamente, foram feitas para não durar para sempre. Entenda isso. Entenda também que é preciso certas pessoas irem embora para que aquela, pré-destinada, chegue. Eu sei que parece difícil acreditar, o destino parece que te esqueceu, mas quem disse que seria fácil? Mesmo que por dentro de ti tudo esteja desmoronando sorria e saia por aí. Tem gente esperando teu sorriso lá fora, assim como os pássaros esperam o iluminar do sol. Sempre haverá um novo dia, um novo luar e um novo olhar. Mas caso o amanhã demore um pouco a chegar, transforme o dia de hoje no mais agradável possível, e acredite, fazer isso é bem mais fácil do que parece.
Não adianta exigir, seja lá de quem for, aquele algo que não se tem.
Toda expectativa de receber é pressuposto único de cada ser.
Nunca leia ou assista a séries, animes, mangás e livros ainda em lançamentos, não faz bem para o coração!
#deuerradonoshipper
Luiz Gonzaga, Mestre Lua, Rei do Baião
foi quem despertou em mim a sensibilidade para a poesia.
Maurício de Souza despertou meu gosto pela leitura.
Luís Fernando Veríssimo foi quem disse que eu poderia escrever alguma coisa, e Edgar Allan Poe foi quem me emprestou um pouco de melodia.
Caetano apresentou-me tudo que é lindo, e a isto Chico acrescentou as mulheres!
Com meu amado Vinícius eu converso e até discuto de vez em quando.
De Bono Vox eu herdei o idealismo e um certo cinismo também.
Estes são os meus poetas do coração, e todos eles eu tomo a bênção sempre!
A bênção, Mestre Lua!
A bênção, Maurício de Souza, Veríssimo e Allan Poe.
A bênção, Caetano e Chico.
A bênção, meu querido Vinícius.
A bênção, meu Deus e Pai todo poderoso - o maior de todos os poetas!
A bênção... ^_^
