Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Para Pensar
O Apocalipse da Meia Fina.
Por Kate Salomão
Certa vez enquanto eu me arrumava para ir trabalhar, minha avó me observava.
E eu perdida em minha loucura, estava fazendo mil coisas ao mesmo tempo e não encontrava minha meia de fina de jeito nenhum. Eu já havia vasculhado tudo e nada de encontrar.
Minha mãe, tentou falar comigo e eu nervosa dizia:
- Não posso parar para te ouvir ou vou perder a hora.
E minha avó sem dizer uma palavra se quer, só me observava, claramente o
"Apocalipse da meia fina " tinha chegado aquele lar.
E quando eu já tinha chegado ao ápice do meu nervosismo; minha avó colocou uma xícara ☕ de café sobre a mesa e me pediu calma e me disse que tudo daria certo, que às vezes nos preocupamos desnecessariamente e vemos problemas onde não existem.
Eu a olhei e pensei: _- dessa vez a vovó errou!! - A dita cuja da meia fina pode me levar a perder o emprego.
E ai me acalmei forçadamente e justifiquei isso a ela.
A vó Maria me olhou, levantou a sobrancelha, abriu a geladeira e tirou a embalagem com a meia fina de dentro do congelador❄, ( dica, dificulta que a meia fina desfie), e a colocou do lado da xícara de café ☕.
Meu rosto se iluminou.
E ela começou... filha, seu senso de responsabilidade me orgulha e sei que certamente você seria despedida de seu emprego, se hoje não fosse sua folga.
Eu anoiteço quando você amanhece e celebra em comunhão, a nova estação: a Primavera ao nosso dispor.
Eu quero que você seja a mais linda espécie em expansão. Eu desejo que você seja como o sol, que brilha o máximo de seu poder. Eu quero que você seja como a Terra, que produz tudo o que é plantado.
Para eu me engajar em um projeto, sempre tento pensar “fora da caixa”, procuro uma maneira diferente de alcançar meu objetivo.
" Eu não julgo os que não possuem a mesma opinião que eu. Eu julgo os que não possuem as suas próprias opiniões.
Eu sou uma estrela e para expressar meu brilho sei que preciso de você, pois a vida é uma constelação repleta de luzes que só há espaço à reciprocidade!
Um abraço
Um abraço eu preciso porque posso nunca mais me lembrar
Um abraço eu preciso porque posso nunca mais deseja-lá
Um abraço eu preciso porque posso nunca mais senti-lá
Um abraço eu preciso porque posso nunca mais ama-lá
Um abraço, uma abraço para poder perdoa-lá...
Felicidade
Felicidade, eu te teria se te encontrasse nua.
A mais pura felicidade
por que todos a procuram
mas, a mais pura felicidade
onde hei de encontrar?...
pois, junto aos homens toda felicidade se corrompe.
Desde criança eu me esforçava para ser a MELHOR aluna, a MELHOR filha e a MELHOR amiga. O tempo passou e continuei me esforçando para ser a MELHOR profissional, a MELHOR esposa, mãe, dona de casa, mulher... Um belo dia a ficha caiu e percebi quenunca serei MELHOR que ninguém. Posso sim me destacar de alguma forma em algumas situações,mas... MELHOR, jamais! Primeiro; porque ninguémé bom em absolutamente tudo. Sempre haverá algo que não conseguiremos fazer perfeitamente bem. E segundo;
que embora com características diferentes, Deus nos fez IGUALMENTE a sua imagem e semelhança. Quando entendi isso continuei me esforçando, não para SER melhor, mas para FAZER o melhor... Porque sei que mesmo que eu venha a falhar em qualquer coisa,ainda assim, Ele sempre me amará da mesma forma!
Patagônia
No sul da América, eu vejo os Andes,
O navio para a Antártida a caminho,
Pelicano, pinguim, leão marinho,
Trilhas, estepes e montanhas grandes.
Raiar da manhã, clima que se abrande.
Ó, albatroz, canta e retorna ao ninho.
No fim do mundo, não estou sozinho.
À terra glaciar que eu viande.
Cruzei fronteiras, ó Torres del Paine,
Dos bosques, da floresta temperada,
Dos lagos e rios! Vida que se aplaine.
Ó, Perito Moreno congelada,
Vem com teu vento frio e nos amaine.
Patagônia, tu és abençoada!
Sociedade eu te falei que precisávamos de um tempo. Não nascemos um por outro. Isso não estava escrito nas estrelas. Não aguentava mais as suas loucuras. Quem eu sempre amei de verdade é natureza. E eu preciso demais dela.
Eu aprendi a ser sozinho quando era 3h da manhã e eu estava em estado de choque, com o travesseiro encharcado, e não tinha ninguém comigo a não ser eu mesmo. 98% das vezes eu estava ali sozinho, sendo meu próprio apoio.
A gente cresce a partir disso, quando no meio de uma crise fudida enxergamos que temos que aprender a caminhar com nossas próprias pernas, sem esperar nada de ninguém, porque no fim sobra nós e nossa própria companhia.
Lembro-me daquela tarde chuvosa, em que prometi para o meu eu interior, que jamais iria deixar alguém usurpar de mim, minha paz, meu equilíbrio mental e a resiliência que a minha alma pertence.
Coraçãozinho leve, pensamentos saudáveis e uma xícara de café! O "Expírito" preso, agora espírito livre, que livra e que leva, que traz e quer paz, onde reina bonança, e boa esperança.
Eu apenas vago, estou perdido e gritando em silêncio! A distância pra mim poder me encontrar, é muito longa pra percorrer. Existe atalho, mas é sombrio, amedronta qualquer um que chegue perto. A dificuldade aumenta quando você não está mais sozinho, no momento que ela chega pra te fazer companhia, ela te derruba, e você não é forte pra combater. O primeiro passo então é se isolar, nesse momento ela já te possui por completo e se torna sua melhor pior amiga. Você terá longos conflitos com ela, mas não vai ganhar nenhum.
Quando esboçar reação, tome cuidado, a segunda queda nem o colchão pode amortecer. Você começa a aceitar a convivência, e então o amanhã já não é mais tão importante, nem o hoje. O agora é só o agora, tudo vira apenas detalhe, e nesse momento você começa a temer a sí próprio!
Ela é traiçoeira, te oferece paz e tranquilidade de maneiras perigosas, só ela pode acabar com a dor que ela causa, e ela sabe disso. Se algum dia, ela te chamar pra dançar, fuja, ela vai fazer de tudo pra te seduzir, mas é a maior das ciladas, e pode ser a última.
Eu sou como um carpinteiro que fabrica um móvel, e Mafalda é um móvel que fez sucesso, lindo, mas para mim continua sendo um móvel, e faço isto por amor à madeira em que trabalho.
