Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil. Mas saber que Ele está no controle e tem o melhor pra nós, faz com que os dias fiquem mais leves .
Civilidade é saber discordar sem impor, discutir sem ofender. O indivíduo pouco civilizado se sente ofendido com opiniões divergentes.
De que adianta saber tudo sobre as Escrituras e negar um prato de comida ao necessitado que bate em sua porta?
Mateus 25:41-46
A tristeza de pessoa para pessoa é como as nuvens no céu, caminham lentamente sem saber pra onde vão, seguem aquele fluxo do vento, cada uma com um tamanho diferente, mas todas com a capacidade de chorar.
As vezes saber não é o suficiente!
Foi rápido de mais, se equivocou, pressionou, perdeu! Para de pensar que tudo deve ser no seu tempo, e deixa o tempo mostra, onde um pouco de atenção e paciência podem te levar... Mas é claro, você só vai saber disso se souber ter respeito!
Não saber sobre o porquê da nossa existência é o mesmo que solucionar a equação do universo. Impossível...
O que menos precisamos é de opiniões ,precisamos mais de saber o que as pessoas estão dispostas a fazer em prol de suas opiniões
Sensatez penso ser: O saber escolher a melhor atitude usando todos aprendizados que recebemos no decorrer da vida. Para sermos sensatos precisamos antes de tudo saúde mental. Obrigada Deus pela sanidade que mesmo em meio de tantas maldades procuramos o bem, procuramos Deus para pedir agradecer, rogar por nós e pela humanidade. Obrigada pela dádiva de conhecer essa fonte infinita de amor assim como tantos meios para chegarmos até vós. Peço bençãos para nossos familiares, amigos e todos irmãos. Reconhecendo sua soberania sobre tudo e todos nos curvamos e dizemos "Obrigada grande pai"
Partir sem destino,
sem rumo, com objetivo.
Partir sem saber onde parar,
onde descer, onde entrar.
Partir... porque partir, deixar,
é o preço do amor.
Quando penso que sei,a vida me mostra, que tenho que continuar a aprender,e o saber deve ser compartilhado,morrer sem compartilhar o conhecimento,e ou aprendizado é calar a voz da alma.
Pais, professores, mestres ...
Pensar dói demais
Ainda mais sem manuais
Não saber controlar
Te faz lembrar
Do que te faz sangrar
Com a sensação de se sentir arrebentar
Tu vai lá e cai naquela recordação
Daquele dia de verão
Quando as coisas começaram a escorregar da sua mão
Antes tudo parecia tão bem
E do nada do fracasso tu se torna refém
De frente com um imenso muro
Só em companhia do escuro
O sol já não te alcança
Simplesmente a escuridão te chama pra dança
- Pensar dói demais
Precisamos ter muita sabedoria para saber quando devemos fazer a hora e quando devemos esperar a hora acontecer.
A rejeição nos fez perder a noção do que é valor ou sentimento
Porém ela nos faz saber quão é nosso valor para os outros.
Sonhos
Não sei o que houve...
Mas...
Vou procurar não saber o motivo...
Assim é melhor...
Deixe que o tempo fale...
Tudo é questão de tempo...
Mesmo que eu não tenha uma resposta...
Vou deixar pra lá....
Os Meus sonhos...
Minhas metas...
Meus desejos....
Vejo que foram...
E se dissiparam pelo Ar....
Ainda carrego dentro de mim...
Uma esperança....
Ja chorei...
Esperniei....
Ja voei....
Será....
Se sonhei demais....
Ou tudo isso....
É mais que uma aprovação....
Será se os meus sonhos...
Eram apenas sonhos...
Enfim...
Um sonho dentro de outro sonho.
Sei bem eu...
Que Tudo que vivi...
Tudo que planejei....
O passado...
O agora...
O futuro...
Vou tentar viver...
Pra não me desfazer em poças de lágrimas....
Pois se eu chorar...
Minhas lágrimas irão me consumir...
Mas chorarei sim...
Quando me vier mais dor....
Vou deixar passar o tempo...
Quem sabe do meu destino...
É somente Deus mesmo...
Vou devagarinho....
Respirar o Ar que me espera....
Dessa forma....
Me sinto com a liberdade de voltar a sonhar....
Mesmo que seja apenas sonhos...
Sonhos de mentirinha....
Sonhos de ilusões....
Tentarei também....
Levantar...
Pra não me afogar em sonhos...
E levantando....
Voarei alto....
Até que eu possa...
Me sentir....
Me ver completamente por dentro...
E nessa minha vida...
Vou eu...
Caminhar por rumos desconhecidos....
Sem destino....
Em busca do vazio...
E chegando lá...
Vou me ocupar com algo que possa....
Me fazer sentir-me com pé no chão....
Mas sei eu também....
Que tudo que sonhei....
Foi tudo por um único propósito....
Amar....Apenas Amar....
Só Amar e nada mais que Amar....
Mas Amanhã....
Será outro dia....
Quem sabe....
Posso eu....
Tudo que sonhei....
Ou até mais que sonhei.....
E vem em minha vida....
Concretizar.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Na vida existem momentos que perdemos e há momentos em que ganhamos. A lição é saber se o que perdemos foi uma perda ou um fardo. Gosto de uma frase que escutei e levo pra minha vida “ muitas vezes onde você acha que é o céu está camuflado de inferno ou seja muitas vezes onde você acha que é o inferno você se surpreende e vê que é um paraíso “.
Paraíso ou inferno só depende de como os seus olhos encheram a vida e os problemas para serem resolvidos.
