Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Saudades..
Fiquei o dia todo com esta palavra na mente.
Hoje me deu saudades de tudo aquilo.
Me deu saudades do seu jeito, do seu sorriso, me deu vontade do seu beijo.
Não sei porque, mesmo depois de tanto tempo, ainda sinto seu cheiro em meu corpo.
Olhei uma foto antigo, lembrei de brincadeiras e travessuras feitas como gente grande.
Não que a saudade hoje tenha vindo mais forte. Mais quando a gente ama de verdade, cinco anos ou cinco dias nos dão a mesma intensidade no instante de abraço de reencontro.
Queria muito, mais muito mesmo mais um dia, uma hora, ou mesmo um tempo para me desculpar e provar para você o quanto te amei e ainda te amo.
Queria muito te falar que mesmo durante todo este tempo não dormi uma noite sem pensar em você.
Queria muito te falar que depois de você todas só me serviram para comparar e para me provar que você realmente é única.
Tentei tantas vezes te escrever ou telefonar, mas apenas aqui neste texto coloquei para fora um pouco do que ando passando por tempos, um pouco do que sinto e do quanto te amo.
Saudade é uma palavra triste de mais e não combina nem um pouco com as lembranças sararas que tenho de você.
Prefiro apenas dizer que não estou com saudades, mais com uma enorme "vontade" de você.
Escrevi isso apenas para desabafar, mais queria muito que estas palavras simples escritas de coração chegacem em você, e que por elas ou através delas você chegacem a mim.
Mas isso é apenas uma vontade!
CAUSU DU CASAMENTO QUE DEU XABÚ
(Poeta Caipirinha)
O Caipirinha ia se casá cum a sinhá Mariquinha, tava tudo já prontu pra modi o casóru aconticê, mais dispois de uns disincontro a Mariquinha sumiu, disaparecêu seim dexá notícia e pista arguma!
Intão, o Caipirinha qui não é homi di ficá sozinhu, logu cunheceu a sinha Nininha, por ela si apaxonô e marcaru casamentu nas festa junina nas vespera de São Juão!
Tava tudo prontu e arrumadu. Tavão lá o cumpadi Juão Netu e as sinhás Craudeti, Tânha Voigt, Jô Tauil, Tânha Cardosu, Cunceição Lemus e a mãe do padre Jorge, sinhá Stella, que veiu cum procuração pramodi casá iêu mais Nininha.
Intão, quanu fui pro currá, pramodi tirá água du juelhu, chegô o cumpadi Zéduscorrêiu cum carta da sinhá Mariquinha dizênu que tava prenha di iêu e isperânu um Joquinha prus mêis di agostu.
Num pudi mais casá. Saí di fininhu pra modi se arresorvê os pobrema e fui pra minha roça, dexânu Nininha prantada no artá, isperanu pra mais iêu se casá. Ficaru tu lá isperânu, inté a madrugada chegá.
Na semana seguinte fômu iêu mais Mariquinha pra modi fazê o tár do DNA, pois nóis num se alembrava di nada, muitu quentão e vinhu na cabeça, nóis se perdêmu dus aconticido que se passáru na festa da cumadri Tonha.
Intão cum as nova tecnologia fizeru tirá sangui do Joquinha que tava di sete mêis, tudo apertadu nas barriga taméim apertada da Mariquinha. Tiraru sangui meu mais Mariquinha e num sei o que a tár da cumadi Honestina, aquéia que os homi dava tudo insima tava fazênu lá taméim ...
Passáru os tempo e fômu pegá os resurtado.
Resurtado: Positivu... sô pai do minino mêmu!
Intão fômu sentá e conversá cum o cumpadi Camargu, pai da Mariquinha.
... continua
- Bão cumpadi Camargu?... Bão taméim!... Possu me entrá?
- Acabe di entrá cabra, sente e vâmu cunversá mais iêu... Tome uma branquinha pra modi isquentá as palavra!
- Num bebu em serviçu, cumpadi!
- Ara!... Ocê num vêiu a serviçu homi!... Ocê veiu é pidi a mão da minha fia em casamentu e já tá dada!... E num tem vorta, num quero minha fia carreganu mininu nas costa sortêra não vici!... Prefiru ela viúva de ocê!... E ocê? O que acha cabra!?
- Uái!... Já que as proposta são essa e num tenhu braganha ... o jeitu é casá!... Num quero vê o Joquinha órfão di pai não!
- Pois é!... Intão vô chamá a Mariquinha pra ocêis se arresorvê cum as data que quero pra já!... E sem festa!... Num quero o povo falanu da minha fía casânu buchuda, prenha não!
Então o cumpadi Camargu mandô chamá a Mariquinha e nois se arresorvemu casá no sábadu, em casa mêmu e era só mandá chamá o dotô iscrivão du Cartório e pronto.
Mas a Mariquinha veio também cum otra situação ... que me dexô isquisitu ...
- Caipirinha, ocê num se alembra nadinha du quê aconticeu?
- Num se alembru di nada, Mariquinha!... Só se alembro que nóis tava lá nas páia de mío nu paiol, iêu, ocê mais a sinha Honestina!
- Pois ói homi, safadu!... Ocê bulinô cum nóis duas vici!... Emprenhou iêu mais a cumadi Honestina!... Ela proveitô e feiz taméim o tár do exame de DNA e ocê é pai do Zequinha taméim!
-Zequinha?!... Iêeeeeeu!
- Ocê memu, cão disgramentu!... Que emprenhô duas no mesmu dia!
- Iêuuuuuuuu!!
- Ocê sim!... Agora é que as coisa vão ficá preta pru seu ladu vici!... Ocê vai casá cum eu e ela vai morá mais nóis!... Ô cá!... Ô lá na sua roça!... Mais casá, casá só mais iêu!... Já tá tudo se acombinadu... Iêu mais cumadi Honestina já se acertamu e ela só qué que ocê cuide dela e du fiu di ocêis, num qué casá nem brigá!... Intão, o que você arresorve!
... continua
Ocêis já tão tudo cas combinação ajeitada?
- Já, cabra safadu!
- Uái, num tenhu iscapatória!... Vâmu tudo pra minha roça que cuido do Joquinha e do Zequinha ... Vai sê inté bão uma dupra caipira na famía!... oquinha da viola e Zequinha da sanfona ...
Intão foi isso que aconticeu... Num se alembro de nada, Mas que devi di tê sido bão, ah!... Isso devi!
.
Agora tenhu que cuidá das muié, que pro mêis us mininu tão paridu ...
Nininha me adescurpe, mais num tive comu casá mais ocê!
Pessoá, me adescurpe taméim, promodi dexá ocêis tudo isperanu e procuranu iêu!
Inté, intão!... Que a vida vai sê difíci cum duas muié em casa, tudu prenha, isperânu dois mininu pru méis que veim!
Mais vô a vida levânu, chorânu cum a viola e puxânu o fole da sanfona. Insaianu as música pra fazê mininu drumi e duas muié pra dá conta.
Agora ansim, preciso das gemada du cumpadi Juão Netu, dos ovo de pata e da garrafada du cumpadi Jorge LInhaça.
Inté, intão!... Mais meu amô du coração, tá na morena do meu sertão! Nininha num fique triste. Vô dá um jeitu di casá mais ocê um dia!
Um abraçu du cumpadi Caipirinha, que si metêu numa confusão!!! To num matu seim cachorru, cheiu di onça pintada e parda!
20/05/09 (08:59) -> Acordei pensando na ida pro RS. Deu medo de andar de avião. Sera que tenho que descer do avião quando ele para em SP? ficaaduvida.
Não vejo a hora de ir passar frio do lado dela. Vai ser romântico quando ela tentar me aquecer depois do banho... Enfim, saudade. É só isso que eu sinto!
VOLTEI A VIVER
Você me fez renascer!
Deu-me a luz de cada dia.
Fez-me voltar a alegria.
E com ela, voltei a viver.
Ouvi teus conselhos
E os meus olhos, se abriram pro mundo.
Por isso, uma coisa, lhe peço, crê!
Que por você, o meu amor é profundo.
Você já faz parte de mim.
Somos um perante Deus.
Apenas um, até o fim!
Que mais eu posso dar-te?
Senão amor, o que mais?
Se a amo além da eternidade!...
Elciomoraes
A partir do momento que minha alma deu um chupão na língua de toda esperança, esse beijo agradeceu tamanha determinação.
Rebeca
-
Já deu o que tinha que dar. Chega um dia em que cansamos de ser machucado, maltratado, deixado de lado. A gente cansa de amar por dois, de se doar e o outro não se importar com tudo o que oferecemos. É exaustivo ficar onde não tem mais espaço, onde não nos cabe mais. Já deu o que tinha que dar.
Ela é todo o encanto... a graça... a beleza... a imponência... a perfeição e a excelência de uma deusa formosa... única e maravilhosa. Graciosamente... ela é a magnanimidade de uma exuberante visão... deliciosamente estonteante...!
Quando podereis ler àquilo que de fato é seu, sem precisar saber, quem lho deu, abençoando, quem não mereceu.
Dizem que uma coisa tem certo valor, mas pera aí quem deu esse valor a tal coisa?
Só valorize o que realmente tiver valor para você e não porque alguém disse que é bom
Não se esqueça de que colocar a mão no arado e olhar para trás nos torna inaptos para o Reino de Deus. Não importa a dificuldade pela qual você passe, enquanto cumpre o chamado do Senhor. Se Ele lhe chamou, vá em frente e creia, porque Ele glorificará seu Nome por meio de você.
SAMBA SEM VAIDADE
Meu sono
Interrompeu na madrugada
Deu saudade de um tempo não vivido
Como diz a velha guarda
Tempos que não ao mais de voltar
O samba que na favela nasceu
Numa roda de partideiro
Hoje vive no apogeu
Samba
De versos improvisados
E o samba sicompado
No terreiro de bamba
Viviam no buraco quente
Que servia de tempeiro
Pra cantar samba da gente
Samba dos tempos de outrora
Que se fazia escola
Pra cantar partido alto
Hoje... só sinto saudade
De cantar as melodias
Samba sem vaidades
Quando te vi dançando coco, frevei, não era dia, ensolarei e do teu lado não saí toda hora que deu, tava lá eu!
"Aquele que deu forma a este mundo o criou e estabeleceu como base o conflito". "Nunca se terá entendimento, pois de várias dimensões uma mesma coisa é formada". "Quem está com a verdade e a razão? Eu? Você? Ele ou ela?... Humm, todos nós!"
As melhores coisas e as pessoas especiais que recebemos em nossa vida são frutos da fé porque só Deus para nos presentear com o que há de mais valioso, verdadeiro e sincero… Dessa maneira, quando temos fé, Deus nos presenteia com as constantes felicidades que planta em nossa vida.
Conselhos? Não obrigada!
Se algo não deu certo pra você, não dará errado necessariamente comigo também!
Se vc não tem exemplos de coisas que deram certo, como você quer aconselhar os outros?
Exemplo bom, inspira!
Julgamentos, discrimina!
(Mayke Franz)
Hoje, amanheci um pouco mais velho, porém, com a garra e a força de um jovem guerreiro, graças a Deus!
